PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

29 de ago. de 2013

Léo de Almeida & Banda Seu Encanto em São José do Jacuípe


O atleta Joãozinho de Várzea da Roça joga neste sábado pelo Campeonato Baiano sub-18

O jovem João Cerqueira Araujo Neto, conhecido Joãozinho, 17 anos, natural de Várzea da Roça-BA, joga neste sábado, 30 de agosto de 2013, no Campeonato Baiano sub-18.
Atualmente, o atleta joga no Salvador Futebol Clube. O jogo deste sábado será contra o Bahia, às 13h, no estádio de Simões Filho.
Joãozinho é filho do vereador Jamilson Nunes Araujo, já participou de quatro campeonatos Baiano, 2 Metropolitano, 1 Sul-americano, Nordeste e copas Ouro, 2 de Julho e Brasil.
Joãozinho já jogou pela Portuguesa, Camaçari, Ypiranga e fez testes em vários clubes.  Além disso, ele jogou pela seleção de Várzea da Roça, onde participou da Copa do Jacuípe nas edições de 2010 e 2011.
Fonte: Agmar Rios

Delegado de Baixa Grande realiza operação e prende suspeito por cultivo de maconha

Na manhã desta quinta-feira, 29 de agosto de 2013, o delegado de policia Drº. Almir Goês realizou uma operação no povoado de Lagoa Queimada, município de Baixa Grande-BA.
Nesta operação, a polícia prendeu um individuo de nome Moacir Santana de Almeida, conhecido como Cir, natural do município de Mundo Novo-BA.
Com ele foi encontrado duas espingardas de socar e munições, além do cultivo de maconha no local onde residia.  
O delgado recém-chegado na cidade vem realizando operações que a sociedade sempre sonhou em ter a sua paz de volta, e agora mais do que nunca a sociedade tem quase certeza que esse momento chegou com a atuação do Delegado Amir Goês e de todo o seu efetivo.
De acordo com a lei 11.343/2006, o suspeito poderá responder pelo crime de tráfico ou por cultivar “substância que causa dependência”, dependendo da interpretação do policial e do juiz. 
Nestes casos, o Moacir vai responder a processos se condenado a pena que varia de 05 a 15 anos de prisão.
Fonte: Acorda Baixa Grande

CAPIM GROSSO: INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE NA BR-407 PRÓXIMO AO GONZAGÃO

Por volta das 13h00min desta quinta-feira (29), Edilon dos Santos, conhecido como Dilon, 22 anos, completados no dia de hoje, natural de Caldeirão Grande, residente na Fazenda Riachão no mesmo município, sofreu um acidente com moto Honda CG 125 placa JMW-4755, na BR-407 próximo ao Gonzagão.

Segundo informações a vítima teria tentado ultrapassar uma carreta que seguia na sua frente, quando topou de frente com outro veículo, ao tentar evitar a colisão perdeu o controle da moto vindo a cair ao solo, sofrendo uma pancada na cabeça e diversos ferimentos pelo corpo. Um carro que transitava na hora da ocorrência prestou socorro a Dilon, transportando o mesmo para UPA24Horas, onde foi atendido e medicado pelo médico Dr. Luciano Fontoura, em seguida transferido para Feira de Santana ou Salvador, devido à gravidade do ferimento na cabeça.

Internautas do Jorgequixabeira ao ver a notícia postada, entraram em contato com familiares de Dilon comunicando o ocorrido.

A PRF esteve no local do acidente registrando o caso e tomando as devidas providências.
Fonte: Jorge Quixabeira

Clínica IOM avisa:

Endoscopia/Gastro – dia – 30/08
Urologista – dia – 04/09
Dermatologista – dia – 06/09
Ultrassom – dia – 06/09]
Teste alérgico - toda quinta-feira
A Clínica IOM fica localizada na Praça J. J. Seabra – 58 –C entro – Mairi-BA. Telefone: (74) 3632-2303 / 9964-9095.

5ª Semana da Família na paróquia São José da cidade de Várzea da Roça


Foi realizado a 5ª Semana da Família na paróquia São José da cidade de Várzea da Roça, de 22 a 28 de agosto de 2013, com o tema geral: A Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família.
A abertura aconteceu no dia 22 de agosto, no povoado de Lagoa das pedras com a equipe da pastoral da Família de Várzea da Roça aonde encerrou os festejos da padroeira da comunidade de Lagoa das Pedras e iniciando assim a 5ª semana da família.

Pastoral da Família V.da Roça
 A celebração ficou por conta da Pastoral da família teve como celebrante o PE. Gregorius, às 19h30min, na Igreja do Povoado de Lagoa das pedras.
Durante a semana foi trabalhado os temas sobre as famílias nas comunidades São José, Nossa Senhora Aparecida, recebendo assim comunidades rurais e também as comunidades de outras cidades como: Ponto de Mairi, Paroquia são Cristóvão de Capim Grosso, Mairi e São José do Jacuípe.
Pastoral da Família de Mairi
Na sexta-feira, dia 23, esteve presente a Pastoral Familiar de Mairi  abrilhantando a noite com a celebração da palavra na Igreja Nossa Senhora Aparecida  com o tema “Pai e mãe: Primeiros e autênticos transmissores da fé” tendo Afonso Manoel e seu grupo falando dobre a transmissão da fé. 

Esteve presente na Igreja Matriz na noite do sábado dia 24, com o tema: “Desafios cristãos na educação dos filhos na fé”.
 Celebração na Comunidade São José com a Participação: Padre Agnaldo Paróquia São Cristovão – Capim Grosso.

No domingo 25 de agosto, aconteceu o Momento celebrativo, lazer e almoço partilhado, missa com bênção especial para os casais na Comunidade São José.
Com o tema: “Iniciação cristã – educação para a felicidade
Participação Pastoral Familiar do Ponto de Mairi.
 
Feira Livre
Segunda-feira 26, pela manhã, aconteceu o momento de evangelização na feira livre.
À noite na Igreja Matriz Terço das famílias no salão comunitário Paróquia São José com o tema:
“Educar com fortaleza e docilidade de alma”
Com a Participação: Pastoral Familiar de Várzea da Roça.

São José do Jacuípe
Na terça-feira aconteceu a celebração na Comunidade São José com a participação da comunidade São José de São José do Jacuípe que celebrou pela primeira vez na Paróquia São José de Várzea da Roça com o tema: “Educar pela presença” Pais: Modelo de virtudes e valores humanos.

Confraternização e Amigo Secreto
O encerramento da 5ª Semana da Família foi nesta quarta-feira, dia 28, com a celebração 19h30min na igreja Matriz celebrada pela pastoral da Família com a participação do Pe. Gregório, após foi realizado  a Confraternização com uma amigo secreto e a partilha do bolo no momento que a pastoral completa mais um ano de sua criação todos comemoram juntos e cantam os parabéns.
 


A coordenação da Pastoral Familiar de Várzea da Roça-Ba agradece a todos que participaram dos encontros, palestras e celebrações e contribuíram para mais uma Semana da Família em nossa paróquia.




















 Da Redação e Fotos: Foguinho Eventos

Itamar e Rubson Basto no III Festival de Musica da Baixa Grande FM

Visita Online