PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de jun. de 2013

Acidente deixa centro de Jacobina congestionado

Um acidente simplesmente espetacular ocorreu nesta sexta-feira, 07 de junho de 2013, em Jacobina, por volta das 12h30, numa das esquinas mais movimentadas da cidade: Rua Caixeiro Viajante e Avenida Orlando Oliveira Pires.

Um Voyage VW, de cor branca, placa NZJ 3259, licença de Feira de Santana, e um Pálio, de cor cinza, placa JPL 9509, licença de Jacobina, bateram, junto ao passeio da Farmácia Santo Antônio, e o segundo veículo chegou a ficar parcialmente sobre o primeiro.

Populares informaram à Imprensa local que o motorista do Pálio, Luiz Mário de Jesus, de 28 anos, teria ingerido bebida alcoólica e saído, em alta velocidade, de trás do Mercado Velho e atravessado a avenida, batendo no Voyage, mas cabe às autoridades a função de apontar a culpa pela ocorrência do acidente.

O SMTT e a Polícia Militar chegaram rapidamente ao local para liberar o tráfego, pois o acidente acabou provocando um grande congestionamento na Praça do Garimpeiro, Praça da Matriz e outras ruas do centro. 
De acordo com informações, um homem de 43 anos, identificado como Antônio Pereira da Silva, morador à Rua Presidente Médice, 70, bairro Félix Tomaz, foi socorrido pela ambulância do Samu 192 até o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, apresentando ferimentos na cabeça. 

Ele foi atendido pelos médicos Rômulo e Everson e aguarda pelo exame de Raio-X. 

Fonte: Corino Urgente

Cartaz Oficial do São João de Mairi


Forró da Mina em Pé de Serra


Banda Desejo Di Amar realizará show em Boa Paz

A banda Desejo Di Amar estará realizando show neste domingo, 09 de junho de 2013, a partir das 22h, em Boa Paz, povoado do município de Mairi.

Desejo Di Amar gravou um CD com 20 musicas em ritmo de forró, incluindo a musica “Pra mim e você” na faixa 05 do CD de autoria dos compositores Romeu Muritiba e Antonio Araujo.

A banda é de Mairi, formada por 5 componentes:  Cledson Gonçalves e Luziane Rios nos vocais, Itamar Rios nos teclados, Mailson Almeida na guitarra e Rubson Bastos no acordeom, além da técnica e produção.

Clique aqui e confira mais informações sobre a banda.

Alunos do Colégio Estadual Abelardo Moreira recebem premiação na Olimpíada Brasileira de Física

Alunos chegando a Mairi
Nesta sexta-feira, 07 de junho de 2013, os alunos do Colégio Estadual Abelardo Moreira, vencedores da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) realizada em 2012, receberam suas premiações em Solenidade que aconteceu no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, em Salvador.

Confira os nomes dos alunos de Mairi que receberam medalhas:
Vanessa Guimarães de Oliveira - 1ª série do Ensino Médio - Bronze;
Reinaldo Rios Alves Júnior - 2ª série do Ensino Médio - Ouro;
Jefferson Henrique Lima de Souza - 2ª série do Ensino Médio - Bronze;
Tarcísio Trindade Nunes - 9º ano do Ensino Fundamental - Bronze.
O aluno Reinaldo Rios Alves Júnior ganhou medalhas de ouro pela premiação Estadual e Nacional. O evento contou com a presença dos estudantes medalhistas e seus colegas, além de seus professores, familiares e amigos. Alguns estudantes chegaram a Mairi por volta das 23h.

Reinaldo, também foi medalhista em 2011. Ele recebeu o prêmio no dia 24 de novembro de 2012. Clique aqui e confira a matéria. 
Jefferson, o professor Vinicius e Tarcísio
A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é um projeto da Sociedade Brasileira de Física, voltado para estudantes do Ensino Médio e último ano do Ensino Fundamental, que conta com o apoio do CNPq e MCTI.  A OBFEP foi criada em 2010 e, a partir de 2012, passou a ser um evento nacional.

Na Bahia é um projeto de extensão do Instituto de Física da UFBA, em parceria com as demais universidades públicas do estado - UNEB, UEFS, UESB, UESC, UNIVASF, UFRB e IFBA. A Bahia fez parte do projeto piloto com mais três estados (SP, GO e PI) tendo uma participação expressiva tanto de escolas quanto de estudantes em todo estado. Em 2012 foram inscritos na primeira fase 78 mil estudantes em 170 municípios baianos, de um total de um milhão e duzentos mil alunos em todo país. Essa Olimpíada, em que os alunos fazem provas teóricas e experimentais, visa a valorização da escola pública tendo dentre seus objetivos despertar e estimular o interesse pela Física e pela Ciência em geral.

Aguardem foto do evento...

Da redação do Blog Agmar Rios

Visita Online