PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de nov. de 2013

Polícia investiga caso do homem enterrado vivo

 
A Polícia Civil de São Paulo confirmou que um homem foi encontrado enterrado vivo no Cemitério Parque do Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. A notícia ganhou repercussão esta semana, com a divulgação do vídeo do resgate no portal britânico Daily Mail.
Segundo o DM, uma mulher que visitava O túmulo da família viu quando braços para fora de uma cova. Ela disse que ouviu ruídos fracos e, em seguida, percebeu a movimentação de terra. O assunto vinha sendo tratado como falso, mas agora, segundo o carioca Extra, a polícia vai começar a investigar

Câmara Municipal de Vereadores do Município de Várzea da Roça aderiu ao Novembro Azul.


 Vereadores: Odailton de Oldaque, Val de Americo, Gerson de Oradio, Danilo Sales, José Maciel, Jamilson Araujo, Florisvaldo, Evandro Guedes e Val de vadinho
Desta vez, para lembrar a campanha de conscientização contra o câncer de próstata, promovida pela Sociedade Brasileira de Urologia, nesta sexta-feira 08 de novembro de 2013, após duas semanas sem sessão, a Câmara de vereadores retornaram as suas atividades.

Agora é a vez dos homens! Este mês de Novembro é dedicado à prevenção do câncer de próstata. É simples, basta se conscientizar e procurar um urologista. 

Durante a sessão todos os vereadores estiveram com um laço azul em suas camisas incentivando e apoiando a prevenção e na detecção precoce é fundamental para reduzir esses números, dando oportunidades concretas para que os homens Varzeanos tenham um cotidiano com mais qualidade e saúde. Campanhas como o Novembro Azul são essenciais na tarefa de conscientização à população, de modo geral, e os homens acima dos 40 anos, em particular sobre a importância de prevenir e combater o câncer de próstata.
Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos

A polícia prende jovens acusados de matar Ivanildo natural de Mairi em Camaçari

Policiais do Serviço de Investigação (SI) da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari efetuou na madrugada desta sexta-feira (8), a prisão de três jovens e apreensão de um menor na localidade de Pitanguinha, em Simões Filho. O bando é acusado de assaltar e matar no dia 3 de novembro, Ivanildo Oliveira dos Santos, em Camaçari.
Gleidson Arnaldo Almeida, 20, vulgo Hantaro, morador de Simões Filho, Rodrigo dos Santos, 20 anos, vulgo Jegue, Domício Bastos dos Santos, e o menor de idade identificado pelas iniciais C. I. S. de J. de 15 anos, conhecido como Loba, foram encontrados em um terreno na referida localidade. 
Além dos acusados, um quinto suspeito, identificado como Alisson Vinicius Pereira da Conceição de idade não informada, fugiu durante a ação.
Com a quadrilha foi encontrado um vários celulares, munições e drogas, além de uma motocicleta, Honda de cor vermelha e sem placa, a suposta moto tomada de assalto no último domingo (3). Os jovens acusados foram apresentados na 18ª DT/Camaçari e o menor será encaminhado ao Ministério Público.
Crime 

Ivanildo Oliveira dos Santos, 31 anos, morador do bairro Mangueiral, natural de Mairi, foi morto após assalto no bairro Jardim Brasília, em Camaçari. De acordo com informações, a vítima estava conduzido uma motocicleta Honda CG 150, Titan, placa OUQ – 9829, quando foi surpreendido pelos bandidos.
Ivonildo foi baleado no peito e encaminhado ao Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade médica. Após o crime, os criminosos levaram a motocicleta.
Fonte: Camaçari Notícias

Campanha "Outubro Rosa" é encerrada com grande mobilização

O mês de Outubro foi dedicado especialmente pra saúde da mulher, por ser um mês mundialmente conhecido por lembrar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, através da mamografia. Já o mês de novembro é dedicado especialmente a saúde do homem conhecido por lembrar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

A Secretaria de Saúde de Várzea da Roça em comemoração as duas campanhas (Outubro Rosa e Novembro Azul) realizou na última terça-feira (29) uma mobilização na Praça Topógrafo Pedro Magalhães.

No evento estiveram presentes vários profissionais da saúde, como: enfermeiros, nutricionista, fisioterapeuta, dentista e psicóloga.

Houve palestras sobre a saúde da mulher e homem, orientação sobre exercício físico, orientação sobre saúde bucal e alimentação.

Durante o evento, os participantes tiveram além das palestras, outros serviços como corte de cabelo, escova,prancha e massagem com a Fisioterapeuta.

Em seguida a Secretária de Saúde, Iraildes Rios, fez sorteio de vários brindes patrocinados pelo comércio de Várzea da Roça.

Ascom Várzea da Roça

Grupo de Mulheres do CRAS participam de oficina de geração de renda

Na última terça-feira (29), o Grupo de Mulheres do CRAS de Várzea da Roça participaram da oficina de Geração de Renda (Curso de Pintura em Tecido). Aproximadamente 30 mulheres estiveram presentes.

As oficinas de Pintura em tecidos estão acontecendo de 15 em 15 dias na sede do CRAS. A próxima aula será no dia 11 do mês corrente. No final do curso todas as participantes receberão certificados. O curso será ministrado até o final do ano (dezembro).

