PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

1 de set. de 2011

Mairi: Palestra sobre “Varíola Bovina” nesta sexta-feira na Casa do agricultor

A Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Saúde convidam os agropecuaristas do município de Mairi para uma palestra sobre “Varíola Bovina” na Casa do agricultor, nesta sexta-feira, dia 02 de setembro, a partir das 08hs da manhã. O evento será palestrado por Dr. Adriano Tannus Freitas-Fiscal Agropecuário da ADAB/Mundo Novo.
Assunto: Varíola Bovina - Zoonose (transmite do bovino para o homem e do homem para o bovino) atinge principalmente os ordenhadores, causando febre, bolhas nas mãos, muita dôr e íngua. Causa o afastamento do homem ordenhador do curral por até 15 dias.
Clique aqui e confira mais sobre o assunto
Fonte: http://www.agmarrios.com

Chegaram a São José 300 bicicletas do “A Caminho da Escola”


O programa do governo federal beneficiará os alunos da rede municipal com a distribuição das bikes.

Toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação de São José do Jacuípe amanheceu nesse domingo (28) de Agosto, Feliz da Vida, pois chegaram a solo Jacuipense 300 bicicletas que serão distribuídas entre os alunos da rede municipal.
As bicicletas fazem parte do programa A CAMINHO DA ESCOLA, do Governo Federal, que firmou convênio com a Prefeitura Municipal de São José do Jacuípe.
Visivelmente feliz, o prefeito Antonio Roquildes (Almeida), a Secretária de Educação Profª Gabriela e o Secretario de Administração Geral José Robson, nos apresentou todas as 300 bicicletas já dentro da secretaria de Educação. O prefeito Almeida também falou que poucos municípios conseguiram aderir ao programa, e como a Secretaria Municipal de Educação cumpriu todas as metas e critérios para tal, São José do Jacuípe foi uma das poucas cidades da Bahia a receber as bicicletas.
Muito emocionado, o Prefeito Antonio Roquildes (Almeida),  destacou que seu trabalho em São José do Jacuípe atinge simultaneamente a todos os setores.
“Estarei sempre determinado a conseguir melhorias para o meu povo, para a terra que tanto amo, quero aqui também parabenizar toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, e em especial a Secretária Gabriela, que com muita competência e determinação está deixando sua marca de trabalho em nosso município” – afirmou  Antonio Roquildes (Almeida), Prefeito de São José do Jacuípe.
Fonte: Prefeitura São José

Polícia: Cavalo solto provoca acidente com motociclista na BA-407



Cenas do acident com animal na BA 407 (Fotos: Kleber Vieira)
acidente provocado por um cavalo, na BA-407 que dá acesso a cidade de Senhor do Bonfim, na noite desta quarta-feira, 31, deixou ferido o motociclista Sérgio Gonçalves de Araújo, que pilotava uma moto GC de placa NTV 0883.
Profissionais do Samu socorreram a vítima para o Hospital de Senhor do Bonfim. Segundo moradores, é comum animal transitar, na rodovia. “É um absurdo esses animais soltos”, afirmou Carlos Soares, que esteve no local.
Gravemente ferido, inclusive com as vísceras expostas, o animal foi sacrificado por um policial rodoviário federal. 

Visita Online