PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

8 de abr. de 2015

Chove 125 milímetros em Pintadas

 
Após muitos dias de intenso calor, na noite de terça-feira, 7 de abril, choveu forte no município de Pintadas, acompanhada com relampados, trovões e bastante vento.

Segundo informações caiu na sede do município aproximadamente 70 milímetros e nas redondezas da Fazenda JPL 125 milímetros.

Muitos reservatórios de água amanheceram cheios e o Rio do Peixe, que passa pelo entorno da cidade, chegou a transbordar, como mostram as fotos abaixo.



Redação e Fotos: Jorge Henrique

Poste quebrado oferece perigo a beira da BA-130



Nesta quarta-feira, 08 de abril de 2015, um poste de energia elétrica foi quebrado às margens da BA-130, perto da Curva de Bel, no município de Várzea da Roça. 

Segundo informações de populares, o poste foi quebrado após uma máquina que está recuperando o trecho da referida estrada atingir um dos cabos de aço que sustentam o mesmo na posição vertical.

O poste quebrou ao meio, sendo sustentado apenas pelo outro cabo de aço e pelos fios de alta tensão, oferecendo perigo a quem trafega pela BA.

Segundo o técnico de segurança da empresa responsável pela recuperação da rodovia, já foi enviado um comunicado a Coelba revolver o problema. O vereador Gerson também reforçou o comunicado.

No final da tarde, segundo testemunhas, mais um fio foi quebrado próximo ao Posto Varzeano, na saída da cidade de Várzea da Roça, sentido São José do Jacuípe.





Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos

Forró do ZAPZAP em Várzea da Roça


Raio mata boi e vaca parida no município de Baixa Grande

Na noite desta terça-feira, 07 de abril de 2015, um raio matou um boi e uma vaca parida, na Fazenda Umburana, região do povoado do Italegre, município de Baixa Grande. 

O fato aconteceu por volta da meia noite, quando estava chovendo na propriedade do Josué Ribeiro Cerqueira, conhecido como Deé. 

De acordo com Nenem, filho do Senhor Deé, o boi e uma vaca estavam em um lajedo, perto de uns pés de licuri. Os dois bezerros da vaca parida que foi morta, não foram atingidos porque estavam presos no curral.

Raio é uma descarga elétrica de grande intensidade que ocorre na atmosfera, entre regiões eletricamente carregadas, e pode dar-se tanto no interior de uma nuvem, como entre nuvens ou entre nuvem e terra. O raio vem sempre acompanhado do relâmpago e do trovão.

Da redação do Blog Agmar Rios

Mulher é encontrada morta, enforcada dentro da própria casa, no município de Mairi

 
Na manhã desta quarta-feira, 08 de abril de 2015, uma mulher de prenome Raimunda, foi encontrada morta, enforcada em um lençol, na sua própria casa, no povoado de Uruçu, município de Mairi.

De acordo com informações de populares, a mulher tinha problema de pressão e morava sozinha. Ela foi vista com vida no último final de semana.

Familiares sentiram a falta Raimunda, quando entraram na casa, ela já estava morta, enforcada em um lençol. A mulher era filha de João Raposa e irmã de Renato do Bar, moradores do referido povoado.

Aguardem mais informações...

Da redação do Blog Agmar Rios

O Ator e diretor de teatro baiano Wervesson Zuryel participa do segundo maior evento da Semana santa em São Paulo

 
Wervesson Zuryel tem um vasto currículo artístico em todo cenário baiano e atualmente deixou a Bahia para segui carreira em São Paulo, estudante de Cinema ele busca espaço no meio artístico. Em 2016 o ator fez participação no Drama da Paixão e esse ano foi convidado pelo diretor geral do espetáculo Edimilson Andrade para atuar e ser um dos assistentes de direção deste maguinífico espetáculo, este ano Zuryel dá a vida ao personagem Demétrio, cristão grego, perseguido pelo império romano no império de Domiciano. Ele também interpreta Iran um pai de família que tem uma filha paralítica e é levada até o Mar da Galéia onde Jesus a cura.
 
O projeto do Drama teve início no último fim de semana de janeiro, quando o elenco teve workshop, Wervesson Zuryel passou dois exercícios do Método do Teatro da Solidão Solidária. Foram dois meses de preparação e ensaios intensos debaixo de muita chuva e sol, tudo para que o espetáculo ganhasse vida.
 O Espetáculo é produzido pela Prefeitura Municipal de Santana de Parnaiba por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Este ano a encenação contou a história de Jesus Cristo do Batismo ao momento de sua ressurreição e ascensão aos céus.
Sob a direção de Edmilson Andrade, o espetáculo possui duas horas e meia de duração, que encantam e emocionam os seus espectadores do começo ao fim, com a mais bela história de todos os tempos.
 
