PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de jun. de 2011

Várzea da Roça: Alunos protestam contra a falta d'agua



Alunos do Colégio Estadual Gov. Antonio Carlos Magalhães de Várzea da Roça fizeram um protesto nesta sexta-feira(10) contra a falta de água que o colégio está enfrentando, água que serve para saciar a cede dos alunos. Alunos saíram de suas salas para o pátio do colégio em uma mobilização liderada por um dos professores, algumas aulas foram paralisadas. Faz dias que o colégio enfrenta a situação da falta d'agua, e nada é feito para que essa situação mude. Logo que a água que vem da Embasa não pode ser usada para consumo. Estaremos aguardando mais informações a respeito.

Redação: Ramon Cedraz
Fonte: Várzea e Região

Os festejos em Quixabeira continuam, desta vez no povoado de Alto do Capim que comemora o Arraiá da Alegria nos dias 24 e 25 de junho.

O tradicional Arraiá de Santo Antônio realizado de 02 a 04 de junho foi considerado pelos foliões como uma das mais animadas e seguras dos últimos tempos. Durante os três dias de folia grandes atrações no palco e no trio elétrico fizeram 
A galera curtiu bastante o arraiá
O evento que também comemorou os 22 anos de emancipação política do município, trouxe esse ano como tema: “O seu forro começa aqui”, sendo que a festa foi uma das primeiras festas juninas da Bahia. Com uma ornamentação bonita de se vê, destaque para a homenagem feita aos moradores das cidades vizinhas, que tiveram o nome de suas cidades destacadas como o nome de cada barraca do circuito oficial.
No sábado (04) além das atrações do palco principal a prefeitura deu um grande presente aos foliões, trazendo para as avenidas um dos melhores Trios Elétricos da Bahia ao som de Branquinho e a banda de axé Phaphirô que fez a moçada pular atrás do trio.
Os festejos em Quixabeira continuam, desta vez no povoado de Alto do Capim que comemora o Arraiá da Alegria nos dias 24 e 25 de junho. Para esse ano a prefeitura já anunciou que o evento terá grandes atrações e ótimas supressas. Em breve traremos mais informações sobre o Arraiá da Alegria de Alto do Capim.
Por Ailton Araújo

Caminhada ao Monte e outras atividades foram realizadas no dia do Meio Ambiente em Mairi

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, 05 de junho, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Mairi, com o apoio de outros órgãos realizaram várias atividades, em prol da preservação do meio ambiente. O dia foi marcado com a Caminhada Ecológica saindo da Praça J.J. Seabra ao Monte Santa Cruz, Café da manhã, distribuição de sacolas retornáveis, Plantio e distribuição de mudas.
O Monte da Santa Cruz além de ser um local religioso é também um ponto turístico de nossa cidade e rico pela paisagem natural, porta-se de uma natureza exuberante com uma vasta floresta. A caminhada ecológica é o pontapé inicial para desviar a atenção das pessoas para a preservação do meio ambiente, hoje sendo um grande desafio, pois se trata de uma causa que para acontecer é necessário à mobilização de todos.
A Rádio Comunitária Mairi Fm estava presente e o repórter Rubinho Bastos entrevistou algumas pessoas.

Para o biólogo Arsênio Jorge, uma mata secundária composta por plantas nativas há também uma diversidade em animais como répteis lagartos, lagartixas, iguanas conhecida na região como camaleão e algumas espécies de aves.

O ambientalista Petrucio Bandeira mencionou que é preocupante a quantidade de lixo que se encontra no local produzido pelos visitantes, percebe-se o desmatamento uma agressão ao meio ambiente. Até o final deste ano a meta é distribuir cerca de mil sacolas retornáveis e mobilizar o comércio local a conscientizar-se.

O engenheiro agrônomo Juarez, faz uma alerta para os fazendeiros sobre o desmatamento, que não deixem a usura pelo dinheiro acabar com o bem imprescindível para a humanidade que é o oxigênio e a natureza, acrescentou também, que com o desmatamento o nível pluviômetro cai e é necessário que se tenha a consciência ecológica. Sobre o reflorestamento, o mesmo disse que não é fácil, pois o homem primeiro de tudo não quer e não dá espaço, e é a falta de compromisso dos poderes públicos no sentido de se trabalhar nas escolas para que se possa mudar o conceito de mundo moderno.

Fonte: Agmar Rios

A3Vip FEST CAR PIRITIBA-BA

Fonte: Foguinho Eventos

Visita Online