PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

23 de mai. de 2012

Quixabeira: prefeitura investe no combate a seca e mantém o Arraiá


O Arraiá de Santo Antônio e aniversário da cidade serão comemorados apenas em dois dias.
Devido à rigorosa seca que atinge o município de Quixabeira e grande parte da Bahia, esse ano o Arraiá de Santo Antônio e aniversário da cidade serão comemorados apenas em dois dias (14 e 15 de junho).Segundo a comissão organizadora do evento, a prefeitura tem investido muito para amenizar os prejuízos causados pela estiagem e por esse motivo foi obrigada a reduzir os custos dos festejos. Entre as atrações divulgadas, destaque para as bandas Vicente Nery com o forró Cheiro de Menina, e Léo e Leno (ex- Desejo de Menina) com forró 3 Desejos, as outras atrações serão Branquinho, Trio Jacobina, POP100, Chama Acezza e Swing Livre. A realização é da Prefeitura Municipal de Quixabeira.
Informações da ASCOM/Quixabeira

Baixa Grande – Mesmo com pouca chuva, Agricultores põem fé em Deus e inicia a plantação do feijão


Cerca de 30 min de chuvas caíra no município de Baixa Grande, chuvas esta que trouxe alegria aos agricultores, e alguns dele, usando da fé em Deus, inicia a plantação do feijão, Evangivaldo Conceição, 38 anos, pai de 4 filhos, disse que acredita em Deus que ele não vai deixar desamparado e que as chuvas vai continuar.
O período do cultivo do feijão inicia em março com a roçagem e a capina em abril, a plantação inicia nas primeiras semanas de maio, o atraso nas chuvas tinha deixado diversos agricultores temerosos, outra dificuldade encontrada é o preço do feijão que chega a R$ 4,00 o litro.
O site tempo agora informa que nesta quarta terá 2 min, segundo na quinta e sexta com 1 min em cada dia.




www.baciadojacuipe.com.br 
Por: Ediomário Catureba

JACOBINA: HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NA JACOBINA III.


Um jovem foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira no bairro da Jacobina III . Segundo informações da polícia Civil de Jacobina, a vítima foi identificada como Leandro da Silva, mais conhecido como Durinho. Segundo a polícia ele já tinha passagens pela delegacia local e foi morto a tiros por um homem não identificado quando trabalhava como ajudante de pedreiro em uma construção do bairro. Segundo relatos de populares ele ainda tentou correr mas foi alcançado e morto com vários tiros em plena via pública. Seu corpo acaba de ser encaminhado para o DPT local para realização de perícia.
Bahia Acontece

Serrolândia: Filhote de jacaré é encontrado próximo ao hospital


Atitude do servidor é exemplo a ser seguido
Um filhote de jacaré foi encontrado na semana passada próximo ao Hospital Jonas Ferreira da Silva em Serrolândia. Segundo os funcionários, o pequeno réptil foi encontrado próximo a unidade, que em seguida, capturou o animal.
O hospital fica na saída da cidade próximo a uma pequena barragem que está seca por conta da estiagem.
O filhote de jacaré, de apenas 60 centímetros, foi recolhido pelo funcionário Silvio Sampaio, que soltou às margens da barragem de Cachoeira Grande localizada na divisa dos municípios de Jacobina e Miguel Calmon.

São João de Capela do Alto Alegre

A prefeitura de Capela do Alto confirmou a realização e as atrações do Arraiá do Alto Alegre, mesmo com as dificuldades causada pela seca o prefeito ira realizar o tradicional São João capelense nos dias 15, 16 e 17. Teve mudanças na grade de programação para reduzir os gastos da grande festa, porem não reduzira a grande alegria e empolgação do publico maravilhoso que vira festejar em Capela do Alto Alegre.
Fonte: Capela Informa

Visita Online