PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de mar. de 2011

Vítima fatal de coma alcoólico misturou uísque com energético

A vítima fatal de um coma alcoólico na madrugada desta segunda-feira (07), no Carnaval de Salvador, ingeriu excessivamente uísque com energético, segundo informações de um amigo que o acompanhava no atendimento médico realizado no Circuito Osmar.

O corpo de Clebson Paim de Almeida, morador do bairro de São Marcos, passou por exames necroscópicos que afastaram a possibilidade de morte por agressão física. De acordo com o Instituto Médico Legal, já foi solicitado o exame complementar de toxicologia, cujo resultado deve sair no prazo de 48 horas.

Clebson Almeida estava desmaiado, vestido com a fantasia do Bloco Filhos de Gandhy, quando foi socorrido por Bombeiros no posto médico da Piedade, no circuito tradicional da folia.

Fonte: Agência Brasil

Popularidade do Brasil é a que mais cresce em pesquisa global

Uma pesquisa anual do Serviço Mundial da BBC conduzida em 27 países revela que as opiniões positivas sobre a influência do Brasil no mundo tiveram o maior aumento entre as nações pesquisadas, passando de 40% a 49%.

Já as visões negativas sobre a atuação brasileira caíram três pontos percentuais, para 20%. Somente em um país, a Alemanha, as opiniões negativas sobre o Brasil suplantam as positivas (32% a 31%).

Outra nação a destoar do resultado geral foi a China, maior parceiro comercial do Brasil, onde a visão positiva da influência brasileira caiu 10 pontos percentuais, para 45%, e a opinião negativa subiu 29 pontos, para 41%.

O levantamento, coordenado pelo instituto de pesquisas GlobeScan e pelo Programa de Atitudes em Política Internacional (PIPA, na sigla em inglês) da Universidade de Maryland (EUA), foi feito entre dezembro de 2010 e fevereiro de 2011 com 28.619 pessoas, que opinaram sobre a influência de 16 países e da União Europeia.

Para Fabián Echegaray, diretor do Market Analysis, empresa que realizou a pesquisa no Brasil, a melhor avaliação do país pode ser atribuída à aprovação à diplomacia brasileira, à popularidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à atuação de empresas e ONGs brasileiras no exterior.

‘Nos últimos dois, três anos, ONGs brasileiras tiveram grande destaque na discussão sobre as mudanças climáticas. Esse papel é bastante percebido lá fora e acaba projetando a imagem do país’, diz ele à BBC Brasil.

Segundo Echegaray, o bom desempenho da economia brasileira nos últimos anos, período em que muitos países sofreram intensamente os efeitos da crise financeira, também contou pontos a favor do Brasil, principalmente entre nações europeias.

A melhora na avaliação sobre o Brasil fez com que o país igualasse o desempenho obtido pelos Estados Unidos, cuja influência também foi considerada positiva por 49% dos entrevistados.

Os dois países ocupam posições intermediárias no ranking da pesquisa, que tem a Alemanha (com 62% de aprovação) e a Grã-Bretanha (58%) nos primeiros lugares e Irã e Coreia do Norte (ambos com 16% de aprovação) nas últimas colocações.

Auto-imagem
Echegaray destaca ainda, entre os resultados da pesquisa, a excelente opinião que os brasileiros têm da influência do próprio país, só comparável à dos sul-coreanos.

De acordo com o levantamento, 84% dos brasileiros acham que o Brasil tem influência positiva com o mundo, mesma porcentagem medida em 2009 e mesmo índice da Coreia do Sul.

Em 2008, ano em que o Brasil passou a figurar no questionário, 74% aprovavam a atuação do país.

Neste ano, a aprovação à influência do próprio país atingiu 77% na China e na Índia, 69% na Grã-Bretanha, 68% na França, 64% nos Estados Unidos e 39% no Japão.

Para o pesquisador, a boa avaliação do Brasil entre seus cidadãos indica como o brasileiro está processando o acúmulo de notícias no exterior a respeito do país.

‘Os dados revelam um apoio à atuação externa do Brasil, seja via políticas públicas ou iniciativas de setores da sociedade.’