Edimilson está na direção do Drama na cidade há 20 anos e no último ano viajou para Ilha de Patmos na Grécia e para a cidade de Éfeso na Turquia para se inspirar na produção para 2015: “Cada ano eu procuro fazer uma nova abertura, contando um momento diferente da história de Jesus. Todos nós envolvidos com o espetáculo corremos contra o tempo para trazer esse que é uma grande encenação da vida de Cristo. Quero convidar a todos para assistir e se emocionar conosco, independente de religião é tempo de nos unir, temos vivido dias difíceis e Jesus não fazia distinção e sobre tudo Deus é sinônimo de amor”.

Segundo a direção, o Drama da Paixão desse ano terá algumas inovações em cenas, além de mudanças no cenário. “O Castelo de Pôncio Pilatos será centralizado e maior que o do ano anterior, a construção do grande paredão de muralha também faz parte das novidades cenográficas desse ano e todas as cenas, inclusive a da crucificação de Jesus Cristo, serão mais próximas da platéia”, explicou o diretor do Drama da Paixão Edimilson Andrade. A primeira parte do espetáculo narrará à história da passagem bíblica do Apostolo João e o Apocalipse com uma mensagem que promete mexer ainda mais com as emoções do público. Em seguida, a história prosseguirá com a vida de Jesus Cristo, até chegar ao milagre da ressurreição.
Outra inovação no espetáculo ficará por conta da participação do Coral do CCAM (Centro Cultural Artístico Municipal), em um momento muito importante da encenação.

Wervesson Zuryel é filho da cidade de Várzea da Roça (Bacia do Jacuípe) foi fundador da Fundação Cultural Gibão de Couro na cidade de Várzea da Roça.
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br
Autor(a): Cm Informações e fotos de Zuryel

Moradores interdita Rua da Conceição em Baixa Grande

 
Moradores da Rua da Conceição na cidade de Baixa Grande. Interditou a rua na manhã desta quarta-feira, 08 de abril de 2015, uma barricada foi feito no meio na rua e a todo instante chegam pneus, sofás e outros objetos que estão sendo incendiados, os veículos pra entrar na cidade estão se deslocando pela BA-052.
FotosOs moradores cobram da Prefeitura a recuperação da estrada que passa pela rua, a empresa que estava fazendo o serviço de saneamento básico escavou duas valetas do asfalto, depois abondou a obras deixando na terra, quando os veículos passam causar muitas poeiras na residência e quando chove muita lama.
FotosNo Inicio de Março alguns vereadores fizeram um pedido de requerimento solicitando, a reforma completa do asfalto que liga a sede do Município a BA-052 em rente ao conjunto residencial Prodeco.
Até às 9:30 ninguém do Poder executivo compareceu pra ouvir as reivindicações da população, apensa o Vereador Judelson veio ao local e ouviu as cobranças do mores que alegam a falta de respeito administração púbico em diversos setores, principalmente pela secretaria de Obras e Saneamento.
Fotos 
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br
 

Mais um Vídeo de Brankinho em Caém


Macajuba: Passeata exige prisão de suspeito por morte de prefeito

 
Uma passeata marcada para esta quarta-feira (8) em Macajuba, no Piemonte do Paraguaçu, cobrará agilização nas buscas do suspeito de ter assassinado o então prefeito da cidade, Fernão Sampaio (PMDB), 67 anos, na quinta-feira (2). Até o momento, a delegacia local não encontrou o acusado, conhecido pela alcunha de "Binho de Moacir", que teria discutido com Sampaio, no mesmo dia da morte do gestor.

Até o momento, foram encontrados o carro do supeito, um Corsa Sedan, com pertences do acusado. A assessoria da prefeitura disse que ainda há agitação na cidade por conta da demora na prisão do suspeito. "As pessoas estão discutindo ainda e há perigo de confusão por uso de armas brancas”, disse um assessor ao BN. Na cidade, em torno de dez agentes da Cipe-Caatinga reforçam a segurança na cidade. As buscas ocorrem principalmente na zona rural do município que faz limite com Ruy Barbosa, Mundo Novo, Baixa Grande, Itaberaba, Ipirá. 
 Fonte: Bahia Notícias

Prefeito de Serrolândia divulga as primeiras atrações para o Arraiá Du Licurí 2015

O Prefeito de Serrolândia, Gildo Mota Comunica à população de Serrolândia e das cidades circunvizinhas que os cantores Adelmário Coelho e Daniel já assinaram os seus contratos com o Município para se apresentarem na festa do Arraiá du Licuri 2015. 

O primeiro realizará seu show na sexta-feira (12 de junho), enquanto Daniel se apresentará no sábado (13). Resta, ainda, oficializar o contrato da Banda Canários do Reino, cuja apresentação ocorrerá no domingo (14), último dia de festa! 

Fonte: Ascom Serrolândia

Visita Online