PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de fev. de 2014

Festa do Padroeiro São José em São José do Jacuípe-BA


A Ótica e Joalheria Rios Avisa


Internauta flagra o momento em que ambulância de Jaguarari era consumida pelo fogo na BR 407


Uma internauta do Portal Jaguarari, flagrou o momento em que a ambulância da Prefeitura Municipal de Jaguarari, era consumida pelo fogo na Ladeira do Maracujá próximo ao distrito de Juacema na manhã desta segunda-feira (17/02) por volta das 10hs.

Segundo relatos a ambulância pegou fogo após uma explosão no motor, o motorista saiu do veiculo mais não conseguiu conter as chamas que se alastraram rapidamente e que em poucos minutos tomou a ambulância completamente, deixando a mesma totalmente destruída.

Nossa equipe de reportagem só foi avisada do fato por volta do meio dia, quando se deslocamos até o local e ambulância encontrava-se totalmente queimada.
Portal Jaguarari 
Fotos : Maísa Pereira



Capela do Alto Alegre – Secretaria de Assistência Social realiza I Seminário com o tema Violência.

Com o tema “Diga NÃO à violência contra as crianças, adolescentes, mulheres e idoso” foi realizado na tarde desta terça-feira, 18 de fevereiro de 2014 um seminário, o evento foi realizado na sede dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e organizado pela Secretaria de Assistência Social da cidade de Capela do Alto. 

Dona Edenir, líder dos Agentes Comunitária de saúde, conta que o seminário veio no momento certo onde são identificado diversos caso de violência, ela destacou as violência que são cometida com idoso, uma vez que foi realizado este seminário, foi mostrado os caminhos autoridade pronto pra auxiliar em caso de denuncia.

A líder da Pastoral da Criança de Ipiraí avaliou como importante a realização do seminário, uma oportunidade para aprender e esclarecer, ela conta que muitos que sofrem com violência nem sabe de seus direitos. Para ela existem diversas maneira de educar sem a necessidade de violência, “Tem que cria mostrando amor e ensinando desde crianças”.

 
O secretário de Assistência Social, Valdoberto Martins, conta que a necessidade da realização do seminário veio a partir de identificação de diversos casos de violência cometida em lares capelense. O secretário mostrou que não é possível a secretaria fazer sozinho, para ele é necessário haver parceria entre associações, igrejas, organizações e sociedade civil.

Os participantes do seminário pode acompanhar uma palestra ministrada pela Drª. Peluzi Araújo, ela mostrou os tipos de violência e os meios de combater. Os presente fizeram questionamento doa assunto tratado, após o seminário foi oferecido um coofebreak.

AÇÕES A SECRETARIA NESTES 14 MESES DE GOVERNO.


Valdoberto Martins informou que a secretaria em parceria com exercito tem prestado serviço de abastecimento de água, em parceria com o Sindicato aumentou o cadastra do Bolsa Estiagem saindo de 400 para quase mil cadastrado, ações como fornecimento de milho custeado, cadastro do Bolsa Família em dias, casas populares entre ações cotidiana da secretaria. O secretário destacou a ação e atendimento de assistente social e psicólogo no final de ano, ele conta que nos anos anteriores durante o mês de dezembro à população ficava sem este serviço, “O recurso não para, porque os serviço deve ser parado”, informou Beto.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Projeto garante maior acessibilidade aos alunos da Escola Odilon Sena Cerqueira

Ver Notícia
O processo de inclusão de alunos com deficiência nas escolas públicas já é realidade. Mas, uma educação inclusiva de qualidade exige da escola uma infraestrutura completa - espaços adequados - para receber estes alunos.
Com o objetivo de colaborar neste processo, a Escola Odilon Sena Cerqueira juntamente com o PDDE Acessibilidade se uniram para implantar o projeto. Foram construídas rampas de acesso e banheiros e portas das salas adaptadas.
A diretora da escola, Rita de Cássia, disse está muito feliz com o projeto na escola e reforçou a importância do mesmo. “Antes, os alunos com deficiência física não tinham acesso a toda a escola. A rampa de acesso, os banheiros e portas adaptadas garantem agora acessibilidade dos alunos a todas as áreas da escola".

