PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de nov. de 2014

Moradores do Alto da Colina em Várzea da Roça sofrem com a falta d’água

Foto inlustrativa
Em algumas ruas do bairro Alto da Colina em Várzea da Roça não cai água a quase uma semana, dentre elas a Rua Altino de Oliveira.

Além de falta d’água ocorre também a falta de informação por parte da empresa responsável pelo abastecimento a EMBASA, o que com certeza que não deve faltar ou diminuir é a conta essa sim sempre vem.
Sabemos que problemas acontecem e interrupções no fornecimento ou até mesmo racionamentos às vezes são necessários, mas a população deve de ser informada sobre as causas do problema e o tempo estimado para solução, coisa que não acontece. Mas esse tipo de tratamento vindo da EMBASA já não é novidade em Várzea da Roça a muito, mas muito tempo.
Agora só nos resta esperar a conta chegar para pagarmos pelo nada que temos usado nos últimos dias.

Acidente próximo a Várzea da Roça deixa uma pessoa gravemente ferida

Na tarde deste sábado, 15 de novembro de 2014, por volta das 17h, aconteceu um grave acidente envolvendo uma Caravan e uma moto, na BA-130, trecho que liga Várzea da Roça a São José do Jacuípe.
Segundo informações  é que o acidente aconteceu próximo ao campo de Bel não se sabe ainda as causas do acidente, segundo informações o condutor da moto teve fatura exposta nas duas pernas.

O condutor da moto foi socorrido pela equipe do SAMU-192 e encaminhado para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães, de Mairi. Depois ele foi transferido para Salvador.
Redação Foguinho Eventos

I Fórum Social em Capela do Alto Alegre

 O evento teve inicio as 13h30mim no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capela do Alto Alegre.
Inicialmente Neli fala do contexto indo lá pra Segunda Guerra Mundial em 1948 quando foi criado o código de conduta internacional, como uma ferramenta de compensação dos direitos fundamentais da pessoa humana.
Formação da Mesa
Foi convidado a formar a mesa O secretário Valdoberto Martins,  representante do Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS, Erivan representando o STTR e sociedade civil, o prefeito Josenei Santos “Ney do Banco” a 1ª Dama Cristina, Neli, Maristela Nunes, Gênesis do Carmo, Antônio Clovis, Meire Souza, Neliane Rios foram alguns deles fizeram uso da fala a exemplo do prefeito Ney do Banco que falou da importância do Fórum e também agradeceu a presença das associações e do representante de cada uma das secretarias.

Valdoberto Martins
O Secretário Valdoberto  Martins fala sobre a importância do I fórum nos que chama atenção primeiro para avaliar enquanto servidores do suas  aparte da legislação do suas  que garante de fato os direitos .
Por outro lado abre um leque de conhecimento do que já estamos fazendo neste município para garantir o direito que vem escrito na carta magna constituição 1988, nosso município tem avançado muito nos últimos 7 anos na política de assistência social mas esta vivendo um novo tempo uma cidade que esta nos quatro cantos do município preocupado com as viabilidades sócias ,hoje tem assistente  social todos os dias nesta cidade .frisou ainda que o prefeito tem dado o apoio mas quer mas para servir melhor  nos serviços e programas.
Logo apos algumas falas a mesa foi desfeita e deu lugar as apresentações culturais onde professores e alunos apresentações e encenações como o Tema diga não as drogas com a comunidade da Beira Rio, o grupo de convivência de Ipiraí encenou chega de violência, o grupo de convivência de adolescentes do povoado de Ipiraí encenou Brasil mostra tua cara, foi apresentada a parodia  serviço de convivência com Josimeire, também foi apresentado um cordel Estatuto do Idoso e  entrega de certificados e encerrando o 1ª Fórum resgatando a cultura com aquela tradicional cantiga de roda que os jovem parte deles não conhecem o evento também contou com a presença do Conselho Tutelar e Agentes de saúde.




Da Redação e Fotos; Foguinho Eventos

Jovem é baleado e outro é esfaqueado em Mairi

Na noite desta sexta-feira, 14 de novembro de 2014, por volta das 20 horas, um jovem de prenome Edvan, conhecido como Bocão, filho de Vado da Farinha foi atingido por dois tiros de arma de fogo na Rua 7 de Setembro, em Mairi. Ele foi socorrido e encaminhando para o hospital.

Minutos depois um jovem de prenome Ricardo, conhecido como Ricardinho, sofreu três facadas na Rua da Palha. Ele foi socorrido e encaminhando para o hospital local, depois foi transferido para Salvador.

Por volta das 22h, um jovem conhecido como Nelsinho, que mora no Bairro Reviver, foi ferido numa briga em um beco que liga as ruas Olímpio Souza e Aurio Rios. Ele foi socorrido pela equipe do SAMU-192 e encaminhando para o hospital. 

Às 22h20min, o jovem Edvan, filho de Vado da Farinha, também foi transferido para Feira de Santana ou Salvador. Muitas pessoas foram para o hospital e as ruas ficaram movimentadas por causa do ocorrido.

Ricardo sendo transferido
Da redação do Blog Agmar Rios

Visita Online