O levantamento no Brasil foi feito com 800 adultos moradores de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Projeção
A pesquisa revela ainda que a imagem do Brasil ao redor do mundo ganhou mais clareza no último ano: o número de entrevistados que optaram por não avaliar a influência do país caiu seis pontos percentuais em relação à pesquisa anterior.

A visão positiva do Brasil cresceu principalmente na Nigéria (22 pontos percentuais, chegando a 60% do total), na Turquia (29 pontos, 48%), Coreia do Sul (17 pontos, 68%) e Egito (19 pontos, 37%).

Na Europa, as maiores aprovações ocorreram em Portugal (76%) e na Itália (55%). Na Grã-Bretanha, embora a avaliação positiva do Brasil tenha crescido 12 pontos, chegando a 47%, a opinião negativa aumentou 13 pontos, atingindo 33%.

Além de ser o único país onde a avaliação favorável ao Brasil foi inferior à desfavorável, a Alemanha foi a única nação europeia a registrar aumento no número de entrevistados que optaram por não avaliar a influência brasileira.

Entre os países latino-americanos pesquisados, a aprovação à influência do Brasil chegou a 65% no México, 63% no Peru e 70% no Chile, ainda que neste país a opinião positiva tenha caído sete pontos, e a negativa, aumentado em seis.

Outros países onde as opiniões favoráveis ao Brasil cresceram foram a Austrália (50%, ante 32 na pesquisa anterior), Estados Unidos (60%, ante 42%), Canadá (53%, ante 38%) e Indonésia (50%, ante 42%).

Fonte: G1

Fim de semana turbulento em Jaguarari

Esse fim de semana em Jaguarari desde a quinta-feira (3) ao Sábado (5) a Delegacia da Policia Civil de Jaguarari andou muito movimentada.

DIA 03 em (JAGUARARI)
Dois rapazes foram detidos em uma moto POP 100 na BR 407 por volta da 18:00, segundo informações a PRF passava pelo imediações de Jaguarari quando dois rapazes totalmente bêbados e sem capacete faziam algazarras pela BR, eles foram parados e submetidos ao teste do bafometro que constatou 0,93 de álcool nos rapazes, eles foram detidos e apresentados a Delegacia da Polícia Civil em Jaguarari onde ficaram detidos.

DIA 03 QUINTA-FEIRA (POVOADO DE GAMELEIRA)
Por volta das 19:30 o intenso tiroteio tomou conta da praça pública de Gameleira, segundo informações alguns homens armados apareceram atirando em plena praça onde muitas pessoas estavam por lá, na hora do tiroteio muitas pessoas saíram correndo e dois(2) tiros acertaram o homem não identificado.


DIA 04 SEXTA-FEIRA (JAGUARARI)
Por volta das 23:40 aconteceu um assassinato nas imediações da BR 407 estrada que liga Jaguarari ao povoado de Gameleira.

Segundo informações a vítima ALCIDES DA SILVA DUARTE 29 anos residente no povoado de Diogo-Jaguarari e os acusados ADAILTON DA SILVA ALMEIDA 28 anos, lavrador residente em Jaguarari e ROMILSON LINO SIMÕES DA SILVA 35 anos residente na rua do Campo, Jaguarari estavão bebendo em um bar as margens da BR 407, quando a vítima deu ré em seu veiculo um chevrolet corsa branco de placa JMG 1721 e raspou na moto de Adailton, que não gostou e ai a vítima e adailton começaram uma discussão e depois Adailton chamou Romilson que deferiu 2 golpes de faca em Alcides acertando o peito e outra pegando em seu braço esquerdo.

Alcides ainda foi levado para Hospital Municipal de Jaguarari onde já chegou sem vida, em uma ação rápida a Policia Militar conseguiram prender Adailton e Romilson e foram apresentados na Delegacia da Policia Civil de Jaguarari na manhã deste Sábado (5) e depois encaminhado para o complexo policial de Senhor do Bonfim feito o termo de flagrante delito e depois encaminhados para a cadeia pública do Distrito de Pilar onde permaneceram a disposição da Justiça.

DIA 05 SÁBADO EM (JAGUARARI)
Ontem 5 de Março de 2011 por volta das 19:00 aconteceu um acidente muito grave na BR 407 em Jaguarari nas proximidades do Cémiterio São João Batista deixou um jovem morto.

