PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de abr. de 2015

Prefeitura de Quixabeira cancela o tradicional Arraia de Santo Antônio


O Prefeito de Quixabeira, Eliezer Costa de Oliveira (PT), publicou uma nota nesta terça-feira, 28 de abril de 2015, uma nota anunciando que o município não realizará o tradicional Arraia de Santo Antônio neste ano, a justificativa do prefeito e de que os repasse para o município estão sendo reduzido e irá reduzir mais no segundo semestres. O arraia acontece no dia 13 de junho quando se comemora aniversário de emancipação politica, este ano o município comemora 26 anos de emancipação política. Conheça mais quixabeira. Clique
NOTA A COMUNIDADE
Considerando a instabilidade na economia, inclusive com perdas de receita do Fundo de Participação dos Municípios o FPM, principal fonte de recursos de Quixabeira.
Considerando que no segundo semestre do ano, todos os repasses municipais historicamente apresentam uma queda acentuada.

Considerando que o nosso município tem a menor classificação para receber repasses do FPM (0.6), e que é este o principal recurso que a administração tem para manter os serviços essenciais aos 10.038 habitantes da sede, zona rural e mais 08 (oito) povoados do município.
Considerando os efeitos devastadores da estiagem prolongada que praticamente todos os anos demandam recursos financeiros para assistir as famílias atingidas.
Considerando que esta administração tem como PRIORIDADE o pagamento em dias dos funcionários e fornecedores além da manutenção de serviços básicos aos cidadãos.
O prefeito municipal de Quixabeira vem por meio desta informar que esse ano de 2015 a prefeitura não realizará o tradicional Arraia de Santo Antônio, em decorrência dos motivos acima expostos.
Em tempo peço a compreensão aos munícipes, e ratifico meu compromisso na aplicação correta e otimização dos recursos públicos.
Quixabeira Bahia em 27 de abril de 2015.
ELIEZER COSTA DE OLIVEIRA
Prefeito Municipal
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Polícia prende assassino do prefeito de Macajuba

O comerciante Flávio Albergaria de Oliveira, de 33 anos, teve o mandado de prisão temporária cumprido, nesta terça-feira (28), ao se apresentar no Departamento de Polícia do Interior (Depin), localizado no edifício-sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, acompanhado de dois advogados. Ele assassinou a tiros o prefeito da cidade de Macajuba, Fernão Dias Ramalho Sampaio, 67, no dia 2 de abril, deste ano.

Interrogado pelos delegados José Augusto Saldanha, titular da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Itaberaba, e Marcelo Moreira Cavalvanti, que responde pela Delegacia Territorial (DT), de Macajuba, que estavam em Salvador, no Depin, Flávio disse que o crime foi motivado pela desapropriação que a prefeitura de Macajuba promoveu de um terreno pertencente à sua família.

O veículo utilizado na ocasião por Flávio, um Fiesta Sedan, de cor preta, placa JRQ-6095, foi localizado pela polícia num sítio, nas proximidades da cidade, no dia seguinte ao crime. De acordo com o delegado Marcelo Cavalcanti, o prefeito parou seu veículo na rua principal da cidade, para cumprimentar um irmão, que caminhava pela calçada, quando foi surpreendido pelos disparos efetuados por Flávio.

O homicida o aguardava a bordo do Fiesta e, ao avistá-lo, desceu e foi em direção à vítima com um revólver calibre 38 em punho. Dezenas de pessoas presenciaram o crime. O comerciante disse que jogou a arma do crime num matal. Ele não tem passagens anteriores pela polícia. Flávio foi encaminhado à carceragem da 12ª Coorpin/Itaberaba.

Ascom Polícia Civil

Dois homens em uma moto disparam vários tiros em rapaz na cidade de Serrolândia

Na noite desta segunda feira, 27 de abril de 2015, dois homens em uma moto Honda Fan, de cor vermelha, disparam vários tiros em um rapaz de prenome Riltinho, no bairro Contornolândia, em Serrolândia.

Segundo dois rapazes que estavam junto com Riltinho sentados no banco do ponto de ônibus que fica no contorno de Serrolândia, apareceu uma moto vinha da estrada de Quixabeira. Dois elementos que estavam na moto, pararam na frente deles e rapidamente começaram a atirar, tentando atingir Riltinho. Os dois colegas de Riltinho correram e os elementos também atiraram neles. Apenas Riltinho ficou ferido e só escapou porque conseguiu correr, pular um muro e chegar ao quintal de uma residência. 
Riltinho foi atingido com três tiros. Ele foi socorrido rapidamente pelos moradores e está fora de perigo.  Ele foi encaminhado para a cidade de Jacobina, para uma melhor avaliação.

A Polícia Militar de Serrolândia, juntamente com a de Várzea do Poço fizeram a escolta, a fim de se evitar que os elementos sabendo do estado do rapaz tentem contra a vida do mesmo. Riltinho é neto do ex-Vereador Alexandre, popularmente conhecido como Lixo.
Fonte: Portal Serrolândia

Visita Online