PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

29 de abr. de 2011

Guardas municipais de Serrolândia participam de curso

Pelo menos três Guardas Municipais participaram do Estagio de Aperfeiçoamento de Guardas Municipais, o curso foi ministrado por Elvis de Jesus Inspetor (INSP) da Guarda Civil Municipal (GCM) de São José dos Campos - SP e auxiliado por Norberto Curvello Comandante (CMT) da Guarda Municipal (GM) de Cruzeiro-SP, realizado nos dias 16 e 17 de Abril de 2011 na cidade de Jacobina.  
 
GMS: Valterlins, Josequias e Rony

O curso reuniu 22 GMs da cidade de Jacobina, 02 de Várzea Nova, 02 de Capim Grosso e 03 de Serrolândia; Valterlins Barbosa, Josequias M. Freitas e Rony H. Oliveira que concluíram com êxito suas participações. Ao termino do curso a turma se reuniu em um dos endereços mais requintados de Jacobina, para uma confraternização onde ocorreu a entrega dos certificados.

O ex chefe da Guarda Valterlins Barbosa, agradece a Deus, ao prefeito Gildo e aos irmãos de farda que tem abraçado esta causa e perceberam que a Guarda é uma das poucas categorias trabalhistas que lutam não por dinheiro, mas por conhecimento e qualificação graças a essas importantes parcerias. “hoje eu mim sinto melhor preparado pra atender a população”, comentou.
Fonte: PORTAL SERROLÂNDIA

VALENTE: MULHER É MORTA COM UM TIRO NO PEITO DENTRO DE AMBULÂNCIA



Celma Gomes Batista da Silva, 24 anos, natural da cidade de Caririaçu/CE, e que morava há muitos anos em Valente, foi morta por volta das 21h40 desta quinta-feira (28) dentro da ambulância quando estava sendo transferida para Feira de Santana. Segundo informações da polícia, ela estava próximo ao posto Alto Bonito as margens da BA 120 quando se aproximou um Gol branco de dados não anotados e o motorista disparou um tiro de espingarda calibre 12 no seu peito esquerdo. A vítima chegou a receber os primeiros socorros no Hospital Municipal José Mota e foi imediatamente transferida, mas não resistiu e faleceu próximo a Conceição do Coité. O motorista da ambulância ainda se dirigiu ao Hospital Regional e o médico plantonista Flávio Pinto constatou o óbito.
Segundo informações,  a mesma tinha passagem pela policia, acusada de furto, trafico de drogas e homicídio.
Fonte:Jorgequixabeira

Várzea da Roça: Embasa Causa transtorno A População

Mais uma vez estou recorrendo a este meio de comunicação para pedir que divulgue a falta de respeito que a embasa tem mostrado com a população de Várzea da Roça.

Como de costume são constantes as interrupções no fornecimento de água na nossa cidade, a qual está no município banhado pela barragem do Jacuípe e mesmo assim o povo tem sofrido horrores com o descaso da EMBASA. A falta de respeito com o nosso povo é incrível, são vários dias sem água e sem explicações.

Para ter um exemplo, só neste mês de abril já foram doze dias sem água e acredito que nada esteja sendo feito para resolver o problema.

A população de Várzea da Roça espera que um dia sejam tomadas providências por parte da EMBASA, já que paciência tem limites e o povo tem sido paciente demais com esta desqualificada empresa.

São várias as reclamações na ouvidoria, na presidência do órgão e no escritório de Capim Grosso, sendo que hoje eu tentei sem êxito falar com algum responsável em Senhor do Bonfim, mais tudo continua como antes, ou seja, contas chegando e água que é bom nada.

Os funcionários do município não são culpados pelos problemas existentes aqui, já que falta tudo o que é necessário para a realização de um bom trabalho e quando os equipamentos quebram é um Deus nos acuda para chegar outro.

Diante de tudo o que coloquei fica a pergunta: A EMBASA MERECE ALGUM RESPEITO DE ALGUÉM?

Por Anadilson Pacheco
fonte: Agmar Rios

Seleção de Mairi joga domingo pela Final da Copa Máster de Futebol Society da Bacia do Jacuípe

A seleção de Mairi joga no próximo domingo, dia 1º de maio, contra a seleção de Quixabeira, valendo pela Grande Final da Copa Máster de Futebol Society da Bacia do Jacuípe. No dia 17 de abril, aconteceu o primeiro jogo da Final entre as duas seleções na AABB de Mairi e a seleção de Mairi fez o dever de casa e venceu de goleada pelo placar de 5 a 1.

A competição começou no dia 06 de fevereiro com as seguintes seleções: Várzea da Roça, São José do Jacuípe, Várzea do Poço, Pé de Serra, Serrolândia, Mairi, Capim Grosso e Quixabeira. As seleções de Mairi e Quixabeira estão na final e uma delas será a grande campeã da competição.

Fonte: Agmar Rios

Mairi Junior's joga neste sábado contra Liga de Itapura valendo pela Copa da Amizade

Mairi Junior’s joga neste sábado, dia 30 de abril, contra Liga de Itapura de Miguel Calmon, valendo pela Sétima Rodada da Primeira Fase da Copa da Amizade de Umbuzeiro. Todos os jogos da competição são disputados no distrito de Umbuzeiro, município de Mundo Novo. Nesta Primeira Fase, o Mairi Junior’s venceu o primeiro jogo, perdeu do segundo, está na segunda colocação do Grupo A com 3 pontos ganhos, e joga neste sábado com o objetivo de vencer e conquistar mais 3 pontos e passar para a próxima fase da competição.

Confira a classificação e próximos jogos da Copa da Amizade:

Grupo A
1º Umbuzeiro - 6 pontos
2º Mairi Junior´s - 3 pontos
3° Piritiba Jovem- 3 pontos

Grupo B
2º Mundo Novo - 3 ponto
2º Leônico Junior - 3 pontos
3º Liga de Itapura - 0 ponto

Próximos Jogos

Sábado, dia 30 de abril
Mairi Junior’s x Liga de Itapura

Sábado, dia 07 de maio
Piritiba Jovem x Leôncio Junior

Sábado, dia 14 de maio
Umbuzeiro x Mundo Novo

Redação: Agmar Rios

Ex-prefeito de Ipirá está inelegível por 03 anos

Luiz Carlos (a esquerda) é liderança do PMDB na região
A Justiça Federal condenou Luiz Carlos Santos Martins, ex-prefeito de Ipirá, na microrregião de Feira de Santana, por atos de improbidade administrativa cometidos na época em que era gestor da cidade.

A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2006 pelo fato de o ex-prefeito não prestar contas da devida aplicação de 150 mil reais que recebeu do Ministério da Integração em 2001. A verba destinava-se à reconstrução de 24 casas populares no município. 

Em novembro de 2002, uma vistoria realizada pela Caixa Econômica Federal (CEF) constatou que apenas dez das 24 casas foram edificadas, todas em desconformidade com o projeto proposto. Além disso, verificou-se que a obra não alcançou o benefício social esperado. 

Condenação 
O ex-gestor foi condenado ao ressarcimento integral do valor aos cofres públicos mais o pagamento de multa equivalente a cinco vezes a remuneração que recebia na condição de prefeito. 

Além disso, Martins teve os direitos políticos suspensos por três anos e ficou proibido de contratar com o poder público e dele receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo mesmo período.

Fonte: Correio da Bahia

Visita Online