PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

2 de dez. de 2010

02-12-2010 - São José do Jacuípe - Caravana Arte Educação Chega a Cidade


A trajetória da Arte nas escolas brasileiras foi um dos elementos da reflexão realizada pelo professor Reginaldo Carvalho na manhã, desta quinta-feira (02), em São José do Jacuípe, durante o 9º Encontro Municipal  do Projeto Arte pela Educação.
Reginaldo falou que um dos problemas do ensino de arte nas escolas é a pouca  apropriação dos conhecimentos sobre as artes por uma parcela significativa dos professores. Para ele, este descompasso é fruto de dificuldades de acesso a produção e a formação dos professores. “O convite que nós fazemos a todos vocês é embarcar na aventura da produção, fruição e contextualização da da arte na escola”, disse o educador, que é consultor do Projeto Arte pela Educação.
Na abertura do encontro também foi lido e assinado o Termo de Compromisso entre a Prefeitura de São José do Jacuípe e a Companhia de Artes Cênicas Rheluz, visando parceria na execução das ações de formação dos educadores do município.
O evento, que terá duração de dois dias, reúne educadores de São José e arte educadores de 10 municípios da Bacia do Jacuípe. Estão presentes no encontro a Secretária de Educação de São José do Jacuípe, Gabriela Santos Gomes Carvalho; a diretora de cultura, Marisa Souza; o diretor do Colégio Municipal São José, Danilo Araújo Guimarães; o coordenador do projeto, Rubens França; e o presidente da Companhia Rheluz, Jailton Trindade.
A programação segue durante a tarde com palestras e o Arrastão Cultural. No segundo dia acontecerão diversas oficinas criativas.

Visita Online