PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

26 de abr. de 2012

Helicóptero da Policia Militar sobrevoa região.

Na manhã desta quinta-feira (26), um helicóptero da equipe do O Graer (Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia), comandada pelo Coronel Ozêda, Comandante do 11º Batalhão de Policia Militar de Itaberaba, sobrevoou as cidades do Centro Norte da Bahia fazendo ronda aérea, garantindo a segurança.
 Delegado Dr.Rogério,Coronel Ozêda e o  Prefeito Loury
Ao sobrevoar Várzea da Roça, pousou no espaço do Ginásio, onde recebido pelo delegado de Policia da cidade, o Sr.Dr.Rogério, juntamente com o Prefeito Municipal Lourivaldo Souza Filho e também a guarnição da Policia Militar. Algumas pessoas estiveram presentes no local.

O Coronel Ozêda disse que a segurança em várzea da Roça está de parabéns, elogiou a população que tem colaborado com o trabalho da policia, segundo ele, isso é importante e ajuda muito. O comandante ficou pouco tempo na cidade e seguiu sobrevoando pelos municípios da Região.
Viatura  pertence a Várzea da Roça
A segurança em Várzea da Roça está sendo uma das melhores da região. Agora o município conta com mais uma viatura para fazer rondas no município.
Vídeo

Teste do Vitoria será realizado em Várzea da Roça

Nesta sábado (28)será Realizado teste do vitoria na Cidade de Várzea da Roça, o mesmo será realizado para a garotada nascidos entre o ano 1996-2000.
Local: Estádio José Bonifácio (Cruzeiro)
Org: Escolinha viver melhor-Professor Chiquinho, kelmany Rios, Neylon e Sidney
Apoio: Professor: Hélber Pacheco, Bobô, Cruzeiro de Várzea da Roça, EC Vitoria Sudesb e o site www.foguinhoeventos.com.
Obs: os garotos deverão levar seu material esportivo e documento com foto.

Blog Agmar Rios Notícias completa 800 mil acessos.


O Blog Agmar Rios Notícias ultrapassou a marca de 800 mil acessos nesta quinta-feira (26). Agradeço a todos os leitores do Blog e aos seguidores do facebook.

Desde já muito obrigado a todos os leitores que diariamente acessam o Blog Agmar Rios, o Portal de Notícias de Mairi e Região.
Fonte: Agmar Rios

Associação Waldorf-Comunicado Importante


Associação Pedagógica Waldorf de Várzea da Roça, instituição sem fins lucrativos que está Registrada junto a DIREC 17 sob o processo de 0000400-4/2012 para atuar com turmas do Jardim de Infância e de 1º ao 5º Ano do ensino fundamental dentro dos conceitos da pedagogia Waldorf. Disponibilizamos à comunidade varzeana,  aulas suplementares, cursos de inglês, alemão e espanhol,  aulas de violão, flauta, capoeira, dança e atividade esportivas como, basquete, futebol, slack line entre outros. Venham conhecer, esperamos sua visita.
Todas as atividades são desenvolvidas para melhorar o conceito da educação e estimular o trabalho em grupo, com o intuito de mantermos a sociedade varzeana em constante evolução.
A UNESCO reconheceu qualidade do ensino e das atividades da Associação Waldorf perante a sociedade, que, este Projeto tem o Apoio do Criança Esperança em 2012.






Carro-pipa tomba em Capim Grosso.

Mais um acidente aconteceu nesta quinta-feira (26), por volta das 08h30min, na BR-324 (contorno de Bomfim), nas proximidades da Supergásbras, quando um caminhão (carro pipa), placa JNZ 6348, licença de Feira de Santana, conduzido pelo motorista de pré-nome Manoel, perdeu o controle do veículo na curva vindo a tombar, felizmente não houve nada de grave com as vítimas.


Com informações Jorge Quixabeira

Polícia prende parte da quadrilha responsável por tentar assaltar banco em Várzea da Roça.


