PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de nov. de 2010

18-11-2010 - Quixabeira da Feira de Gado e da Arte pela Educação

Projeto Arte pela Educação promove encontro municipal em Quixabeira em dia de Feira Livre
Do Sisal surgem as cordas que, neste caso, dão formato a uma rede. A rede faz parte da ornamentação do local que sedia o 8º Encontro Municipal Arte pela Educação, desta vez em Quixabeira-BA.
O artesanato também pode simbolizar a Rede de Arte Educadores da Bacia do Jacuípe na Região Sisaleira da Bahia, que reúne onze municípios.
O evento de abertura foi no Centro Educacional Professor Edivaldo Lopes, nesta quinta-feira (18), dia de Feira Livre na cidade. Um dos destaques no município é a Feira do Gado, que reúne semanalmente diversos comerciantes da região.
Segundo, o fazendeiro e ex-prefeito Mário Lima, mensalmente são vendidos em média 1.200 animais
Além de um café da manhã com beiju, melancia, aipim e outras de delícias do Sertão, no encontro também aconteceram apresentações culturais com a participação do poeta e radialista Beto Lima, que já foi vice-prefeito e é autor do Hino de Quixabeira, e do Grupo de Sambadores Raízes do Samba, que fez uma homenagem ao prefeito Eliezer Costa aniversariante do dia.

Participaram do evento gestores públicos, convidados e professores da rede municipal e estadual de ensino. A programação segue com Arrastão Cultura no fim do dia e oficinas artísticas na sexta-feira.

Nenhum comentário:

Visita Online