PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

13 de fev. de 2015

Acusados de assassinar Brante em Jequitibá são presos em Mundo Novo

Rafael dos Santos Barreto
Na tarde desta sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015, por volta das 16h30m, uma equipe da Polícia Civil, sob o camando do Bel. José Adriano, com o apoio de uma equipe da Polícia Militar, sob o comando do SGT/PM Ubirajara Requião, deram cumprimento aos mandados de prisão, expedidos em desfavor dos acusados do assassinato de Brante Gonçalves de Jesus, de 29 anos, fato ocorrido no último domingo, dia 08, no povoado de Jequitibá, município de Mundo Novo.
De acordo com informações da delegacia de Mundo Novo, Brante se envolveu numa discussão e recebeu o golpe de faca. Ele foi socorrido e encaminhando para o hospital de Mundo Novo, depois foi transferido para Feira de Santana, depois para Salvador, não resistiu e morreu por volta das 12 horas do dia seguinte em decorrencia da gravidade do ferimento.
Foram presos quatro dos seis acusados. As diligências continuam, com a finalidade de capturar os dois acusados que ainda se encontram em liberdade. A Autoridade Policial José Adriano representou pela prisão dos acusados, e o Juiz da Comarca acatou o pedido, decretando a prisão dos mesmos. 
Os acusados presos na data de hoje são: Rafael dos Santos Barreto, de 19 anos, Jomário de Jesus Santana, de 20 anos, Nailton Souza dos Santos, de 36 anos e Gessivaldo Ferreira dos Santos, de 24 anos.
Informações e fotos: Delegacia de Mundo Novo 
12° COORPIN
 Gessivaldo Ferreira dos Santos
 Nailton Souza dos Santos
Jomário de Jesus Santana
Fonte: Agmar Rios

Acidente de carro com 3 mulheres em Baixa Grande

Por volta das  15 horas desta sexta feira, 13 de fevereiro de 2015, um veículo Fiat Pálio de cor branca cruzou a BA-052 e foi parar no quintal de uma residência nas imediações da Rua do Irecê.   
As ocupantes, três mulheres não identificadas não tiveram maiores ferimentos apesar na cena cinematográfica.  Uma testemunha afirmou que o veículo perdeu  a estabilidade quando a motorista passou por cima de umas pedras, quebrou árvores e foi até o quintal de uma residência.
Os vizinhos ficaram assustados com o barulho. O local ao lado da pista é área onde muitas crianças brincam, mas no momento do ocorrido não havia ninguém próximo, o que evitou danos maiores.
Fonte: Acontece na Bahia

Vereador faz uma visita ao Deputado Estadual Bobô

 Visita a Bobo
Na última segunda-feira (09-02-15) o vereador Danillo Sales (PCdoB) acompanhado por Ubaldo de Godô (membro do PCdoB) fez uma breve visita ao gabinete do Deputado Estadual. Os mesmos conheceram a estrutura do gabinete e conversaram por algum tempo sobre diversos assuntos relacionados ao Governo Ruy Costa e, principalmente,  ações para Várzea da Roça.
Visita a Bobo
“Várzea da Roça, Bobô, está muito carente em diversas áreas e precisamos muito de intervenções do governo do estado”, afirmou Ubaldo de Godô.
“Fizemos um trabalho principalmente de conscientização política em nossa cidade, informando a população acerca dos benefícios  do mandato do Deputado Federal Daniel Almeida que sempre tem deixado a sua marca através de ações em diversos setores ao longo desses três mandatos como deputado, mostramos também que votando em Bobô seria mais uma força diante das nossas reivindicações perante os governos estadual e federal. Tivemos êxito, fomos os únicos que conseguimos eleger a chapa completa e por isso queremos ser reconhecido pelo trabalho prestado”, afirmou Danillo Sales.
O Deputado Bobô reafirmou seu compromisso assumido durante a campanha e afirmou que, logo após o carnaval, irá fazer uma visita ao município para falar de perto com os varzeanos.

Ascom

Agência do Banco do Brasil é explodida em Utinga durante a madrugada

Na madrugada desta quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015, por volta das 02h00, cerca de 15(quinze) a 25(vinte e cinco) homens fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil do município de Utinga. 

Os criminosos utilizaram o seguinte modus operandi: o primeiro grupo realizou o assalto do veículo Caminhão VW/13.180 CNM, de placa policial NYO 4266, e propriedade de COMERCIAL DE ALIMENTOS FRICHEL LTDA ME, licenciado em Irecê/Ba, que estava sendo conduzido por SALATIEL ALVES ROCHA, residente da Fazenda Nova, zona rural do município de Mucugê, o qual deslocava com carregamento de morangos para a cidade de Morro do Chapéu. 

Os criminosos forçaram o motorista a estacionar o veículo em frente à Base Operacional da CIPE/Semiárido e enquanto o motorista realizava a manobra os meliantes efetuavam vários disparos de arma de fogo contra a Base, o motorista não foi alvejado, tal ação impediu os policiais militares de fazerem frente aos bandidos, enquanto isso, o segundo grupo realizava a explosão da agência bancária. Além desses, um terceiro grupo rasgou os pneus da viatura do DPM de Utinga, previamente, impossibilitando os policiais militares de serviço realizar o deslocamento. 

Após o término da ação os elementos evadiram por uma estrada vicinal que dá acesso a FAZENDA SARPA localizada entre os municípios de Utinga e Wagner em um Fiat/Doblô de cor branca e 02(duas) caminhonetes de demais dados não anotados, e informações ainda não confirmadas apontam a participação de um VW/Gol de cor preta e 01 (uma) motocicleta, ambos de demais dados não anotados. 

A guarnição da 2ªCia/Utinga, sob o comando do SD PM LAMARTINE, foi ao local e juntamente com funcionários do Banco do Brasil constataram que os criminosos tentaram estourar o cofre principal da agência, entretanto, o impacto foi tão forte que as paredes cederam e impediram os elementos de fazerem a retirada do numerário. Guarnições da CIPE/Semiárido, CIPE/Litoral Norte, CETO do 11ºBPM/Itaberaba e DPM de Wagner estão promovendo diligências no sentido de localizar os possíveis autores. Nenhum policial militar foi alvejado. 

Foram encontradas nas proximidades da agência cápsulas de munição calibre 5,56 e 7,62. Informações iniciais dão conta que um dos criminosos ficou bastante ferido em virtude dos estilhaços da explosão, sendo necessário ser carregado por outros comparsas durante a fuga, o que leva a crer que poderão solicitar apoio em alguma unidade hospitalar da região.

Blog do Léo Barbosa com informações da polícia

Agenda de Brankinho O Pancadão da Bahia Carnaval 2015


Visita Online