Ascom Várzea da Roça

Júnior Didai (DEUS ME AMA) Thalles Roberto

Carro da produção da banda Gatinha Assanhada colide contra um boi na BR-116, quando retornava para Várzea do Poço-BA

Nesta quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014, por volta das 3h da madrugada, aconteceu um acidente na BR 116, envolvendo o carro da produção da banda Gatinha Assanhada de Várzea do Poço-BA.

Em entrevista ao Blog agmar Rios, o motorista Moises Lima, disse que seguia do estado de São Paulo, com destino a Várzea do Poço-BA. O acidente aconteceu no município de Planalto. O veículo estava com o motorista e mais quatro ocupantes e colidiu contra o boi que atravessou a pista.

O veículo estava sendo conduzido por Moises Lima. Por sorte, ninguém ficou ferido. Eles estão hospedados em um hotel, na cidade de Poções e o carro está sendo consertado para seguirem viagem.
“Eu e minha Família renascemos. O senhor nos livrou. Agradeço ao Senhor por nos livrar. Graças a Deus todos bem. Agora correr atrás, arrumar o guerreiro e seguir em frente. A vida continua”, disse Moises Lima do Bahia Eventos, na sua página do facebook.

Da redação do Blog Agmar Rios

Trapezista do Circo Big Brother cai durante apresentação em Serrinha

Um trapezista caiu durante uma apresentação do Circo Big Brother na noite desta terça-feira, 18 de fevereiro de 2014, na cidade de Serrinha.

A queda foi de uma altura de cerca de seis metros. O trapezista e dançarino Ítalo Alves, de 20 anos, fazia acrobacias sobre uma corda quando escorregou e caiu em cima da arquibancada. Ninguém da platéia se feriu.
Ítalo foi levado para o pronto socorro do Hospital Municipal (HM) de Serrinha, com sangramentos na boca e no nariz. Após os primeiros socorros, ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima, mas segundo funcionários do circo, ele não corre risco de morte, e afirmaram ainda que tudo não passou de um acidente de trabalho. "Isso acontece com quem trabalha sob risco. Ele é um profissional experiente, tem anos de trapézio e graças à colaboração do hospital e do resgate tudo acabou bem", disse um amigo da vítima.
Cleristo Siva

Caminhão carregado de tomate e batata, tomba na BA-130, estrada que liga Mairi a Baixa Grande

Na madrugada desta quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014, um caminhão Ford Cargo 2428, de cor prata, placa MVL-2188, licença de Tianguá-CE, capotou na BA-130, trecho que liga Mairi a Baixa Grande.

O acidente aconteceu na Curva da Cebola, por volta da 1h da madrugada, na região do Lasca Gato, município de Baixa Grande. O motorista Raimundo Dias da Silva, de 42 anos, natural de Jaguaquara-BA, sofreu fratura exposta no braço esquerdo e escoriações na cabeça e tórax.

Ele foi socorrido em uma ambulância da cidade de Baixa Grande e encaminhado para o hospital local, para receber os primeiros atendimentos, depois foi transferido para o Hospital do Subúrbio, em Salvador.

Segundo Marcelo, motorista da ambulância de Baixa Grande, o caminhão saiu de Cascavel-BA, na região da Chapada Diamantina, com destino ao estado do ceará. O mesmo estava carregado de tomate e batata.

Outros acidentes

Outro caminhão capotou no mesmo local no dia 12 do mês passado e o motorista morreu na hora. Essa é considerada a curva mais perigosa do trecho entre Mairi e Baixa Grande. Clique aqui e veja a matéria. Vários veículos já capotaram nesta curva.
Da redação do Blog Agmar Rios

A jovem Sheilla do município de Mairi, que estava desaparecida, já retornou para casa

A jovem Sheilla Mendez Constantino, que mora na Fazenda Pitanga, no município de Mairi, desapareceu no dia 11 de fevereiro de 2014.

Segundo informações da família, a garota saiu para a escola, não retornou para casa e não deu mais notícias. A família ficou desesperada com o desaparecimento da jovem.

No último domingo, dia 16, Sheilla entrou em contato com a família, dizendo que estava em Capim Grosso. Ela retornou nesta terça-feira e já está em casa com a família.

Visita Online