Segundo informações o jovem JOÃO FERREIRA DA SILVA 25 anos, residente no povoado de Macambira vinha trafegando pela BR 407 e avistou um cavalo tentou desviar mais não consegui e bateu com o cavalo, o jovem morreu na hora, a pancada foi tão forte que arremessou o cavalo para fora da pista.

A Policia técnica fez a perícia e a Funerária Gomes removeu o corpo para o IML de Juazeiro onde será necropsiado.

Ainda dia 05 em (JAGUARARI)
Por volta das 20:30 em um estabelecimento comercial um homem identificado como FRANCISCO DE ASSIS residente em Senhor do Bonfim chegou no estabelecimento e pediu um prato de comida e uma garrafa de whisky e ai ele bebeu comeu no valor de 100,00 reais e já ia se retirando, e o dono do comércio falou você não vai me pagar não, Francisco disse eu não tenho o dinheiro, e ai o dono do estabelecimento chamou a PM que o prendeu e levou para a Delegacia da Polícia Civil de Jaguarari onde se encontra detido.

EM NOME DE TODA A EQUIPE DO PORTAL JAGUARARI PARABENIZAMOS A POLÍCIA CIVIL E MILITAR DE JAGUARARI PELO BELO TRABALHO QUE ESTAM REALIZANDO EM NOSSA CIDADE.

Fonte: Portal Jaguarari

O Bloco Netos de Momo ganha reforço internacional este ano em Barreiras

image
O bloco é formado por pessoas da terra ou que amam Barreiras

O tradicional Bloco Netos de Momo conta para este ano com uma forcinha internacional o que facilitou o reforço da banda musical do Maestro Ló de Angical, considerado patrimônio do Bloco.

O bloco, que é formado por pessoas da terra ou que amam Barreiras e procuram preservar os antigos carnavais, sai no domingo, a partir das 11horas da manhã.

Tradicionalmente sai da casa de Hamilton Pamplona, na Rua do Museu, fazendo paradas estratégicas para comer, beber, conversar, pular e descansar em residências de pessoas que previamente autorizam as paradas, os quais fornecem gratuitamente bebidas e comida aos participantes.


No decorrer do percurso os foliões vão se encontrando com famílias antigas da cidade, bem como dos amigos de outros estados que se encantam com o carnaval histórico de Barreiras.

Para participar do Bloco Netos de Momo, a única obrigação do folião é estar fantasiado e contribuir com o mínimo de R$15,00.


Portanto, prepare sua fantasia e vá para a concentração às 11hs deste domingo (06), em frente a residência de Hamilton Pamplona, localizada na rua do Museu Municipal de Barreiras.


Informações do jornal Nova Fronteira / Fonte: Interior da Bahia

Três morrem em acidente envolvendo ambulância de Canudos na BR-110

image Ambulância bateu e feriu os 3 ocupantes (Foto: ilustração)

Três pessoas morreram nesta sexta-feira (4) em um grave acidente na BR-110, no trecho da cidade de Cícero Dantas, localizada na região Nordeste do Estado, a 302 km de Salvador.

O acidente ocorreu por volta das 15 h, no trevo de Cícero Dantas, sentido Ribeira do Pombal. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma ambulância da cidade de Canudos colidiu frontalmente com um veiculo um veículo Ágile, de cor vermelha, onde se encontravam dois passageiros.

Os três ocupantes da ambulância morreram no local, enquanto o casal do veiculo de passeio foi levado ao hospital. O trânsito no local ficou bastante complicado com o acidente.

O motorista da ambulância, identificado como Edvaldo Cardoso Nascimento (Neguinho de dona Bebé), e o paciente José Jorge Gonçalves dos Santos morreram no local. A terceira ocupante do veículo, esposa de Jorge, morreu a caminho do hospital.

O acidente ainda deixou os dois ocupantes do Ágile feridos. Eles foram socorridos a um hospital da região. A PRF ainda não confirmou a causa da colisão.

Ainda não se sabe que horas da chegada dos corpos e nem o enterro. A cidade de Canudos, neste momento, está abalada com o grave acidente envolvendo pessoas conhecidas.


Da redação, com informações do blog Canudos Vip e Correio.

Fonte: Interior da Bahia

Mais um blog emplacando na região



Clique na imagem para acesar o blog, se não conseguir clique aqui.

Visita Online