PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

6 de jun. de 2011

Campeonato Municipal de Mairi 2011

Os diretores da Liga Desportiva de Mairi se reuniram na tarde desta segunda-feira para planejar o campeonato municipal edição 2011.
Na referida reunião, ficou decidido que o arbitral do campeonato municipal será no próximo sábado, dia 11 de junho, às 09h00min da manhã, no auditório da Secretaria da Educação, localizada na Praça J.J. Seabra. No ano passado, o campeonato municipal começou no mês de abril e terminou em junho. Este ano será diferente, o campeonato começará no mês de julho.
A Liga Desportiva Mairiense convida os representantes de times de futebol para participarem do Arbitral que acontecerá no próximo sábado. O não comparecimento do representante do clube impedirá a participação do mesmo no campeonato.

Polícia investiga assassinato no município de Capela do Alto Alegre

Departamento de Polícia Técnica 
A Polícia Civil de Capela do Alto Alegre vai investigar a morte de Francisco Souza Cunha, que tinha 45 anos e morava no povoado de Caldeirãozinho, naquele município. Ele foi assassinado com vários tiros e a polícia ainda não tem pistas do autor do crime.

Segundo informações, Capela do Alto Alegre integra a região da 1ª Coordenadoria de Polícia de Feira de Santana, comandada pelo delegado Fábio Lordello.

O corpo de Francisco foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Do Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa

Kapa de Palyboy no São João

Camionete capota próximo a Jacobina

Uma camionete Ford Ranger cabine dupla, placa KEB 5444, licença de Várzea Nova, capotou por volta das 13h deste domingo (05) praticamente na curva que dá acesso à cidade de Jacobina. O carro estava sendo conduzido por Zaqueu Silvestre de Oliveira de 28 anos.

Em conversa com Dion Avelino, ex-prefeito de Várzea Nova que estava no local verificando a gravidade do acidente e buscando as providências necessárias para a retirada do veículo, o mesmo relatou que o acidente aconteceu em decorrência de um descuido do motorista quando tentou trocar um CD. O veículo perdeu o controle e foi de encontro à parede de pedra, batendo forte no guard rail da pista vindo a capotar.

O motorista foi conduzido para o hospital Antônio Teixeira Sobrinho e as primeiras informações dão conta que o mesmo sofreu apenas algumas escoriações. Prepostos da Polícia Militar, PRE e Guarda Municipal estiveram no local realizando os trabalhos de praxe e realizando o monitorando o trânsito.
 Texto e Fotos: Arnaldo Silva

A 18ª Feira do Licor de Mairi 2011

A 18ª Feira do Licor de Mairi aconteceu entre os dias 03 e 04 de junho, na praça J.J. Seabra. O evento que tradicionalmente abre os festejos juninos na cidade este ano contou com 18 barracas em homenagem aos anos de sua realização. Mairienses e visitantes poderiam encontrar nas barracas e experimentar mais de 40 sabores de licores comuns e cremosos, além dos mais variados tipos de comidas típicas provenientes da região.

Na sexta-feira, as atrações a se apresentarem no palco foram às bandas Um Desejo a Mais e Caciques do Nordeste que valorizaram o autêntico forró pé de serra. O forró continuou no segundo e último dia com Jamerson dos Teclados, Forró Canta + Eu e Celso Nascimento e nos intervalos de cada atração, Sampainho do Acordeom animava o público.
Heredil Carneiro
A Feira do Licor na cidade de Mairi foi criada no início dos anos 90 pela ex-primeira-dama da cidade, A Srª. Heredil Carneiro, na época em que seu esposo Deraldo Cedraz Carneiro era prefeito da cidade. “Percebendo a necessidade de uma fonte de renda no município decidir criar a Feira do Licor, a primeira feira foi um show, hoje percebo que a feira é importante porque é bom para o pessoal da comunidade, virou uma fonte de renda, e é uma festa maravilhosa que prepara para os festejos de São João, disse ela”.
Para Dona Jurí, que também é licoreira e participa desde a primeira feira, está muito feliz, a feira continua um sucesso e pretende marcar presença no ano que vem.
Segundo Elineuza Maria Gomes, diretora de cultura do município de Mairi, a festa cresce a cada ano, atraindo cada vez mais pessoas. “Esta festa faz parte da nossa história e contamos com o apoio do prefeito. Só para ter uma idéia, teve um ano, numa gestão passada, que o prefeito da época não quis fazer e as mulheres assumiram sozinhas”, contou.



A Prefeitura Municipal de Mairi superou as expectativas de visitantes e mairienses, nas padronizações e criatividades das barracas.
Licoreiras
Jamerson e seus Teclados
Canta +  Eu
Celso Nascimento
Fotos: Agmar Rios
Fonte:www.agmarrios.com.br

Quixabeira:Arraia de Santo Antonio Chega ao fim

04 de Junho os festejos de Santo Antônio  chega ao fim na cidade de quixabeira. Na tarde de sábado começou a programação com puxada com o bloco Sou + Serrano com as Bandas Branquinho e Papirou com o trio Miragem de Capim grosso muita cerveja frii.
As 00h00min a super. Banda e Imortal Ninho Coutinho se apresentaram no palco principal e assim dando continuidade o grupo Tigre do forro, Forro Suave fechando assim o Arraia de Santo Antônio em Quixabeira festa calma sem nenhuma ocorrência.
Essa festa tem a realização da Prefeitura de Quixabeira







Redação e fotos: http://www.foguinhoeentos.com/

Visita Online