PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

9 de mar. de 2011

XV LAVAGEM DO BAR CASA VELHA NOVA FATIMA BA

MST ACAMPA AO LADO DA ESTRADO DO FEIJÃO


Cerca de 150 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão acampados ao lado da BA 052 (Estrada do Feijão, na entrada que dá acesso ao Povoado de Mandacaru) e na manhã do último domingo, dia 06 de março, foi realizada a primeira reunião para a criação de comissões que irão atuar na organização do acampamento.


Oito comissões foram criadas em 8 areas diferentes, são elas: Educação, Infra-Estrutura, Esporte, Cultura, Lazer, Segurança e Saúde. Diversos barracos já foram construídos, onde os sem terra ficam, cada grupo fica no turno de 24 horas, sendo que no domingo todos se reúnem para determinarem as ações que serão tomadas com muita confiança. Os trabalhadores cantam, rezam e prometem muitas piegas e sambas para os próximos dias.

Este movimento do MST em Baixa Grande iniciou a cerca de 2 anos na comunidade de Santa Cecília e agora depois que as comunidades já estão preparadas e entendendo do processo, acamparam no acampamento que tem moradores de 9 comunidades, são elas: Cancelas, Lagoa do Mandu, Cais, Santana, Santa Cecília, Quixaba, Barracas, Impoeira, Sede e outros moradores de comunidades vizinhas que estão se aglomerando aos demais acampados.

Na palestra realizada pela manhã, eles falaram sobre a convivência dentro do acampamento, suas formas e suas proibições, a exemplo da proibição do uso de bebidas alcoólica e drogas, do respeito que se devem preservar entres os acampados, os trabalhos que serão realizados voluntariamente por educadores e agentes de saúde.
Uma comissão foi formada para esta semana se reunir com o Poder Executivo e falaram da importância de documentar todas as ações do grupo, a exemplo de fotos e vídeos. O Portal Bacia do Jacuipe, estava com câmara de fotos e vídeo e irá doar o material.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br
Enviado por email por: Ediomário Catureba

JOVEM É MORTO COM 72 FACADAS

Na manhã desta quarta-feira (09/03), os peritos Robson Lincoln e Danilo Caert se deslocaram para mais um levantamento cadavérico na região sul baiana.

Desta feita o crime aconteceu na cidade de Itapé, a 22 km de Itabuna. Melquisedeque Vasconcelos de Carvalho, 21 anos, foi assassinado a golpes de arma branca (faca).

Segundo o perito Robson, a vítima recebeu 72 facadas em várias partes do corpo, por volta da meia noite, em cima dele ainda estava à arma do crime e ao lado uma sandália vermelha.

Familiares de Melquisedeque afirmaram que ele tinha envolvimento com o tráfico. O corpo dele foi encaminhado para o DPT de Itabuna, e deve ser liberado nesta tarde.

Fonte: Radar Noticias

La Bomboneira – Rádio Beija-Flor FM transmite semifinais ao vivo

No próximo domingo dia 13, a Beija-Flor FM, transmitirá direto do La Bomboneira no Bairro Alto Alegre em Várzea do Poço, as semifinais do 10º campeonato organizado por Cata Ferreira.
O primeiro jogo entre as equipes do Nosso Rio X Grêmio, terá início as 8hs30min, já no segundo jogo a bola vai rolar as 15hs30min, entre Vitória X Atlético. Segundo o regulamento do campeonato, as equipes não terão vantagens nessa fase, persistindo empate no tempo normal, serão cobrados penalidades máximas. Os dois vencedores farão a final no dia 20 de março às 8hs30min que será transmitido ao Vivo.
O Coordenador da Rádio, Chinha da Rocha, falou da importância do apoio que a emissora vem dando ao esporte amador no município e a esse evento, já que a ABECERV que é uma entidade mantedora da emissora, já desenvolve vários trabalhos sociais nas comunidades.
Fonte:Várzea cidade

Jovem depressivo morre enforcado em Serrolândia


Na manhã de hoje (9), o jovem Evam que era 1º suplente do Conselho Tutelar foi encontrado morto na Fazenda Caiçara.

O jovem que chegou a exercer a função de conselheiro tutelar no município apresentava um quadro depressivo o que levou a cometer o suicídio. Familiares e amigos estão transtornados.

Maiores informações sobre a morte logo mais a noite.

Portal Serrolândia

Carro de funerária se envolve em acidente.

O motorista do veículo da empresa Funerária Jacobinense, Vanderson, perdeu o controle do veículo, ontem, por volta das 10h30, a aproximadamente quatro quilômetros de Caém, e só parou ao bater num barranco junto à pista, o que evitou que caísse num precipício, de acordo com informações de leitor.Segundo ele, ninguém ficou ferido e o carro ficou ligeiramente destruído no choque.

Várzea da Roça: Vândalos pincham a Concha Acústica e o Muro do Cemitério


Concha Acústica

Na madrugada de quinta para sexta, dia 4, vândalos fizeram a maior algazarra pela cidade. Pichadores, em uma ação imoral e contra a lei pincharam a Concha Acústica localizada na Praça Topógrafo Pedro Magalhães e o muro do Cemitério local, até o momento não temos informações sobre quem foi os causadores destes atos inescrupulosos de vândalismo.



