PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

7 de dez. de 2010

IGREJA CATOLICA DE POÇO DO QUILOMBO
Festa de padroeira comunidade de Poço do Quilombo distrito de Várzea da Roça BA
A comunidade de Poço do Quilombo Distrito de Várzea da Roça situada a 18 km de sede do Município e a aproximadamente 2 km da cidade onde faz fronteira São Jose do Jacuipe BA. Iniciou no ultimo dia 30de Novembro as 19hs  os festejos comemorativos a Padroeira  Nossa Senhora da Conceição começando do  dia 30 e se estenderá ate dia 08 de Dezembro dia da padroeira . Uma comunidade forte mesmo depois de aproximadamente três anos desativada  toda a comunidade através de mutirão fizeram a reforma da igreja e conseguiram a resgata do desprezo vocês poderá ver nas imagens abaixo em anexo:
Programação.
30/11/2010 As 19h00min Comunidade local
02/12/2010 as 19h00min Grupo Jovem
03/12/2010 As 19h00min comunidade de São Jose do Jacuipe BA
04/12/2010 As 1900comunidades: Lagoa da preta e Pastoral da Família.
 05/12/2010 As 19h00mincomunidades: Lameiro I e Várzea do Meio
06/12/2010 As 07h00min comunidades: Campo de são João e Cruz de Almas.
07/12/2010 As 19h00min Comunidades de Lameiro II e Lagoa das Pedras
08/12/2010 As 15h00min encerrará com a Participação de todas as comunidades nesta ultima quarta feira as. Organização Comunidade de Poço do Quilombo.
Coordenadora Maria Dos Anjos Ribeiro Silva.
FOTOS
Clique Aqui e Confira as fotos:

Garoto de 8 anos é picado por cascavel na zona rural de Várzea Nova

image



Um susto na zona rural do município de Várzea Nova, na região de Jacobina, aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (06). Emerson Silva de Aquino, de 8 anos, foi picado por uma cobra.

O transporte até a cidade de Várzea Nova foi rápido, mas os atendentes acharam melhor encaminhá-lo direto para Jacobina, onde foi atendido no Hospital Antonio Teixeira Sobrinho.

Os médicos aplicaram soro antiofídico para neutralizar o veneno da cobra, mas o garoto ainda deve ficar por três dias internado, em observação.

Segundo a mãe do pequeno Emerson, o garoto brincava com coleginhas, próximo à residência na família, na fazenda Sandra, zona rural, quando teria sido picado por uma cobra da espécie cascavel, considerada uma das mais venenosas.

O veneno da cascavel, também conhecida como "Cobra de Chocalho" pode matar em até 20 horas. Para evitar transtornos, o socorro deve ser imediato. Emerson, por exemplo, foi transportado rapidamente até o hospital. Informações do Noticia Livre.


Fonte:Interior da Bahia

Gilmelândia substitui Luciana Gimenez no programa Superpop da Rede TV.

Luciana Gimenez será substituída por Gilmelândia no comando do ‘Superpop’ durante sua licença-maternidade. A informação é do colunista Bruno Astuto do jornal “O Dia” desta terça-feira (7). De acordo com a publicação, a decisão foi tomada sexta-feira (3) pela direção da emissora. O jornal afirma que a apresentadora já definiu a data do parto, uma cesariana: 8 de março, em plena terça-feira de Carnaval.A apresentadora grava vários programas para serem veiculados, se possível, até o parto. A substituta Gilmelândia já apresentou o programa “Viva a Noite”, no SBT, em 2008 e é ex-vocalista da Banda Beijo.

Aposentado morre atropelado em São José

Aposentado morre atropelado em São José do Jacuípe
Por volta das 15h deste domingo, 05, o aposentado Osvaldo Fernando da Silva, 90 anos, foi vítima de atropelamento na cidade de Sao José do Jacuípe. Segundo informações, ele estava sentado na calçada da casa onde morava, na Rua Nova, quando um condutor de um veículo de dados não anotados foi dar uma ré e acabou por atingir mortalmente o idoso. Seu Osvaldo ainda foi socorrido até a unidade hospitalar da cidade de São José pelo motorista que o atropelou e em seguida foi levado por uma ambulância até o hospital de Capim Grosso mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer por volta das 16h. Assim que soube da morte do aposentado o condutor do veículo evadiu-se do local tomando destino ignorado.
Fonte: www.bahiaacontece.com

Pressão o Bloco 2010






O

Bairro São Luis em Capim Grosso pede socorro

Quando chove, fica assim.
Os moradores do bairro São Luis em Capim Grosso reclamam constantemente da falta de urbanização existente no bairro.
Falta de rede de esgoto, falta de calçamento, falta de uma praça, falta de um posto de saúde... Como se pode observar o bairro falta de tudo um pouco.
Esse problema de falta de urbanização é existente desde a fundação de Capim Grosso, visto que os prefeitos anteriores não fizeram nada, com exceção do ex. Prefeito Paulo Ferreira que Calçou duas ruas e a metade de outra. Tirando disso não mais se ouviu falar em obras no bairro São Luis.
Ficam as promessas de políticos aproveitadores, a poeira quando faz sol e calor e a lama, juntamente com o rio que é formado quando chove na avenida principal do bairro, a avenida Santo Amaro.
Os moradores ficam ilhados sem poder sair de suas residências, refrescando a mente do leitor, a Avenida Santo Amaro que foi citada é avenida em frente ao estádio municipal de futebol “O Franciscão”.
Socorro é o grito de desespero dos moradores da Avenida Santo Amaro do bairro São Luis.
Radialista Rubinho Freitas – DRT 7400



Mairi: Homem morre ao colidir com moto em cerca

Lucivaldo, conhecido por Papa Tudo, residia no distrito Angico.

Lucivaldo Oliveira da Silva, 34 anos , natural da cidade de Mairí, morreu vítima de acidente com motocicleta na noite do último domingo, dia 05, em uma estrada vicinal próximo à localidade de Forquilha, povoado do município de Várzea da Roça. Segundo informou seu pai, o Sr. Francisco Alves da Silva, seu filho perdeu a tangente de uma curva fechada e terminou adentrando no mato e batendo violentamente em uma cerca de uma propriedade rural. De acordo com informações , o corpo de Lucivaldo passou a noite toda na estrada, só vindo a ser localizado por volta das 07h10 da manhã desta segunda-feira. Seu corpo foi necropsiado no IML local e enviado ao povoado do Angico, onde residia, para ser sepultado.

Por Emerson Santos
Fonte:www.agmarrios.blogspot.com

Visita Online