PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de mar. de 2013

Gavião - Igreja Católica realiza a procissão hoteis no de Ramos e Encontro de Jovens.

A Igreja Católica de Gavião realizou no dia de hoje 24 de março de 2013, a procissão de Ramos que teve início por volta das 9:00hs. da manhã, saindo da praça Iolando Moura ao lado do Colégio Municipal Durvalina de Oliveira Cunha, com destino a Igreja matriz onde foi realizada a santa missa de benção dos ramos, A referida celebração eucarística foi celebrada pelos padres Jerônimo e padre Jeremias, lembrando ainda que teve uma grande participação dos fiéis católicos de Gavião. Em seguida foi realizado um grande encontro de jovens, que aconteceu no Colégio Municipal Durvalina de Oliveira Cunha, parafraseando o padre Jerônimo quando ele disse que o tema hoteis no da Campanha da Fraternidade este ano é "Fraternidade e Juventude", nada mais justo que realizar o Encontro com os jovens em uma escola, onde os jovens passam grande parte do tempo estudando. Este encontro de jovens a nível paroquial teve a participação além da cidade sede que foi aqui em Gavião, se fizeram presentes também as cidades de Nova Fátima e Capela do Alto Alegre, que fazem parte da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Gavião. cada município participante do evento fez apresentações teatrais e de dança com músicas religiosas e temas todo direcionado a mensagens de estimulo aos jovens para que possam se manter distantes do mundo das drogas.


Fonte: http://armandogaveducultura.blogspot.com.br
Por: Armando Nascimento

Classico no Campeonato Pintadense movimenta a tarde esportiva em Pintadas

No ultimo sábado dia 23 de Março de 2013 a bola rolou no Estádio Municipal Irineu Pereira Batista entre Esporte Clube Bonina que venceu o Botafogo do Coração de Jesus por 2 a 1, jogo que fechou a 5ª rodada do Pintadense 2013.
Já no domingo dia 24 de Março de 2013 a bola voltou a rolar com dois grandes clássicos históricos do futebol de Pintadas. As 14h da tarde a deu inicio um grande jogo entre Cruzeiro do Fecha e Pintadas Junior, o jogo foi muito equilibrado e terminou 2 a 2.
Já as 16h o Clássico entre 9 de Maio e Juventus da Penha  foi bastante polemico a respeito da arbitragem que não agrador as ambas diretorias  dos clubes. Em um jogo bastante disputado e de muita rivalidade foi marcado por muitas discussões entre os atletas dos dois clubes e entradas fortes, o Juventus vencia por 1 a 0 resultado do 1º tempo. Na volta pra o 2º tempo o 9 de Maio voltou com algumas mudanças e aos três minutos conseguiu o empate com Márcio, aos 17 Toni Galego ampliou o marcador para o Juventus. À partir dai novamente as polemicas voltaram a acontecer até o arbitro expulsar Gajão do Juventus e Côca do 9 de maio. O 9 de Maio voltou a pressionar e conseguiu o empate com deon e terminou assim 2 a 2.
Também estiveram presente no Estadio Irineu Pereira Batista, o Presidente da Liga Desportiva de Mairi o Thuca Rios assim como o Técnico do Fluminense de Feira de Santana e também o Presidente do Bahia de Ipirá.
Juventus da Penha entrou em campo com: Binho, Rodrigo, Maki, Val, Tassio, Gajão, Jocy, Max, Marco Neri, Toni Galego e Rick.
Tec: Negão
9 de Maio entrou em campo com: Bruxo, Jack, Dal, Gedson, Fábio, Belo, Beto, Vagner, Côca, Anderson e Márcio.
Tec: Marinor
Arbitragem da cidade de Baixa Grande Bahia.
Arbitro central: Geovanildo Brito auxiliares Almir Rios e Ednivaldo.

Thuca Rios Presidente da Liga Mairiense
 
 Torcida
Vídeos




Realização Liga Desportiva de Pintadense com o Apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura Esporte e Laser
www.foguinhoeventos.com
Por: Walter Menezes

Corpo carbonizado é encontrado próximo à cidade de Moro do Chapéu.

Um corpo masculino em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde deste sábado nas proximidades do Povoado de Tareco, zona rural de Morro do Chapéu. 
Segundo informações da Polícia Civil o corpo estava carbonizado e com perfurações à bala, e provavelmente encontrava-se no local há cerca de quatro dias, ao lado do corpo um galão e pneus também foram encontrados. O corpo foi encaminhado ao IML de Irecê.
Fonte: Morro Notícias/Foto: Jornal Correio do Sertão

Nelson Rios Lima de Capela do Alto Alegre morre aos 60 anos e deixa saudades

O Sr. Nelson Rios de Lima, de 60 anos de idade, natural de Capela do Alto Alegre-BA, morreu neste domingo, 24 de março de 2013, no Hospital Dom Pedro, em Feira de Santana.
Nelson era uma pessoa alegre, amigo de todos, mas sofria de câncer e faleceu deixando saudades e boas lembranças. O sepultamento acontecerá nesta segunda-feira (25), a partir das 14h, no cemitério da cidade de Capela do Alto Alegre.
Segundo informações de parentes, Nelson era funcionário público pela prefeitura e trabalha na assistência social. Gostava de trabalhar com futebol, organizava vários campeonatos, tanto feminino quanto masculino e foi um dos fundadores da Birosca (onde tinha torneio de futebol freqüentemente). Ele era casado e pai de 5 filhos. 
Depoimento de uma parente...
“Agora só passa um filme de todos os momentos em minha cabeça, aquele Nelson sorridente, brincalhão, que sempre abraçava e beijava todo mundo no portão do colégio. Como esquecer dos momentos no campinho ao lado da casa dele? Eu sempre sendo goleira por escolha unânime, rs’ .. ele sempre ia jogar bola conosco (eu e meus primos, algumas vezes, 2 filhos dele) .. eu só tenho a agradecer a Deus por ter me dado o privilégio de conhecer e conviver com uma pessoa tão maravilhosa, que me ensinou grandes lições com poucas palavras, porém grandes atitudes .. orgulhosa por você ser quem sempre foi, porém triste por ter nos deixado, agora fica apenas a saudade e os bons momentos na lembrança”,  disse Milla Lima.

Alguns depoimentos no facebook
Arthur Cunha diz... É uma enorme perda, uma pessoa maravilhosa, espero que Deus possa confortar os familiares nesse momento triste, infelizmente aconteceu este fato! Descansa em paz Meu amigo Nelson da Birosca!!!
Jessé Rios diz ...Grande Nelson vai deixar saudades! O futebol capelense perde um grande admirador! Vá em paz amigo!
Jactielle Suzart diz ...O nosso guardião na porta da escola, todo carismático, atencioso, um grande homem de grande coração, vamos sentir muita falta, Mesmo sabendo que você estará num lugar melhor que nós. Vai com Deus, descanse em Paz!

Redação do Blog Agmar Rios, com colaboração de Milla Lima

Visita Online