PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de ago. de 2013

Acusado de atentado em Jacobina diz que está arrependido e chegou a visitar Camila no hospital

O processo de investigação a Polícia Civil com relação ao caso do atentado a bomba que deixou seis feridos no último dia 8 deste mês é considerado encerrado, segundo o coordenador Fábio Santos.
Segundo o Delegado Rogério Meneses, que presidiu o caso, Anderson de Oliveira Lopes, de 18 anos, mora no bairro da Caixa D'água, confessou ser o autor intelectual do crime e se diz arrependido. " Ele já tinha feito ameaças a Camila anteriormente por não aceitar o fim do namoro que durou cerca de dois anos, foi um crime passional" disse o Delegado.
Delegado Rogério Meneses e coordenador Fábio Santos
Com relação ao dia do crime, Dr Rogério relata que ele passou na praça, viu que ela estava dentro da lanchonete e resolveu agir. " Quando viu ela no local, Anderson pegou uma garrafa per que estava na rua, foi em um posto da praça e comprou gasolina. Em seguida, montou o artefato no ponto de ônibus da praça, acoplou uma bomba junina na garrafa e lançou na direção de Camila". O delgado disse ainda que o rapaz não tinha noção do estrago que a bomba poderia fazer e depois de fugir do local chegou a visitar a moça no hospital no mesmo dia, arrependido do que fez.
Na entrevista coletiva Anderson disse que estava arrependido e que não queria ferir as pessoas daquele jeito. Disse também que aprendeu a fazer a bomba na internet e que não tinha noção do que ela poderia fazer.
O acusado tem prisão decretada e será enquadrado por tentativa de homicídio e lesão corporal grave gravíssima contra as pessoas que estavam no estabelecimento.
Por fim os Delegados agradeceram a aprticipação da população com informações que foram muito importante para o sucesso das investigações. "A todo momento chegavam detalhes que contribuiram diretamente na elucidação do caso. Realmente a população contribuiu bastante para que a prisão do acusado acontecesse." finalizou doutor Fábio.
EMERSON ROCHA / BAHIA ACONTECE

Jacobina: Policia Civil prende autor de atentado e elucida crime

Anderson de Oliveira, teria confessado o crime
A Policia Civil de Jacobina, coordenada pelo delegado titular Dr. Rogério Menezes, realizou mais um brilhante trabalho investigativo e elucidou o crime mais assustador dos últimos tempos no estado da Bahia.
O “Atentado a lanchonete Cuscuz.com”, no último dia 8 de agosto foi noticia nos maiores veículos de comunicação escrita, radiofônica e televisiva da Bahia e do Brasil, por se tratar de um crime bárbaro nunca visto anteriormente em toda a história do município de Jacobina que completou em julho, 133 anos.
Segundo a policia um rapaz de nome Anderson de Oliveira Lopes, 19 anos, confessou ter  cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento com uma das vitimas, com que namorava a cerca de três anos.
O crime
Eram por volta das 22h do dia 8, quando Camilla Aquino, 18 anos, e sua irmã Thifany Aquino de 9, estavam na cuscuzeria lanchando com José Raimundo de Lima, 36 anos, pai da menor e a namorada dele Saane Silva Souza, 22 anos. De repente uma bomba de fabricação caseira foi lançada dentro do estabelecimento, causando explosão e incêndio que acabou queimando gravemente Camilla, que teve 80% do corpo queimado e sua irmã Thifany, com 70%. Além de Saane e José Raimundo, também estavam no local e sofreram queimadura graves, Dailton Medeiros da Silva, 27 anos e Rebeca Coelho de Oliveira Lima, 19, todos foram socorridos ao Hospital Antonio Teixeira Sobrinho, onde receberam os primeiros cuidados médicos.
Devido a gravidade das queimaduras as irmãs Camilla e Thifany foram transferidas com urgência para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passaram por cirurgia na sexta-feira, 9 e estão se recuperando.
Após acionada, as policias militar e civil iniciaram um trabalho com intuito de elucidar o crime que chocou a população jacobinense. Após varias diligências e intensa investigação, a equipe de investigadores da delegacia de Jacobina chegou a Anderson, que teve sua prisão decretada nesta segunda-feira, quando foi conduzido ao Complexo Policial e ficará custodiado a disposição da justiça. Fonte: Opovoquersaber.com/Foto: Emerson Rocha

São José do Jacuípe - PRF recupera moto roubada próxima ao Povoado de Itatiaia

A moto era conduzida por R. S. R., natural de Piedade - SP, 25 anos. Condutor e veículo foram encaminhados à Polícia Civil de São José do Jacuípe.

Na manhã de segunda-feira, 12, no km 371 da BR 324, próximo ao povoado de Itatiaia, a equipe da PRF do Posto 02 - Capim Grosso, em ronda preventiva de combate a criminalidade, suspeitou de uma moto que adentrava a BR oriunda de uma estrada vicinal. Ao realizar a abordagem e consultar o veículo, verificou-se que a moto portava a placa fria JYY-4490-BA.
Após consulta, constatou-se tratar de uma motocicleta Honda/ CG Titan KS de placa KAP-5688 com ocorrência de furto/roubo.
A numeração do chassi se encontrava remarcada, com indícios de adulteração. A moto era conduzida por R. S. R., natural de Piedade - SP, 25 anos. Condutor e veículo foram encaminhados à Polícia Civil de São José do Jacuípe, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

Informações: Insp. Lopes Júnior
Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso

Carro da Coelba se envolve em acidente na rodovia de Serrinha

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou um acidente na manhã desta terça-feira (13), por volta das 9h, na BA-409, trecho entre Serrinha e Conceição do Coité.


De acordo com a PRE, a colisão aconteceu no entroncamento de Ichu e envolveu um Fiat Siena, placa JPT-0519, e um Fiat Uno, placa OLC-8226, que presta serviço à Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA).

Ainda de acordo com a polícia, o motorista do Fiat Uno tentou fazer uma conversão à esquerda para acessar a BA-233 (Serrinha/Ichu) quando foi atingido pelo Siena que vinha no sentido Conceição do Coité-Serrinha. Com o impacto, os dois carros rodaram na pista.

Apesar da violência da batida, ninguém ficou ferido.

Informações: PCS

Visita Online