PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

25 de nov. de 2013

Andamento da obra de recuperação do trecho da BA-130 que liga Mairi a Baixa Grande

No mês de abril deste ano, o Governo da Bahia iniciou a obra de recuperação do trecho de 32 quilômetros da BA-130, que liga Mairi a Baixa Grande.
Uma parte da estrada já foi asfaltada. O trecho da região do Ponto até Mairi tem muita terra solta e as maquinas continuam trabalhando. Os motoristas que trafegarem na referida estrada, precisam redobrar a atenção para não sofrerem acidentes.
As obras estão sendo feitas por etapas. O governo já recuperou o trecho que liga São José do Jacuípe a Capim Grosso e de Baixa Grande a Macajuba. Depois será recuperado de Mairi a São José do Jacuípe.
A obra foi uma solicitação da deputada estadual Neusa Cadore (PT). De acordo com a deputada, a situação da estrada tem causado transtornos e prejuízos a quem transita pelo local. Além disso, os diversos trechos esburacados e com sinalização precária têm causado muitos acidentes.

A obra vai beneficiar muitas pessoas que residem em Capim Grosso, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Mairi e Baixa Grande. Pela rodovia trafegam diariamente cerca de 460 veículos. As melhorias possibilitam mais conforto e segurança aos motoristas, além de favorecer a economia local, que tem por base a agricultura e a pecuária.
 
 
 Da redação do Blog Agmar Rios

POLICIA CIVIL DE JACOBINA: AGENTES DO S.I. DE JACOBINA PRENDEM HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR FILHA DE 4 ANOS

Agentes do Serviço de Investigação da Polícia Civil de Jacobina efetuaram a prisão de um homem acusado de estuprar a própria filha de apenas quatro anos de idade. O crime foi registrado no dia 28 do mês passado, e desde então os policiais realizavam buscas em toda região a procura do acusado, identificado como Genilton. O crime chocou a região não só por se tratar de ma criança de apenas quatro anos de idade, mas também por que a vítima sofre de paralisia cerebral. À época, um dia após o crime, a Polícia Militar realizou diligência até a casa do acusado, mas ao perceber a chegada da viatura, ele conseguiu fugir pela janela do quintal, sendo agora preso após denúncias anônimas. O estuprador estava escondido no Povoado de Água Boa em Várzea da Roça. O preso será apresentado em breve durante coletiva de imprensa.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Vem ai em Várzea da Roça a festa do Momento


1ª Lavagem do Kiosk de Laercio em Várzea do Meio


 Pontos de venda de Camisas da 1ª Lavagem do Kiosk de Laercio 
São José do Jacuípe- Comércio de bebidas e Bomboniere Soares

Várzea do Meio - Lan house de bal

Campo de São João - lanchonete de Célio

Capela - lanchonete de Gugu

Capim Grosso - barraca do Gil

Cervejada do bloco MT 2013


Caminhão que estava estacionado pega fogo e liga sozinho em Mairi

Na noite deste domingo, 24 de novembro de 2013, por volta das 23h, um caminhão Mercedes 1113, de cor azul, pegou fogo na cabine, na cidade de Mairi.

O caminhão está estacionado no pátio do posto de lavagem de Dinho de Eurides. No momento que o mesmo estava sendo incendiando, um rapaz que estava passando na rua, viu as chamas e chamou os vizinhos para apagar o fogo.
A população conseguiu apagar as chamas com extintores, jogando água e terra. Quando estava pegando fogo, o arranque deu partida sozinho e o motor funcionou, mas por sorte o caminhão estava em marcha neutra e travado.

O veículo pertence à empresa Brasilgás. Segundo Silvio, gerente da empresa, o caminhão estava estacionado no local desde a última sexta-feira.

Redação e fotos: Agmar Rios

Campo de São João goleia a equipe de Chapada e esta na final da Copa Rural

Na tarde deste domingo, 24 de novembro de 2013, foram realizados os jogos, valendo pelas semifinais da Copa Rural no Povoado de Campo de São João município de Várzea da Roça.
A equipe de Campo de São João recebeu em casa a equipe de Chapada, que não resistiu à pressão de Campo de São João e foi goleada pelo placar de 4 a 1 tendo ainda o Goleiro Dubala expulso no finalzinho do jogo.

 Com esse resultado, a equipe de Campo de São João se classificou para a final da competição e Chapada foi eliminada.
O segundo jogo das semifinais foi entre as equipes de Morrinhos e Cruz de Almas que teve um atleta expulso no segundo tempo da partida, o publicou compareceu em massa na semifinal e  Morrinhos Goleia por 3 a 0 e está  na final sendo assim o duelo será  Campo de São João X Morrinhos.

 Jogo da Final será  realizado no Próximo domingo 01 de Dezembro no Campo do Alvorada na sede do Município Horário a confirmar.
 Jogo da Final
 Campo de São João X Morrinhos
A Copa Rural tem a Realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Turismo, Esporte e Laser com o Apoio da Liga Desportiva Varzeana e da SUDESB.
 Chapada
 Arbitragem e membros da Comissão
 Campo de São João


 Secretaria de Esporte Regiane
 Cruz de Almas
 Trio de Arbitragem
 Morrinhos
Comissão

 Torcedora Mirim da equipe de Chapada





Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos
www.foguinhoeventos.com 

Jacobina: motorista morre ao saltar de caminhão na Serra do Tombador

Por volta das 4:30h da manhã deste domingo, 24, o caminhão Volvo VHI placa policial DPF 9345, licença de Senhor do Bonfim sofreu um acidente na Serra do Tombador, na BA 368 altura do Km 83, entre o distrito de Lages do Batata e Jacobina.
Antes da queda do veículo no precipício, o condutor Welligton Rodrigues de Menezes, 37 anos, pulou e morreu no local. Welligton residia na cidade de Campo Formoso, presume-se que houve defeito mecânico no veículo, e o mesmo decidiu pular 50 metros antes de o caminhão descer a ribanceira aproximadamente 10 metros, talvez antecipando a sua morte.
O caminhão carregado com goiabada, ervilha, extrato de tomate e milho verde que saiu da cidade de Morrinhos/GO fazia entregas na região de Jacobina e seguia para Sergipe e Alagoas.
A Polícia Rodoviária Estadual esteve registrando a ocorrência e assim que o DPT recolheu o corpo de Welligton para o IML na 16ª Coorpim, várias pessoas saquearam a carga.
Fonte: Augusto Urgente.

Visita Online