O curso está sendo ministrado pelo professor Afonso Monteiro Marcos. O curso tem objetivo de obtenção de renda e socialização em grupo. As oficinas são compostas por mulheres pertencentes ao Cadastro Único. As interessadas podem procurar a sede do CRAS na rua Roseno Cedraz, nº 355.

Damaris Mascarenhas, Assistente Social do CRAS, salienta que para participar das oficinas oferecidas pelo CRAS, as interessadas tem que frequentar o grupo nas terça e quinta-feira de cada semana, quando acontece os encontros.


Ascom Várzea da Roça

Baixa Grande – MPB e muito forró alegra a primeira noite Cultural da Feira da Agricultura.

A primeira Noite cultural da V Feira Regional de Agricultura Familiar, II Feira de Economia Solidária da Bacia do Jacuípe e a VI Feira do Mel de Baixa Grande, contou com o MPB de Edson Lima que acompanhado de Marcos Paulo cantou diversas músicas de qualidade. O restante da noite ficou por conta de Edson e Banda, o xote, forró arrasta pé e muito mais. Enquanto ouvis músicas todos era privilegiado com visita gratuitamente as barracas com exposições e até mesmo se deliciar com as comidas da agricultura familiar.
  Olhos admirados de crianças, adolescente e adulto para a amostra de flores ornamentais vindo da fazenda Terumy em Ipirá. As flores, provenientes da Fazenda Terumy, fazem parte de um projeto que tem o incentivo do empresário Julival Soares. 


"Montamos um projeto ousado, onde criamos as mais belas flores que se pode imaginar, em pleno solo nordestino, mas precisamente em Ipirá. Apesar da seca, nosso projeto tem condições de produzir belíssimas flores, com qualidade e potencial para serem distribuídas em todo o país", disse Julival.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Apresentações em Várzea do Meio



Inauguração do Shopping Victória Center em Várzea da Roça


Pintadas-Senhora de 62 anos a espera de Cirurgia no braço após trágico acidente

Dagmar fernandes Lima
Samara Fernandes Lima diz que sua mãe Dagmar Fernandes de Lima de 62 anos está no leito de um Hospital a espera de uma cirurgia no braço. 

Ela foi vítima do trágico acidente que aconteceu na tarde de terça-feira, dia 29, na BA 414 trecho Ipirá/Pintadas. Ainda segundo informações de Samara, sua mãe estava internada no Hospital de Ipirá e foi submetida a uma cirurgia na qual particular fica por R$ 5.000,00 e não conseguiram vagas pelo SUS (Sistema Único de Saúde). 

 Dagmar foi transferida nesta quinta-feira, às 19h, para o Hospital Municipal de Pintadas. Samara diz que não é fácil pra ela que está longe, saber que sua mãe depois de tudo que passou ainda se encontra a espera de uma cirurgia. “Sei que muitos devem falar que tenho que dar graças a Deus por ela está viva e estejam certo que faço. Não tenho feito outra coisa a não ser glorificar muito a Deus pela vida da minha mãe, que graças a Deus não teve um fim trágico como outros tiveram, mas 8 dias se passaram e todas as outras pessoas até onde me foi informado as que precisavam de uma cirurgia já conseguiram. A cirurgia que minha mãe precisa é coisa simples, só peço que ajude pra que ela possa dar tudo certo. Estou longe, mas tenho tentado acompanha e procuro saber de tudo que acontece e acredito que quanto mais rápido for realizada a cirurgia, melhor será. Não estou aqui para julgar, nem apontar ninguém de dedo, mas para pedir humildemente que façam o que tiver ao alcance de vocês, para que minha mãe seja operada logo. Desde já, aqui ficar os meus eternos agradecimentos. Samara Fernandes Lima (filha)
Da  Redação Foguinho Eventos.

Várzea da Roça-27º Aniversáro do Colégio Municipal José Carneiro de Oliveira povoado de Várzea do Meio

O Colégio Municipal José Carneiro de Oliveira, situado no Povoado de Várzea do Meio, município de Várzea da Roça, a 18 km da sede do município, realizou na ultima quinta-feira, 07 de novembro de 2013, o 27º Aniversário.

Grupo We Dance
 A comemoração teve inicio às 17h com um desfile pelas ruas do povoado até a quadra de esporte com a apresentação da banda BAMUVR da sede do município. Participaram do desfile a direção, professores e alunos, além dos pais dos estudantes que também acompanharam o percurso. O desfile contou também com a participação da Fundação Cultural Gibão de Couro, com palhaços e pernas de pau sobre direção de Werveson Zuriel. Por volta das 18h, o grupo de dança W'e Dance e grupo de dança estilo Free Step, se apresentaram. 

Guitarrista Valdir
O grupo de dança We-Dance também fez sua apresentação sobre comando da professora de dança e coreógrafa Vicléia que chamou atenção com sua belíssima apresentação também se apresentou o grupo de percussão Som de Favela. Uma das apresentações que chamou atenção foi do Guitarrista Valdir Rocha que apresentou seu trabalho solo mostrando partes do vídeo “A Labuta Nordestina”. Ael do Teclado balançou a quadra fazendo a galera arrasta o pé, finalizando o evento.
 Realização: Diretor, Professores e Funcionários do Colégio Municipal José Carneiro de Oliveira. Apoio: Prefeitura Municipal, através da Secretária Municipal de Educação.



















 Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos

Visita Online