PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de out. de 2014

Recicladora de asfalto já está reciclando a BA-130, trecho que liga Mairi a Várzea da Roça

Nesta terça-feira, 07 de outubro de 2014, por volta das 11h, a máquina recicladora começou a reciclar o asfalto do trecho da BA-130 que liga Mairi a Várzea da Roça.

A obra deste trecho começou no fim do mês de agosto. Augúrio Construções e Terraplenagem LTDA é empresa responsável pela recuperação da referida estrada, com a proposta de licitação no valor de R$5.045.367,47 (cinco milhões, quarenta e cinco mil, trezentos e sessenta e sete reais e quarenta e sete centavos).

A recicladora de asfalto realiza sozinha o trabalho de muitas outras na reconstrução de trechos danificados, resulta em agilidade do trabalho e diminui a movimentação de equipamentos nos trechos recuperados. 
A recicladora possui uma caixa de reciclagem onde um cilindro de corte, juntamente com barras espargidoras de água e asfalto, executa o processo. Caminhão de água e de ligante asfáltico são interligados com a recicladora através de entradas localizadas a frente do equipamento.

 A máquina arranca e tritura a capa asfáltica antiga, adiciona produto ligante e incorpora o material ao cascalho da base da rodovia, que aumenta a resistência da pista.
A recicladora tem condições de reconstruir de 1.000 metros a 1.500 metros de meia pista por dia, numa produtividade 50% maior que os equipamentos tradicionais. Confira no vídeo abaixo:

Da redação do Blog Agmar Rios
veja mais fotos

Assaltantes de banco morrem em acidente durante fuga na BR-324

Dois homens morreram e um ficou gravemente ferido em um acidente no início da manhã desta terça-feira (7) na BR-324, próximo ao município de Terra Nova, que fica a 87 quilômetros de Salvador. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os três homens estavam em fuga após assaltar uma agência do Banco do Brasil no município.

O acidente aconteceu por volta das 5h30, no km-559. Ainda de acordo com a PRF, o trio estava em um Gol/Volkswagen fugindo da polícia quando o condutor do veículo perdeu o controle da direção e capotou o carro. Dois suspeitos, ainda não identificados, morreram na hora.

Já Sinval Rodrigues dos Santos, 27 anos, que também estava no carro, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Segundo a polícia, ele já possui passagem por tráfico de drogas. Dentro do veículo a polícia encontrou munição de armas, colete a prova de balas e brucutus – máscaras usadas para cobrir o rosto.

Fonte: Correio * foto: Jornal Correio

Visita Online