Numa ação rápida e integrada entre as unidades das polícias Militar e Civil da região de Santo Antônio de Jesus, foi desarticulada terça-feira (24) uma quadrilha de assaltantes de banco, responsável pela explosão de caixas eletrônicos. Três integrantes do bando que detonaram os caixas eletrônicos da agência Bradesco da cidade de Itatim foram capturados após perseguição. Na ação, a polícia conseguiu recuperar R$ 20 mil subtraídos da instituição financeira, apreendendo também cerca de 35 quilos de cocaína e crack. O bando assumiu também os estouros de agências bancárias nas cidades de Sapeaçu, Milagres e tentativa de assalto em Várzea da Roça, onde foram surpreendidos pela polícia.

Sidnei Leal de Araújo, o “Pia”, Rafael Alves Teixeira, de apelido “Mineiro”, 27, e Rubval da Silva Rocha, o “Galego”, 31, foram apresentados à imprensa, às 15 horas desta quarta, no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O delegado Edilson Campos Magalhães Alves, que conduziu a apresentação junto com o major Samuel de Melo Santana, comandante da 57ª Companhia Independente da PM (Santo Estevão), relatou que o Serviço de Investigação (SI) da 4ª Coopin (Santo Antônio de Jesus), da qual é coordenador, apurou que a quadrilha foi responsável por dois arrombamentos de caixas eletrônicos no município de Sapeaçu e de um terminal de autoatendimento em Milagres. Antes da ação criminosa em Itatim, na madrugada de ontem, o grupo metralhou a sede do pelotão da Polícia Militar e ateou fogo numa viatura padronizada.

Quatro integrantes do bando que conseguiram fugir levando parte do dinheiro roubado, além de um fuzil 762, duas metralhadoras 9 mm, duas escopetas calibre 12 e quatro pistolas, estão sendo procurados pela região. Sidnei, Rubval e Rafael, este ex-funcionário de uma pedreira e responsável por colocar os explosivos nos caixas eletrônicos, foram autuados em flagrante por assalto, formação de quadrilha e tráfico de drogas.

Capotamento
Após o ataque ao banco de Itatim, os criminosos fugiram em um veículo Citroen C4 Pallas, de cor prata, em direção à BR-116, sendo perseguidos pela equipe do delegado titular da cidade, Gilmar Pereira Nogueira, e prepostos da Polícia Militar, sob o comando do tenente Benjamin.  Na altura do KM-538 da BR-116, o veículo capotou. Rafael Alves Teixeira, condutor do Citroen, informou que havia deixado quatro integrantes da quadrilha num matagal próximo a Itatim e que dois outros comparsas viriam resgatá-los numa caminhonete S-10.

São José do Jacuípe – 300 alunos foram beneficiado com Bicicleta do Programa Caminho da Escola

Na última sexta-feira, 20 de abril, 300 alunos das escolas no município de São José do Jacuípe, foram beneficiada com Bicicleta do programa caminho da Escola, 150 foram entregue na sede do Município e 150 no distrito de Itatiaia.
O evento contou com a presença do Prefeito o sr. Antônio Roquildes Vilas Boas Almeida, da secretária de educação a srª Gabriela Carvalho, além dos diretores das escolas municipais e da comunidade.
O projeto Caminho da Escola prevê a entrega de bicicletas a alunos que vivem a uma distância de até sete quilômetros da escola onde estão matriculados. Os estudantes têm de ter mais de 14 anos e a bicicleta deve ser devolvida quando eles deixarem a escola.
www.baciadojacuipe.com.br 
Com informações e fotos: Marisa Sousa

Itaberaba ganhará 26 câmeras no centro da cidade


adolescente-linchado
Aconteceu nesta segunda-feira (23), na Câmara de Vereadores de Itaberaba, uma sessão especial para tratar da segurança publica municipal. O evento teve a participação das autoridades major PM Carlos Humberto da Silva Moreira, Drª. Clécia Maria Vasconcelos, delegada regional de Itaberaba e do Ten. Cel. PM Paulo de Tarso Alonso Uzeda, comandante da polícia militar.

Foi anunciado a implantação de 16 câmeras de segurança nos principais pontos de ocorrência de violência e trafego de pessoas no centro da cidade e a apresentação de um projeto para implantação de mais 10 câmeras na zona bancaria.

A implantação deste sistema de Vídeo Monitoramento, visa inibir as ações de criminosos e garantir a segurança da população na região coberta pelo sistema.

Fonte: Itaberaba Notícias


Visita Online