PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

20 de ago. de 2011

Ogulho de Várzea da Roça

Pintadas e Ipirá beneficiadas com estradas recuperadas


Dando prosseguimento à política de melhoria da infraestrutura do Estado, que é de levar asfalto a todas as sedes municipais, foram inaugurados na manhã deste sábado (20) 44 quilômetros de estradas recuperadas na BA-414, entre Pintadas e o entrocamento com a BA-052, na região de Ipirá.
Acompanhado do secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, o governador Jaques Wagner disse que o Estado realizou um sonho antigo de Pintadas e da região, e que outras obras estão previstas para aquela área. "Vamos começar a estender a ligação de Pintadas até Capela. Com isso, estaremos interligando praticamente quatro grandes estradas: a BR-116, a 242, a Estrada do Feijão (BA-414) e a BR-324, lá em Nova Fátima, subindo".
As obras tiveram investimentos de cerca de R$ 30 milhões na terraplanagem e dupla camada de asfalto, beneficiando 150 mil pessoas dos municípios de Pintadas, Ipirá, Capela do Alto Alegre, Pé de Serra, Mairi, Várzea do Roça, São José de Jacuípe, Nova Fátima, Capim Grosso e Baixa Grande.
Além da população, atividades econômicas como a agropecuária foram beneficiadas com a recuperação das estradas, já que facilita o escoamento da produção. A contratação de moradores da região para trabalhar nas obras foi outro benefício obtido por conta das obras.
O trabalhador rural Ivan Nogueira é um dos mais de 50 moradores da região que trabalharam no empreendimento. "A gente que mora em Pintadas tinha dificuldade de vir para Ipirá. Quando chovia, era aquela buraqueira enorme. Os moradores da zona rural, nos dias de feira, perdiam os produtos porque não tinham como passar pela ponte. Agora, a gente faz de lá pra cá em 25 minutos".


 por Email:Edmundo Filho


Campeonato Municipal de Várzea da Roça


Competição começa em 04 de setembro com o torneio inicio
A bola vai rolar para o Campeonato Municipal de Várzea da Roça, Edição 2011.
Em reunião realizada essa semana entre a Diretoria de Esportes do Município, o Prefeito Municipal e os representantes das equipes, muita coisa já ficou definida, como a data de abertura do campeonato, 11 de setembro e a realização do torneio inicio uma semana antes no dia 04.
Serão 10 times na edição desse ano, dois da sede e os representantes dos povoados, divididos em grupos com cinco equipes cada, classificando-se os dois melhores de cada grupo para a semifinal. A maior novidade para esse ano é o fato de que apenas atletas do município irão participar.
Na próxima segunda feira, será divulgada a tabela da competição.
Redação Kelmany Rios
Fonte: www.varzeaesportes.com

Kátia Cristina não é mais a Diretora da 16ª DIRES

Ao que parece as readequações nos cargos estaduais em nossa região está a todo vapor. Após a saída da diretora da DIREC 16, Profa. Gislene Mota, nesta sexta (19) o Diário Oficial do Estado publica a exoneração da Diretora da 16ª DIRES, a enfermeira Kátia Cristina Alves. Kátia assumiu a DIRES logo após a desincompatibilização do cargo pelo ex-diretor Ivonildo Dourado, que tinha pretensão em sair candidato a Deputado Estadual, nas eleições 2010. Kátia deixa a DIRES em um momento em que algumas forças políticas em Jacobina estudam formar uma frente de oposição ao governo municipal, capitaneados pelo Deputado Federal Amauri Teixeira que, segundo informações, teria o direito de indicar o próximo diretor da DIRES. Comenta-se que o ex-prefeito Rui Macedo poderá assumir o cargo, o que ainda não passa de boatos. Nos bastidores comenta-se ainda que o fisioterapeuta Ivonildo Dourado pode também retornar a função. O processo de mudanças em cargos estaduais continua. CAR, EDBA, SAC e Ciretran, ainda não sofreram mudanças.
RETORNO AO CARGO EM BREVE
Em contato com a nossa redação, a enfermeira Kátia Cristina nos informou que a sua desvinculação acontece por conta de sua nomeação como técnica da DIRES, e que para tanto, tem que deixar o cargo para tomar posse. Kátia ainda disse que a nomeação retornando ao cargo, como diretora, ocorrerá na próxima semana. Fonte: Blitz Total da Jacobina FM.

Visita Online