PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de nov. de 2010

Dia do Lazer alegra criançada de Várzea da Roça

O último sábado (13), em Várzea da Roça, foi movimentado, principalmente para as crianças que se divertiram na cama elástica, piscina de bolinha, pista de sabão, entre outras brincadeiras. Durante todo o dia, a praça da quadra, onde foi realizado o "Dia de Lazer", foi invadida pela garotada. As atividades marcaram o encerramento do curso de capacitação de agentes de esporte e lazer, que colocaram em prática o que aprenderam nas aulas de quinta e sexta-feira (11 e 12). O projeto chamado de Caravana do Lazer é realizado pelo governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
Os agentes que foram capacitados aguardavam ansiosos para a realização das atividades. Eles proporcionaram a centenas de crianças, espalhadas por toda praça, um dia diferente e cheio de diversão. Maria Paula, 11 anos, que o diga, divertindo-se em todos os brinquedos: “o que eu mais gostei foi a pista de sabão. É muito bom!”, disse, feliz.
Já o garoto Leandro, 8 anos, preferiu jogar futebol com os colegas na quadra. Amigos desde infância, Gabriel e Vinicius, ambos com 12 anos, ficaram na cama elástica. Para eles, o dia não poderia ser melhor. “Está sendo o dia mais feliz de minha vida”, confessou Vinicius.
Feliz também ficou o prefeito da cidade, Lourivaldo Souza Filho, que foi conferir de perto a realização das atividades. “É muito importante estar recebendo a Caravana do Lazer em nossa cidade. Sem dúvida, isso engrandece o nosso povo e principalmente as nossas crianças. Quero agradecer ao governo do Estado e a toda equipe da Sudesb”.
O Projeto Caravana de Lazer, da Sudesb, vem se firmando como um veículo de formação de agentes comunitários de lazer (Curso de Capacitação de Multiplicadores) e realizador de diversas atividades recreativas (Dia de Lazer), contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida das comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em diversas regiões do Estado.
fonte agmar rios

Nenhum comentário:

Visita Online