PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

22 de ago. de 2013

Polícia Militar erradica 50.000 pés de maconha no município de Ourolândia

A 24ª CIPM deu início noa dia 20 de agosto de 2013, à Operação Policial Militar no Povoado de Vitória, Ourolândia/BA, com objetivo de dizimar duas plantações de maconha existentes na Fazenda Vitória, naquela localidade. A operação encerrou-se nesta quarta, dia 22, e teve como resultado a dizimação de dois plantios de maconha encontrados no centro da Caatinga dentro da referida fazenda.

A operação foi desencadeada pelos policiais militares desta 24ªCIPM, lotados nas Cidades de Umburanas e Ourolândia, e é o resultado de informações recebidas e que davam indícios de que na localidade poderia estar ocorrendo o plantio da mencionada erva. Assim, checando-se as informações comprovou-se a suspeita.

Na ação, os envolvidos com o cultivo da droga conseguiram fugir por entre a vegetação da Caatinga, deixando para trás a vasta plantação, contendo aproximadamente 50 mil pés de maconha com tamanho compreendido entre 1m a 1,5m de altura cada, distribuídos entre duas áreas de aproximadamente 3 hectares cada, escondidas no centro da vegetação da caatinga, longe dos olhos da comunidade local, mas destacada pela cor verde da maconha entre a cor cinza da vegetação.

O proprietário da fazenda foi preso e autuado em flagrante na Delegacia local de Ourolândia, mas as investigações seguem para se conhecer o envolvimento de outras pessoas.


Fonte: 24ª CIPM

Paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi realiza a 18ª Semana da Família

Foi realizada a 18ª Semana da Família na paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi-Ba, de 11 a 18 de agosto de 2013, com o tema geral: A Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família. 

A abertura aconteceu com a missa celebrada pelo padre Gregorius, às 19h30min, na Igreja Matriz, em homenagem aos pais e os dizimistas, sendo uma noite especial com mensagens e lembranças para os pais presentes.
Durante a semana foi trabalhado os temas sobre as famílias nas comunidades da Lapinha, Coqueiro, Reviver, Sr do Bonfim, Divina Misericórdia, Tanque da Nação e Recreio.

Na sexta-feira, dia 16, esteve presente a Pastoral Familiar da paróquia São Cristovam de Capim Grosso-Ba abrilhantando a noite com a celebração da palavra na igreja matriz com o tema Projeto de Vida Pessoal e Familiar, tendo o casal Erisvaldo e Nólia refletindo sobre o tema.

Esteve presente no salão paroquial na noite do sábado 17,  Dalmy coordenador diocesano  com os jovens de Piritiba. Houve dramatização do Filho Pródigo e palestra com Dalmy falando sobre Iniciação Cristã – Educação para a Felicidade.

O encerramento da 18ª Semana da Família foi no domingo, dia 18, com a missa ás 19h30min na igreja Matriz celebrada por Pe. Leandro.

A coordenação da Pastoral Familiar de Mairi-Ba agradece a todos que participaram dos encontros, palestras e celebrações e contribuíram para mais uma Semana da Família em nossa paróquia.
Fonte: Agmar Rios

Homem tem pênis cortado por esposa após ser flagrado com outro rapaz

Um homem de 28 anos teve o pênis decepado pela própria esposa em Santos, no litoral de São Paulo, após ser flagrado na cama tendo relações sexuais com um outro homem. A vítima chegou a ser atendida em uma unidade de saúde da cidade, mas o órgão não pôde ser reimplantado.

Segundo testemunhas, a mulher viu o marido a traindo com um rapaz, mas não falou nada na hora, já que ele não percebeu o flagrante. Dias depois, para se vingar, ela propôs uma fantasia ao homem e o amarrou na cama do casal. Com ele imobilizado, a esposa traída cortou o pênis do companheiro com uma faca serrilhada.

A vítima foi encaminhada para uma unidade de Saúde de Santos, mas o órgão sexual não pôde ser reimplantado. O paciente não corre risco de morte e está utilizando uma sonda. A equipe médica ainda analisa o caso para definir qual o procedimento cirúrgico a ser adotado.

Fonte: G1

Visita Online