PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de fev. de 2012

Jacobina: Mulher semi nua anda pelo centro da cidade

A reportagem de Opovoquersaber.com, flagrou na manhã desta terça-feira (7), por volta das 9h30 na Praça Castro Alves (Matriz), uma mulher semi nua que passeava normalmente pelo centro da Cidade do Ouro.
Aparentando está com problemas mentais a jovem parece ter cerca de 22 anos é branca e chamou a atenção de quem passavam pelo local.
Nossa equipe entrou em contato com a Guarda Municipal de Jacobina através do telefone 153, sendo informada pela GM. Santos Lima que tomaria uma providência para encaminhá-la para a casa da família ou aos CAPS se houver necessidade.
O guarda municipal informou ainda que a viatura da instituição estava no complexo policial em apoio a Policia Civil devido a paralisação da Policia Militar no município desde o último domingo, 05.

Fonte: Opovoquersaber.com

Viagem no Tempo Carnatal 2001

Banda Prakaramba fará shows na Bahia, Piaui e no Maranhão neste mês de fevereiro


A banda Prakaramba estará fazendo show no carnaval da cidade de Várzea do Poço, no dia 18 de fevereiro. O Várzea Folia acontece nos dias 18, 19 e 20. 
A partir do dia 19, a banda Prakaramba fará shows em três cidades do estado do Piauí e na cidade de Caxias no estado do Maranhão.

Agenda da Banda Prakaramba:
18 de fevereiro – Várzea do Poço-BA
19 de fevereiro - Agical-PI
20 de fevereiro – Pimenteiras -PI
21 de fevereiro - Caxias-MA.

Contatos: (74) 9944-5741 ou (74) 8127-1550.
Fonte:Agmar Rios

Bancos e parte do comércio da cidade de Jacobina decidem fechar as portas


Nesta quarta-feira (08), devido ao clima de insegurança provocado pelos últimos acontecimentos ocorridos na madrugada, os bancos e boa parte do comércio local resolveram fechar suas portas. 
O clima de medo e insegurança toma conta da cidade. Os correios e boa parte do comércio local encerraram suas atividades mais cedo. Os colégios Modelo, da rede estadual e Aquarela, particular também decidiram suspender as aulas até que a situação volte a normalidade, havendo a possibilidade de todas as escolas e colégios da cidade suspendam suas aulas.

Fonte: Bahia Acontece

MORADORES SÃO DETIDOS POR DESTRUIÇÃO DO PRÉDIO DO CENTRO DO IDOSO


Na madrugada desta quarta-feira (08), por volta de 01:00h, o Tenente Marcos José recebeu uma denúncia anônima de que pessoas estavam destruindo a construção do Centro do Idoso, localizado no Bairro São Luiz, próximo as Casas Populares.

Segundo o comandante, quando chegou ao local, muitas pessoas estavam participando da destruição e as mesmas correram ao avistarem a viatura. Porém o Tenente deteve um dos envolvidos, que indicou o nome de outros participantes. Ficaram de pé apenas quatro pequenas paredes, sendo encontrados no local uma marreta e corda.

Ao fim da operação, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil três suspeitos, sendo Leidsonilda Ferreira de Lima, Sivaldo Moreira Silva, 35 anos, comerciante, e Alisson de Jesus Alves, 19, pintor. Os mesmos alegaram a imprensa que estariam apenas olhando a situação, “estava só olhando, só estou aqui [na delegacia] por que fui curiosa”, disse Leidsonilda. Porém o Tenente Marcos José afirmou que os dois homens anteriormente confessaram a participação.

Tenente Marcos José e os três acusados
Sivaldo reclamou ainda ao FR a necessidade de que o prédio fosse demolido para construção de uma praça, pois o local apresenta risco de acidentes e ponto para usuários de drogas, sendo essa construção motivo de várias reclamações nos meios de comunicação, estando abandonada por mais de 5 anos.
Fonte: Fr Noticias

Bancos e prefeitura sofrem atentados durante a madrugada na cidade de Jacobina


A cidade de Jacobina, localizada no Piemonte da Diamantina, a 330 quilômetros de Salvador, viveu um clima de terror na madrugada desta quarta-feira (8). Por volta das 2h40mim, duas agências bancárias e a sede da prefeitura municipal foram alvos de atentados.

As agências bancárias vítimas de ações criminosas foram a Caixa Econômica Federal e o Itaú, que estão localizadas no centro, contra as quais foram deflagrados vários tiros.

No caso da Caixa Econômica, a porta da frente foi destruída, deixando desprotegido o acesso aos caixas eletrônicos. No banco Itaú, que foi inaugurado a menos de um ano, a fachada foi alvejada com disparos que destruíram toda a frente da agência.

O prédio da prefeitura, onde funcionam as secretarias de Saúde, Ação Social, Planejamento, Educação e Agricultura, também foi atingido por tiros que quebraram a porta principal. Um guarda municipal estava trabalhando no local, mas , felizmente, não foi atingido pelas balas que deixaram vários buracos nas paredes.

Vizinha à prefeitura, uma loja de roupas também foi  alvo da ação criminosa.

Moradores da área relataram que os disparos foram efetuados por homens em uma motocicleta e o carro verde, que não souberam precisar modelo e placa. “Eu acordei assustado com um grande estrondo, parecia uma bomba. Depois ouve também vários disparos de arma de fogo”, contou um morador, que pediu para não ser identificado.

Por conta do clima de insegurança, os comerciantes estão temendo abrir seus estabelecimentos nesta quarta-feira. Desde  ontem, alguns colégios jacobinenses já haviam suspendido as aulas com medo da violência.

João Batista Ferreira / Notícia Livre

Visita Online