PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de mai. de 2011

18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social, O Conselho Tutelar e o Conselho Municipal de dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Mairi, realizam ações para combater o abuso sexual no município.
Nesta quarta-feira, dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de Mairi, realizam várias ações na cidade, com o objetivo de conscientizar, prevenir e combater a violência sexual contra criança e adolescente no município.

Estão sendo realizadas as seguintes ações:
- Palestras nas escolas;
- Faixas e distribuição de panfletos nas ruas;
- Cartazes nos bares e comércios da cidade;
- Programa de rádio alertando a população cerca do problema etc.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi criado pela Lei n.º 9.970, dia 17 de maio de 2000, em razão de um crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Aracelli Cabrera Sanches Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada.

Até hoje, os culpados pelo crime não foram punidos. Desde então, entidades que atuam em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade dos crimes de violência sexual cometidos contra menores.

Faça a sua parte. Denuncie. Ligue 100
Quem não denuncia também violenta.

Redação e Fotos: Agmar Rios

Festa de Maio Ponto Novo-BA

Quixabeira recebe o GT da Comunicação

 
A cidade de Quixabeira foi à escolhida para sediar mais um encontro do GT (Grupo de Trabalho) da Educação do território da Bacia do Jacuipe, evento que acontece periodicamente e discute a organização da educação no território que é formado por 14 cidades.
O encontro teve inicio com um café da manhã, produzido pelo grupo de mulheres que utilizaram produtos da agricultura familiar que tem tido um grande avanço no município no fornecimento da merenda escolar, em seguida os visitantes foram recepcionados com musica, teatro e cordel, apresentados pelo pro-jovem adolescente, diretores das escolas municipais e alunos da rede municipal e estadual, encantando os presentes e mostrando que a educação de Quixabeira está no caminho certo.

Entre os assuntos debatidos, destaque para a formação de alunos e professores, trabalho de referenciais curriculares e outros. Para o professor Carlos, secretário de educação de Pintadas e Articulador do GT, os encontros estão sendo importantes para a troca de experiências entre os municípios, “as propostas discutidas no GT são comungadas e bem debatidas, entre os participantes para depois colocarmos em prática”, o encontro contou com a participação de 11 dos 14 municípios que formam a Bacia do Jacuipe, foram eles: Capela do Alto Alegre, Ipirá, Mairí, Nova Fátima, Quixabeira, São José do Jacuípe, Pintadas, Pé de Serra, Serra Preta, Várzea do Poço, Várzea da Roça.

Representantes do MOC (Movimento de Organização Comunitária), EFA (Escola Família Agrícola) de Jaboticaba, Ascoob e lideranças políticas e comunitárias também estiveram presentes.
Fonte: Agmar Rios, com informações de Ailton Araújo

Final da Copa Trintões de Futebol Society de Várzea da Roça



Quixabeira Realizará o Primeiro Arraiá da Região

A prefeitura de Quixabeira saiu na frente, e estará realizando a primeira festa junina de toda região. Com o lema “o seu forró começa aqui” o arraiá de Santo Antônio que é considerado um dos mais animados e esperados de toda região acontece nos dias 02, 03 e 04 de junho e conta com grandes atrações durante os três dias de folia.
Esse ano entre as atrações, destaque para as bandas, Menina Faceira, Amor de Cinema, Nino Coutinho com o show imortal, Dengo Novo, Trio Jacobina, Branquinho e atrações regionais. A tradicional festa está em seu 22º ano, mesma idade da emancipação política da cidade que é comemorada no dia 13 de junho. A comissão organizado do arraiá, convida a todos da região para participar dessa grande festa, e conhecer a alegria e a hospitalidade do povo quixabeirense.

Visita Online