PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

11 de abr. de 2012

Várzea da Roça- Promoção da Revelar


Grave acidente envolvendo dois veículos na BR 407 entre Ponto Novo e Filadélfia.


Por volta das 12h desta terça-feira (11), aconteceu um grave acidente na BR 407, entre os municípios de Ponto Novo e Filadélfia, precisamente no Povoado de Aroeira, interior de Filadélfia. O acidente envolveu uma Saveiro preta, placa de Itiuba, e um Gol preto, de placa JSS-5896, licença de Salvador-BA.

Segundo testemunhas que se encontravam no local, os veículos trafegavam no sentido Filadélfia/Ponto Novo, quando a Saveiro pegou a mão contrária, para entrar em uma estrada vicinal que dá acesso a Itiuba, momento em que o Gol o ultrapassava em alta velocidade, batendo na lateral do mesmo, capotando 03 vezes e causando destruição total no Gol.

A equipe da Policia Militar e da SAMU chegaram rapidamente ao local, fazendo o isolamento do local e Socorrendo os motoristas para o Hospital Nossa Senhora de Fátima em Ponto Novo, segundo Informações colhidas com Profissionais do SAMU, o condutor do Gol, Adesbal Genário Gomes Neto, 26 anos, residente no Bairro Pituba em Salvador, sofreu escoriações leves e corte profundo no crânio. Já o motorista da Saveiro, o Sr. Osvaldo Baraunas dos Santos, 67 anos, também sofreu escoriações leves e um corte na cabeça, já a sua esposa nada sofreu,  Uma socorrista do SAMU mandou Aderbal comemorar uma nova data de nascimento, pois segundo ela pela gravidade do acidente, ele nasceu de novo.

Foto: Arnóbio Carneiro/ Fonte : Em cima da noticia

Caminhão carregado de milho tomba próximo ao Junco de Jacobina.


Um caminhão bi-trem tomou na BR-324, próximo ao povoado Junco, pertencente à cidade de Jacobina, por volta das 4h desta quarta-feira (11). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo relatou que perdeu o controle da direção. Não houve feridos.

O veículo fazia o transporte de milho. Parte da mercadoria foi saqueada por moradores, segundo o órgão. Até por volta das 13h, o caminhão não havia sido retirado do acostamento da pista. O trânsito não chegou a ficar bloqueado e tem fluído normalmente, informa a PRF.

Moradores do Reviver reclamam de animais soltos


Os moradores do bairro Reviver estão pedindo que os fiscais da prefeitura fiscalizem os animais que ficam soltos na Avenida Antonio Carlos Magalhães (ACM).

Segundo os moradores, os animais ficam atravessando a avenida de um lodo para o outro todos os dias e pode ocorrer grave acidente. Os moradores e os motoristas que trafegam na Avenida ACM pedem que os responsáveis tirem os animais das ruas.

Outra reclamação que os moradores fazem é referente ao carro do lixo que não passou no bairro segunda-feira e passou nesta terça-feira (10) e não recolheu o lixo. Os animais ficam soltos nas ruas derrubando os vasos de lixo e bagunçando tudo.

Da redação do Blog Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Homem rouba celular e é preso em Mairi.


Fernando Moreira Souza, natural de Feira de Santana, de 20 anos de idade, foi preso na tarde desta terça-feira (10), por volta das 16h, acusado de ter tomado de assalto um celular do jovem Marcones de Jesus Soares, de 18 anos de idade. 
Marcones disse que estava na Avenida Suzete Santos Araújo, próximo ao Ginásio de Esportes, por volta da meia-noite da última segunda-feira e o Fernando apontou um revolver e mandou entregar o celular que estava em suas mãos. Fernando tomou o celular de assalto e saiu correndo. No dia seguinte, a vítima registrou uma ocorrência na delegacia local. 

O Delegado de Polícia, Dr. Zennon de Almeida determinou que Jorge Moura e equipe realizassem diligências no sentido de prender o homem que praticou o roubo. A diligência foi realizada durante o dia e o suspeito só foi localizado e abordado por volta das 16h na rua "Vai Quem Quer" e em seguida foi encaminhado para a delegacia, onde se encontra preso. Na delegacia, o acusado foi revistado e a polícia ainda encontrou o celular da vítima no bolso. Foi feito um termo de reconhecimento e a vítima reconheceu o acusado e o seu celular.

Segundo informações, Fernando estava morando na cidade de Várzea do Poço e passou a morar na cidade de Mairi. O suspeito alegou que roubou para matar a fome. O delegado Dr. Zennon disse que isso não se justifica.

Fernando foi indiciado por roubo qualificado, previsto no art. 157, §2º, inciso I, que varia de 4 a 10 anos de prisão, aumentando a pena de um terço até metade, em razão da qualificadora, que é ameaça exercida com emprego de arma.

Da redação do Blog Agmar Rios
Fonte: Agmar Rios

Baixa Grande – Rádio Comunitária inicia Jornal do Meio Dia


Como parte da nova programação a Rádio Comunitária Baixa Grande FM, iniciou nesta segunda-feira, 09 de março, o Programa de Jornalismo, Jornal do Meio Dia que vai ao ar às segunda, terça e Quartas das 12h às 13h, nas quinta-feira não vai ar devido a transmissão da sessão da Câmara de Vereadores (Voz do Legislativo), retornando às sexta-feira a partir das 12:30.
O programa tem está sobre o comando da Locutora Dinialy Vieira e Ediomário Catureba. Em sua primeira edição o jornal foi divido em 2 blocos, o primeiro trouxe os destaque das noticias regional, no segundo bloco trouxe noticias nacionais e internacionais, e na terceira edição contou com a participação do Locutor Marcelo Barbosa com informações esportiva.
Programa de Jornalismo tem sido criado em quase todas as rádios do território da Bacia do Jacuípe, o Grupo de Trabalho em Comunicação da Bacia do Jacuípe (GT Bacia do Jacuípe) vem incentivando que os blogueiros grave suas notícias e enviem para as emissoras onde as mesma transmitem, sendo assim, além de divulgar ações nas cidades divulga o espaço o endereço eletrônico de cada um.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Notícia RegionalNotícias Nacional e InternacionalEsporte

Baixa Grande - Ponto de Cultura Certifica 18 alunos em Inclusão Digital


Nesta manhã de terça-feira 10/04/2012 o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande através do Ponto de Cultura Renovando a Cultura, Cultura de Faz, fez entrega de certificado a mais uma turma de 18 concluintes da oficina de Inclusão Digital.
As pessoas matriculadas tem faixa etária de idade entre 9 (nove) a 58 (cinquenta e oito) anos. Essa foi à quarta turma de inclusão Digital que o STTR formou desde abril de 2011 somando 69 concluintes somente em Inclusão Digital. Com o projeto do Ponto de Cultura o STTR adquiriu cinco computadores foi possível montar na sede um laboratório de Informática, facilitando os trabalhos das oficinas, assim podendo formar mais turmas em 2012. Além de Inclusão Digital o Ponto de Cultura trabalha com oficinas de: dança (hip-hop, capoeira), corte e costura, pintura em tecido, teatro, música e crochê.
www.baciadojacuipe.com.br
Com informações e Fotos: Helena Rita

‎10ª Semana Cultural de Pintadas! em breve a programação Oficial dos 8 dias de evento!

Visita Online