PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de jan. de 2013

Tragédia em Dias D’Ávila: Três pessoas morrem afogadas neste domingo (20)

Geraldo Pereira, Tom Cerqueira e Alef Santos
Um homem foi vítima de afogamento neste domingo, 20 de janeiro de 2013, no Rio da Ponte, localizado no bairro Nova Dias D’Ávila. De acordo com informações do boletim de ocorrência, Geraldo Pereira dos Santos, de 42 anos, estava desaparecido desde o início da tarde, quando o barco onde estava com a filha de cinco anos virou. 
Segundo populares, a criança estava com colete salva-vidas e gritou por socorro, sendo resgatada por pescadores, que não encontraram o corpo de Geraldo. O corpo foi encontrado nesta segunda-feira (21) por volta das 9h nas margens do Rio da Ponte em Nova Dias D’Ávila. 
Também neste domingo (20), dois jovens morreram afogados no mesmo rio em Nova Dias D’Ávila. Tom Cerqueira e Alef Santos se afogaram nas proximidades da Barragem Santa Helena. 
Segundo relatos, os jovens desapareceram após pular de uma ponte, em um rio de águas escuras, onde o primeiro se afogou e o segundo tentou resgatar o colega, mas não conseguiu. Uma das vitimas residia no bairro da Urbis e havia completado 19 anos no sábado.

Baixa Grande – Volta a chover na cidade.

Por voltas das 14:50 desta segunda-feira, 21 de janeiro de 20-13 as chuva voltou a cair sobre o solo do município, os sites de meteorologia prevê entre 11mm a 20mm até meia noite desta segunda-feira, e pra terça-feira, 22 de janeiro os sites prevê mais 20mm.
Na noite de quinta-feira, 16 na sede município caíram 71mm e na sexta-feira, 18 caíram 19mm, no final de semana não houve chuvas.
Na região de Viração, mandacaru, Boa Vinda entre outros a chuva foram mais intensa enchendo praticamente 100% das aguadas. Já na região do Cais e Cancelas, as chuvas só deram pra molhar a terra não apara água nos tanques.
                   
Em Várzea do Poço informou a professora Cintia Alves, que a chuva chegou com muitos trovões e relâmpagos.
    
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Morro do Chapéu: Veículo capota e família sai ilesa de acidente

Uma Hilux de placa policial NLC 6640 de Goiânia- GO, capotou na BA 144 próximo ao povoado das Flores, em Morro do Chapéu, há 384 km da capital baiana. O acidente ocorreu por volta das 16 horas desta sexta-feira (18).

O condutor do veículo, Marinaldo José dos Santos, de 47 anos, perdeu o controle após se desviar de um carro que fez uma ultrapassagem, evitando assim uma colisão frontal, com isso o automóvel veio a capotar para fora da pista.

Além do motorista, havia mais três pessoas a bordo, sua esposa Sinelma Maria Mendes dos Santos, de 37 anos, e seus dois filhos, Jasiel Jonata Mendes dos Santos, de 17 anos, e Graziela Mendes dos Santos, de 10 anos, ambos saíram ilesos. A família vem de ferias da capital do Rio Grande do Norte, Natal, com destino a Goiânia-GO onde moram.

O SAMU e a Polícia foram acionados chegando minutos depois da ocorrência. (RF Notícias)

Jovem natural de Mairi é assassinado no Rio de Janeiro

O jovem Valmir Catureba dos Santos, de 30 anos de idade, natural do município de Mairi, foi assassinado na manhã desta segunda-feira, em Ilha do Governador, no estado do Rio de Janeiro.
Segundo informações de familiares, Valmir estava indo para o trabalho por volta das 6h da manhã, conduzindo seu veículo e colidiu no fundo de outro carro.  O condutor simplesmente saiu do carro e deflagrou cinco tiros contra Valmir, que morreu no local.
O jovem é neto de Raimundo Catureba e filho de Sinhozinho e Dona Zita da Fazenda Santo Antônio, município de Mairi. Valmir deixa esposa e uma filha de 8 anos de idade. 
Aguardem mais informações
Redação e foto: Agmar Rios

Residência pega fogo em Mairi

Uma residência localizada na Tv. Alfredo Navarro, na cidade de Mairi, pegou fogo por volta da 1h da madrugada desta segunda-feira, 21 de janeiro de 2013. 
A casa começou a pegar fogo e os vizinhos chamaram o proprietário Wilson do Sofá que está morando em um prédio próximo. Ele reside com a família no prédio do antigo Sicoob, onde fica localizada sua loja Sol Estofados, na Tv. Juracy Magalhães.

A casa que foi incendiada tinha um rapaz tomando conta. No momento do incêndio, o mesmo estava na casa e foi surpreendido pelo fogo.
O carro estava dentro da casa
O proprietário conseguiu salvar as máquinas de usar na fabricação de estofados e o seu carro que estava na garagem da casa. Com ajuda dos vizinhos e amigos, que usaram baldes para jogar água, o fogo foi apagado e ninguém ficou ferido.
As chamas se espalharam rapidamente pela casa, onde mais de 50% do telhado e alguns objetos foram queimados. A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas tudo indica que pode ter sido provocado por algum curto-circuito.
Travessa Alfredo Navarro
50% do telhado foi destruído
Redação e fotos: Agmar Rios

Rio do povoado de Manguinhas chega ao seu limite máximo e está transbordando

As chuvas da última quarta (16) e quinta feira (17) puseram fim na tenebrosa seca que aterrorizava a população de nossa região. Em doze anos de história, esta foi a primeira vez que a barragem próxima ao povoado de Manguinhas, município de Mairi, secou completamente. A população tinha que andar vários quilômetros para ter acesso à água, com risco de se esgotar, pois não estava sendo suficiente para ser utilizada nas atividades do campo.
Em apenas dois dias de chuva o quadro se inverteu e o nível de água do rio chegou a seu limite máximo e agora está transbordando, no momento a água não está propicia ao uso, pois nela se encontra muito material em suspensão, além de lixo (garrafas pets e sacolas plásticas) que é descartado ao longo da margem de maneira inadequada pela própria população.
Portanto em breve a água estará própria para consumo humano e atividades relacionadas ao turismo.
Antes da chuva
Depois da chuva
Por Jandeson Pereira e Eilane Carvalho
Do Blog Agmar Rios

Visita Online