PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de abr. de 2015

Alunos da Escola Municipal Francisco Barros Rios de Poço do Quilmbo comemora o dia do Livro Infantil


Na manhã da ultima sexta-feira 17 de abril de 2015, A Professora Milena Vilas Boas e alunos da Escola Municipal Francisco Barros Rios situada no povoado de Poço do Quilombo Município de Várzea da Roça na divisa com a cidade de São José do Jacuípe, comemorou antecipadamente o dia do livro infantil.

O dia do livro  que na verdade é comemorado no sábado dia (18) essa data é dedica à memória de Monteiro Lobato, pois é a data de aniversario dele, Monteiro Lobato foi o escritor da Obra o Sitio do pica pau amarelo, e como  o livro infantil e a leitura em si são fatores fundamentais na vida das crianças Pois, através da imaginação a criança faz uma viagem ao mundo da leitura.
 

 
Da Redação Foguinho Eventos

Maquinas e Homens trabalham a todo vapor na Recuperação e Pavimentação da BA-130

Na tarde desta sexta-feira, 17 de abril de 2015, nossa equipe (Foguinho Eventos) foi até trecho da BA-130 para ver como está o andamento da obra de pavimentação 19 quilômetros da BA-130,  trecho esse que ligam o município de Várzea da Roça a São José do Jacuípe.

A obra esta em andamento o serviço de terraplanagem já chega ao povoado de Vila Nova dos Irrigantes, Maquinas e homens trabalham a todo vapor na recuperação do trecho da BA-130, serviço esse que esta sendo executada pela empresa Augúrio Construções, a recuperação do trecho que liga as cidade de Várzea da Roça a São José do Jacuípe.

Durante a recuperação da via esta sendo feito desvios para facilitar os deslocamentos de veículos a exemplo de Carros, Motocicletas e ate mesmo pedestres.

O técnico responsável pela segurança na restauração da BA-130 pede aos motoristas que trafegam diariamente pela via que respeite o limite de velocidade indicado nas placas de sinalizações para que não venha gerar nenhum transtorno, ou seja, vindo a acontecer acidente, pois há material na pista e assim como também maquinas e homens trabalhando. A obra esta prevista a ser concluída em 3 meses.

O governo já recuperou o trecho que liga São José do Jacuípe a Capim Grosso e de Baixa Grande a Macajuba, Mairi a Várzea da Roça e iniciou a recuperação do trecho que liga Várzea da Roça a São José do Jacuípe.

Prefeitura de São José do Jacuípe pode parar por falta de dotação orçamentária

O ARNALDOSILVARADIALISTA.COM recebeu informação de que o município de São José do Jacuípe pode parar por falta de dotação orçamentária. Com problemas de ordem administrativos assumidos de público pela prefeita Verinha em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição, São José do Jacuípe, composto por 11,002 habitantes, de acordo com o IBGE/2014, começa 2015, com um grande problema, a falta de dotação orçamentária.
Em busca de mais informações sobre a situação, fomos informados de que o orçamento de 2015, já votado pela Câmara de Vereadores de São José do Jacuípe é de R$ 31 milhões de reais. Em 2014 o orçamento foi de 29 milhões de reais, com dotação orçamentária de 50%, com o município fazendo uso de 30%. Em 2013 o orçamento foi de 27 milhões de reais, com dotação orçamentária de 50%, com a prefeitura fazendo uso de 30% aproximadamente dos recursos disponibilizados pelo Poder Legislativo.
Com apenas um trimestre de 2015, a Prefeitura enviou para a Câmara de Vereadores um novo pedido de dotação orçamentária também de 50%. Vale citar que os pedidos de dotações orçamentárias são apresentados sempre no final do ano, sendo assim, qual a explicação da administração municipal para o pedido ser enviado em apenas três meses de mandato referente ao novo orçamento? E a Câmara de Vereadores de São José do Jacuípe, o que tem a dizer a população quanto ao pedido apresentado? Diante das interrogações, a pergunta que não quer calar: Qual a explicação de ambos os poderes para todo esse engodo? Com a palavra o município de São José do Jacuípe, que pode parar por falta de dotação orçamentária. Que situação!
Texto: Arnaldo Silva/Foto: Rogeres Magno do Stúdio 7.

