PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

2 de abr. de 2012

Tentativa de assalto na agência do Banco do Brasil da cidade de Várzea da Roça

Por volta das 8h15, do dia 02 de abril, o Comando da CIPE/SEMIÁRIDO, recebeu uma ligação do Delegado de Várzea da Roça, informando a respeito de um assalto que estava ocorrendo naquele momento na supracitada cidade. De imediato foi deslocada com brevidade e segurança uma Guarnição que estava na cidade de Mairi (Base Operacional), à 16 Km de distancia, e com 18 minutos já estava no local do fato, na frente do Banco do Brasil.
Ao chegar ao local foi feito um cerco na frente do Banco, culminando na prisão de JAILSON SILVA DOS SANTOS, vulgo “Bestinha”, 31 anos, natural de Salvador/BA, residente em Vila de Abrantes, que estava dentro do Banco fazendo o gerente de refém. Com ele foi apreendido uma Pistola Calibre .40, Modelo PT-100, Marca TAURUS, com numeração e símbolo raspados, mais (dois) carregadores contendo 13 (treze) munições intactas.
Após isso, um segundo elemento, ALEX SILVA DOS SANTOS, 26 anos, natural de Simões Filho/BA, ao avistar a ação da Guarnição, empreendeu fuga em uma motocicleta, sendo capturado posteriormente por Policiais da 24ª CIPM/Pelotão de Capim Grosso, na cidade de São José do Jacuípe.
A Guarnição da CIPE/SEMIÁRIDO, após apresentar JAILSON na Delegacia de Varzea da Roça, retornou ao Banco para fazer uma nova vistoria, vindo a encontrar mais uma Pistola Calibre .40, Marca TAURUS, com numeração raspada e com Brasão da PMBA.
Em conversa com JAILSON na Delegacia, a respeito de uma chave de veículo que ele portava, o mesmo informou que se tratava de um Renaut/Logan, prata e este estaria em uma Rua atrás do Banco. De imediato a Guarnição deslocou ao local, e ao realizar a busca no interior veículo Renaut, Logan, cor prata, placa policial JRX – 2095, licença de Muritiba-BA, foram encontradas e apreendidas 02 (duas) Submetralhadoras, Calibre 9mm, sendo uma  HKP5 9mm Luger, e a outra uma  AMT 9mm Miami USA, 01 (uma) Pistola Calibre 380, marca TAURUS, numeração raspada, 01 (um) Revolver Calibre 38, marca TAURUS, numeração raspada,  uma vasta quantidade de munição, sendo 223 (duzentos e vinte três) cartuchos Calibre 9mm, 122 (cento e vinte dois) Cal. 380, 26(vinte e seis) Cal. .40, 20(vinte) Cal. 12, 09(nove) Cal. 38, 01(um) Colete Balístico CBC 14802, 01 (uma) toca Balaclava, tipo “brucutu”, 01 (um) notbook, 02 (duas) bolsas contendo objetos pessoais, 02 (dois) Talões de Cheque, um relógio e uma lanterna. O veiculo juntamente com as armas e todo material apreendido foi apresentado na Delegacia Circunscricional de Varzea da Roça, ao Delegado Titular, Bel. José Rogério Ferreira Menezes.
Posteriormente, foi encontrada em uma Fazenda próximo a Várzea da Roça, uma Caminhonete, GM, S-10, queimada, e a partir daquele local estão sendo realizadas diligências em toda região, em Operação conjunta da CIPE/SEMIÁRIDO com a CIPE/LITORAL NORTE, 11º BPM (Itaberaba), 24ª CIPM (Jacobina) e Polícia Civil, com apoio do GRAER, (Grupamento Aéreo da PMBA), objetivando capturar os demais integrantes da quadrilha.

Valter Santos de Araújo – Ten Cel PM
Comandante
 1º a ser preso pela CAESA JAILSON SILVA DOS SANTOS, vulgo “Bestinha”
2º ALEX SILVA DOS SANTOS

Viaturas em frente a Delegacia de Policia em Várzea da Roça
Momento da Prisão
 Armas munições e celulares apreendido

 Carro Abandonado
Carro no qual  incendiaram 
Helicóptero que deu apoio

Vídeos




Aguardem mais informações vídeo e a matéria completa
Redação Agmar Rios Fotos Foguinho Eventos
Fonte: Agmar Rios

Visita Online