PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de nov. de 2012

Jovem morre em acidente de moto em Jacobina

Um jovem de 25 anos de idade, morreu em um grave acidente de moto na entrada da cidade de Jacobina, na noite deste domingo, 25 de novembro de 2012.
Segundo informações de populares, Laércio Morgado da Silva, morador de Jacobina, teria perdido o controle da moto ZTZ, de cor preta, placa JQS -1789. Ele teria invadido o canteiro central da rodovia BR -324 e batido violentamente em um poste de iluminação. 
Moradores do bairro da Grotinha relataram que ouviram um forte estrondo e quando foram ao local viram o corpo do jovem preso no poste e a moto caída um pouco adiante.
A SAMU foi acionada, mas, quando chegou ao local, nada mais podia ser feito. O trânsito na entrada da cidade ficou bloqueado por um determinado período devido ao grande número de curiosos que se dirigiram ao local. Aguarda-se a chegada dos peritos do DPT para a realização do levantamento cadavérico.

As informações e foto são do Bahia Acontece

Território - GT de Comunicação realiza oficina de edição de áudio na cidade de Mairi

Neste domingo, 25 de novembro de 2012, o Grupo de Trabalho de Comunicação da Bacia do Jacuípe, realizou uma oficina de edição de áudio, na cidade de Mairi.

O evento foi realizado no auditório da sede da Rádio Comunitária Mairi FM e contou com comunicadores das cidades de Mairi, Baixa Grande, Várzea da Roça, Pintadas e Várzea do Poço. A oficina foi ministrada por Edelmício Carlos de Araújo, conhecido como Déa Vasconcelos, da cidade de Várzea do Poço.

Os comunicadores aprenderam um pouco editar áudio através do programa Sound Forge. O programa é o mais usado para edição de áudio, e tem se destacado pela sua enorme capacidade e estabilidade. Ele permite gravar e editar áudio, processar efeitos e muitas outras coisas.
O Sr. Manoel Carmo Rios, presidente da Rádio Mairi FM, agradeceu a presença de todos e mencionou que essas oficinas e encontros são importantes no sentido de fortalecimento dos blogueiros e comunicadores das rádios comunitários, onde uns passam seus conhecimentos para os outros.
No mês de dezembro, irá acontecer à oficina de produção audiovisual. Em 2013, o Grupo de Trabalho vai promover oficinas continuadas de jornalismo, além de outras que estão sendo articuladas.
    
O Grupo de Trabalho (GT) de Comunicação foi criado em 22 de agosto de 2011, com o apoio do CODES Bacia do Jacuípe, com o objetivo de melhorar a comunicação do território, através de capacitações, discussões etc.
Texto: http://agmarrios.blogspot.com.br
Fotos: Agmar Rios e Ediomário Catureba

Policia prende acusados de atirar em gerente de fábrica de calçados em Ruy Barbosa

A policia prendeu na manhã desta sexta-feira, 23 de novembro de 2012, dois homens acusados de terem atirado em um gerente de uma fábrica de calçados na cidade de Ruy Barbosa.
A prisão aconteceu durante uma perseguição policial em uma estrada rural próximo à cidade de Macajuba. O condutor perdeu o controle do veículo e capotou. Os elementos tiveram leves aranhões no rosto, receberam atendimento médico e foram conduzidos para a carceragem da delegacia de Macajuba.

Clique aqui e confira informações sobre o caso. Segundo informações, o gerente de fábrica de calçados foi baleado no peito pelos acusados em um assalto. 
Fonte: Itaberaba Notícias

Dia do Evangélico é realizado em Mairi.

Na noite deste sábado, 24 de novembro de 2012, aconteceu o Dia do Evangélico de Mairi. O Dia do Evangélico é comemorado todos os anos no dia 31 de outubro em várias cidades. Este ano em Mairi, foi comemorado no dia 24 de novembro, por motivos do dia 31 ser no meio da semana. 
Estiveram presente vários pastores como: Pr. Ermilton Gonçalves da Igreja Presbiteriana de Mairi, Pr. Valdomiro Rosa da Congregação de Várzea da Roça, Pr. Aloizio de Jesus da Igreja Batista Monte Carmelo, Pr. Jeorlando Rios da Igreja Aprisco do Rei de Feira de Santana, Pr. João de Várzea da Roça, Pra. Enézia da Igreja Casa de Oração de Mairi, Missionária Odenice da 1ª Igreja Batista Central Feira de Santana, Pra Vanúzia da Igreja Casa de Oração Mairi, Missionária Iana da Igreja Aprisco do Rei Mairi.
Centenas de pessoas compareceram ao evento com variações de idades. Também estiveram presente pessoas que vieram de outras cidades como: Várzea da Roça e Serrolândia. 
O palestrante da noite foi o Pastor Jeorlando de Feira de Santana, que pregou no texto de Êxodo.
Apresentaram-se vários ministérios: Ministério El-Shaday de Mairi, Ministério Tabernáculo de Davi de Mairi, a cantora Maria Helanda de Serrolândia, Joivo de Dias D'avila, Geneovaldo da Igreja Batista Mote Carmelo Mairi, Levita Jamile Nascimento de Feira de Santana e o mais esperados da noite, o cantor Fabinho, ex- tecladista da Banda Rapazola que tinha como cantor Tomate.
O cantor e tecladista Fabinho começou a cantar por volta das 23h. Ele mostrou canções de seu 1° CD, e outros louvores sendo alguns deles do Cantor Thalles Roberto. O cantor animou o público que esperou até o fim do evento, que foi encerrado depois da meia-noite.



Informações e fotos: Mairi Gospel

Visita Online