PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

2 de ago. de 2017

Anunciamos o falecimento de Nicolly Rios

A princesa Nicolly Rios Sampaio, filha de Nonô da Laranja e Zânia, de Mairi-BA, faleceu na noite desta quarta-feira, 02 de agosto de 2017.

Nicolly estava internada em um hospital de Barretos-SP, desde o final do ano passado, onde foi diagnosticada com Mielodisplasia. Ela estava precisando de transplante de medula óssea. 

Algumas campanhas foram realizadas, onde várias pessoas doaram sangue e fizeram o cadastro da medula, na tentativa de encontrar uma compatível com a dela.

Que Deus conforte os corações de seus familiares.

Da redação do Blog Agmar Rios.
Nicolly, com os pais Nonô e Zânia. 

Idoso de 73 anos morre afogado em Palmeirinha de Jacobina

Gildásio Ferreira da Silva, 73 anos, faleceu no final da tarde desta terça-feira, 01 de agosto de 2017, vítima de um suposto afogamento na comunidade de Palmeirinha, no município de Jacobina.

Segundo informações, Gildásio que sofria com artrose, decidiu retirar uns galhos de árvore em um tanque, sendo encontrado sem sinais vitais no local. Familiares acreditam que o idoso sofreu queda na água e não conseguiu se levantar vindo a morrer afogado, devido ao clima frio e ao seu problema de saúde.

O corpo do idoso foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina, de onde será liberado para sepultamento.

Fonte: Augusto Urgente

Copa Jacuípe de Futebol – Jogos da VI rodada que aconteceria dia 6 foram antecipado para sábado, dia 5

Devido ao Intermunicipal 2017, com jogos para domingo, dia 6 de agosto de 2017, os jogos valendo pela copa Jacuípe de Futebol – SUB 17 marcado pra esta data foram antecipados para o sábado, dia 5. Os jogos são da 6ª rodada pelos grupos A e C, os jogos dos grupos B e D já foram realizados e suas equipes já classificadas vejam os detalhes de cada grupo:

No Grupo A, apenas a seleção de Várzea do Poço com 2 derrotas não tem chance de se classificar, A seleção viaja até Riachão do Jacuípe nesta quinta-feira, dia 3, Pintadas e Riachão lideram o grupo com 8 pontos, porém Várzea da Roça com 7 pontos recebe casa Pintadas em um jogo decisivo.
Pelo Grupo B foram realizados todas as rodadas sendo classificadas as seleções de Serra Preta (16 pontos) e Serrolândia (11 pontos), a seleção de Quixabeira campeã de 2015, nesta edição só alcançou 7 pontos.
Pelo Grupo C, A seleção de Mairi já está classificadas, Baixa Grande (6 pontos) joga pelo empate, Capim Grosso recebe em casa a seleção de Baixa Grande e tem que vencer, Gavião joga com uma chance muito pequena, tem que torcer pela derrota de Baixa Grande  ainda vencer com placar acima de 10 gols de frente contra Mairi.
Pelo Grupo D, Já estão classificadas as seleções de Ipirá e Nova Fátima, as seleções de Capela do Alto Alegre e Pé de Serra não conseguiram se classificar.

Barragem de Pedras Altas registra apenas 17% de sua capacidade. Barragem de São José tem 10%

De acordo com informações de Paulo Vieira, gerente da EMBASA/Capim Grosso, a Barragem de Pedras Altas, com capacidade para 36 milhões de metros cúbicos de água, responsável no momento por 50% do abastecimento da Adutora do Sisal, envolvendo 25 municípios, 250 mil pessoas abrindo a torneira todos os dias, registra apenas 17% de sua capacidade, ou seja, sete milhões de metros cúbicos de água.

Já a Barragem de São José do Jacuípe, com capacidade para 360 milhões de metros cúbicos de água, responsável no momento pelo abastecimento em 50% da Adutora do Sisal, registra apenas 10% de sua capacidade, ou seja, 36 milhões de metros cúbicos de água, a quantidade de água da Barragem de Pedras Altas, na sua capacidade máxima.

Nas explicações de Paulo, olhando pelo lado técnico a situação é preocupante, com esperança sendo depositada nas chuvas de novembro, o que poderá mudar completamente o cenário de ambos os mananciais, caso a chuva não venha para fazer a diferença, a tendência é determinar novos medidas de fornecimento de água para as cidades beneficiadas com o abastecimento.

Atualmente 50% de cada barragem, é bem provável que a Barragem de Pedras Altas, venha registrar diminuição na sua demanda ou até mesmo deixar a referida fonte de distribuição de água com responsabilidade apenas de abastecer o município de Capim Grosso, situação que leva a população a contribuir com o trabalho de racionamento de água desenvolvido pela EMBASA, por conta da chamada seca verde.

Suspeitos de assalto morrem em confronto com PMs em Juazeiro

Uma intensa troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de assalto terminou com alguns envolvidos mortos, em Juazeiro (BA), na manhã desta terça-feira, 1º de agoto de 2017.

Em ação próximo ao Supermercado Assai, Bairro Jardim Flórida, teria ocorrido a troca de tiros, momento em que pelo menos quatro suspeitos foram mortos.

Segundo informações repassadas a este Blog, a polícia ainda teria socorrido outros envolvidos ao Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). 

A reportagem continua tentando contato com a PM de Juazeiro e com o HRJ, mas ainda não obteve êxito. Outras informações a qualquer momento.

Fonte: Carlos Cabrito.


Visita Online