Tribunal do Júri determina mais uma condenação em Capim Grosso

Foi realizado na ultima quarta-feira, 15 de Abril, nas dependências do Tribunal do Júri, da Comarca de Capim Grosso, mais um julgamento, tendo como réu a pessoa de Gildeon Pinto Santos, 38 anos, acusado pelo Ministério Público por crime de homicídio qualificado (artigo 121, & 2º, III, IV, V, em concurso material com o artigo 213, todos do Código Penal), tendo como vítima, a adolescente Samila Maria Santana, 14 anos, da cidade de Quixabeira. O crime de acordo com os autos foi praticado no dia 05 de Agosto de 2004.
A Sessão foi presidida pelo Exmº Sr. Dr. Abraão Barreto Cordeiro, Juiz de Direito Substituto Presidente do Tribunal do Júri, tendo como representante do Ministério Público, o Exmº Dr. Dr. Thyego de Oliveira Matos, Promotor de Justiça Designado da cidade de Itaberaba. A defesa foi trabalhada pelo Bel. Gleidson das Virgens Souza, de Salvador, com o Conselho de Sentença sendo formado por sete mulheres e um homem.
O Juiz deu a palavra ao Promotor de Justiça, o qual fez uso das 16:16 horas até as 17:13 horas, fez as saudações de estilo e pediu a condenação do réu Gildeon Pinto Santos pelo crime de homicídio qualificado, mediante artigos citados, em concurso material com o art. 213, todos do Código Penal). Foi passada a palavra à defesa que fez uso da palavra das 17:17 horas, até as 17:50 horas, foi defendida a tese negativa de autoria. Em sequência o Juiz indagou às partes acerca da faculdade na réplica e tréplica, tendo havido interesse. O Promotor fez uso da palavra das 17:50 às 17:57 horas, o advogado de defesa fez uso da palavra das 17:57 horas às 18:04 min, tendo como resultado o fim dos debates.
A Sessão foi encerrada às 20h25min com o Presidente do Tribunal do Juri, Dr. Abraão Barreto Cordeiro proferindo a sentença pela qual o réu Gildeon Pinto Santos, foi condenado pelo crime de homicídio qualificado, à pena de 14 anos, 07 meses e 15 dias de reclusão. Foi condenado pelo crime de estupro, à pena de 06 anos de reclusão, totalizando 20 anos, 07 meses e 15 dias de pena, em regime inicial fechado, com imediata progressão ao semiaberto.
O Jornal Transamérica 2ª edição foi realizado direto do Fórum, com participações dos advogados, Dr. Flori Magalhães, Dr. Tarciano Rogério e Dr. Dermival Rosa comentando o júri. Uma contribuição muito importante para o Jornalismo da Transamérica Hits. Aos advogados os mais sinceros agradecimentos pela contribuição.
Texto e fotos: Arnaldo Silva.

Bandidos explodem agências bancárias em Tanque Novo

Duas agências bancárias foram danificadas depois de sofrerem explosões na madrugada desta quinta-feira (16) em Tanque Novo, sudoeste baiano. As agências do Banco do Brasil e do Bradesco ficam próximas uma da outra.

De acordo com o radialista João Carlos do programa Conexão Diária, a ação ocorreu por volta de 2h30 com a primeira explosão e durou em torno de 45 minutos. Testemunhas informaram que o bando chegou ao município em três veículos. Um deles foi incendiado na saída da cidade, logo após a fuga.

Ainda de acordo com testemunhas, os bandidos ficaram em vários pontos da cidade, atirando para o alto e intimidando os moradores. Até o momento não foi informada a quantia roubada. Em Tanque Novo a população conta com três policiais em plantão.

Moradores estão preocupados por não dispor de serviços bancários. O problema se agrava por conta de a cidade vizinha de Botuporã, também estar sem banco depois de uma explosão em dezembro passado.
Fonte: Bahia Noticias/  Foto: João Carlos

Visita Online