Cemitério




Redação: Ramon Cedraz / Fotos: Foguinho Silva

Fonte: Portal Várzea e Região

Cantora de Lambadaço

1ª Copa Rural em Várzea da Roça -BA

Fonte::foguinho Eventos

Acidente com vítima fatal na BR 407 próximo a cidade de Mairi.

Uma carreta bitrem, de placa NLK-6645, da cidade de Cristalina-GO, virou carregada de milho, na BR 407, estrada que liga a cidade de Baixa Grande a Mairi, na localidade conhecida por curva do sebo, próximo à cidade de Mairi, por volta das 3 horas da madrugada desta quarta-feira, dia 09 de março e o motorista Manser Antonio San Martin morreu na hora.
O corpo do motorista foi removido do local do acidente por volta das 03h30min e encaminhado para o hospital de Mairi, depois para o IML de Jacobina, para a realização da necropsia. Depois da necropsia, o corpo será liberado e encaminhado para a cidade de Cristalina, no estado de Goiás, para a realização do sepultamento.
Postado por Agmar Rios
Fotos: Agmar Rios

08-03-2011 - São José do Jacuípe - Dona Isabel, lavradora com muito amor



A história de uma mulher que não tem vergonha de ser trabalhadora rural e foi uma das homenageadas na Câmara de Vereadores de São José do Jacuípe
Isabel tem 58 anos e passou muitos deles trabalhando na roça. Ela se diz lavradora, mas na verdade é uma batalhadora do Sertão da Bahia. Durante a Sessão Solene em homenagem às mulheres de São do José do Jacuípe foi uma das 11 mulheres que recebeu o carinho e admiração da comunidade, na noite desta segunda-feira (07), véspera do Dia Internacional da Mulher.

“Quando eu ainda trabalhava na roça com meu companheiro eu terminava o serviço primeiro e voltava ajudando, mas no dia do pagamento eu recebia 8 e ele 15 reais”, contou Isabel. Esta constatação de Dona Isabel está presente na vida das mulheres brasileiras e de outros cantos do mundo.

As mulheres da União Europeia ganham em média, menos 17,5 por cento do que os homens ao longo da vida, indicam dados divulgados pela Comissão Europeia. Na semana passada, a professora da Unicamp Emma Siliprandi, falou à Rádio ONU, em Nova York, sobre a situação brasileira. Segundo ela aqui ainda é pior que na Europa. “Da renda média que as mulheres recebem, no trabalho assalariado, corresponde a 70% da renda dos homens. Acesso a bens, como propriedades, como capital, a postos de comando, seja nas empresas, no setor público, é infinitamente menor. Por esses números, a gente vê que ainda há muita coisa a ser feita no Brasil”, afirmou. Para a deputada estadual Neusa Cadore (PT/BA), que participou do evento em São José do Jacuípe, esta realidade precisa ser mudada.

Desafios - Durante seu pronunciamento a deputada Neusa sugeriu a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e fez uma reflexão sobre três desafios para os próximos anos no Brasil: criar mecanismo para equiparar os direitos de homens e mulheres no trabalho; construir a participação feminina nos espaços políticos e de decisão; e, combater a violência doméstica contra a mulher.

O presidente da Câmara, vereador Luciano Rios, aceitou a proposta da deputada e vai iniciar o processo de criação do conselho. Ele disse que a ideia é viável e será um importante espaço de debates para sociedade jacuipense.

Participaram do encontro os vereadores Luciano, Joaquim Vilaronga e José Oliveira; a ex-vereadora Florisbete que também foi homenageada como única mulher a ocupar um cargo eletivo no município; a Primeira Dama Maria das Dores e o prefeito Antônio Almeida, além de diversas mulheres da comunidade local.

Saiba mais - São José do Jacuípe é um pequeno município do Território da Bacia do Jacuípe. Segundo o IBGE (2010) a população é de 10.213 habitantes, sendo 5.115 homens e 5.098 mulheres,e a área chega a 406,03 km2.
 

Banda Lambaton lançará seu DVD em breve

A banda Capimgrossense Lambaton lançará em breves dias o seu primeiro dvd, o mesmo já pode ser encontrado em diversas casas de vendas de cds e dvds de todo Brasil.
Em Capim Grosso, o dvd pode ser encontrado na Barraca do Gil na praça Otaviano Ferreira, no centro da cidade.
Lambaton já é sucesso de público e venda de cds e dvds.
O dvd vem recheados de grandes sucessos da banda, na voz de Luiz Venturini, Rick BP e Brena.
O Slogan da banda já diz tudo, e leva o público a pensar: Você conhece o sucesso quando escuta?
No mais é esperar a data do lançamento do dvd e curtir o show que com certeza será maravilhoso e incopiável...
Aguarde e confie no faro musical de Rodolfo Lucas empresário da banda.
Fonte: Rubinho Freitas

Visita Online