PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de dez. de 2011

Tragédia: Acidente deixa 36 mortos e 11 feridos no Interior da Bahia

 Equipe do IML de Jequié na recebem aos corpos das vítimas do acidente.

Segundo informações, na madrugada deste sábado (3) um ônibus transportando cortadores de cana-de-açúcar, se envolveu em um acidente com uma carreta e um caminhão na BR 116, próximo ao município de Milagres-BA.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, 36 pessoas morreram no local e os 11 feridos foram encaminhados para os hospitais de Jequié, Vitória da Conquista e Guanambi, cerca de 45 passageiros estavam no ônibus que vinha do Mato Grosso. Em instantes mais informações.
Durante a manhã corpos chegavam amontoados em Jequié, transportados em veículos de empresas funerárias.

Imagens muito fortes  da tragédia só clique se estiver preparado! Fotos: (Welligton Ferreira)

Por: Portaldenoticias.net (Foto Welligton Ferreira)

Falta de água em Várzea da Roça


Vereador Anadilson reclama da falta de água por conta da Embasa
Pode até parecer uma matéria repetida, mais é porque a EMBASA deixou novamente toda a população de Várzea da Roça sem água e, sequer, apresentou uma explicação.

Há mais de quinze dias que todos os consumidores estão sofrendo sem o precioso líquido (ÁGUA) e não é por falta de cobranças e reclamações. A emissora de rádio local tem feito cobranças diárias, os consumidores têm cobrado a todos os setores responsáveis e até na sessão da Câmara de Vereadores do último dia 25 de novembro este fato foi amplamente relatado, no entanto, a EMBASA parece não ter o mínimo de respeito com os seus clientes.

"Eu mesmo já fiz várias reclamações à presidência do órgão, já telefonei aos setores em Senhor do Bonfim e Capim Grosso e nada muda, ou melhor, tem mudado para ficar bem pior.

Sabe o que é uma população viver vários dias sem uma gota de água nas torneiras? Sabe o que é o consumidor pagar as suas contas e não receber pelo produto comprado? Sabe o que é você procurar todos os setores de uma empresa para pedir explicações pela falta de um serviço de qualidade e não ser respeitado? Tudo isso é a EMBASA em Várzea da Roça, uma empresa que presta um péssimo serviço à população, na verdade é uma empresa medíocre, como também devem ser aqueles que a representa na Bahia. Posso garantir uma coisa, a população varzeana está no limite da tolerância com esta empresa sem caráter.

Quero dizer aos responsáveis pela EMBASA que tomem vergonha na cara e cuidem de prestar um bom serviço ao povo de Várzea da Roça que paga caro para ter água e fica sem ela na maioria dos dias de cada ano. Dêem, pelo menos, condições para seus funcionários desempenhar um bom serviço", disse Anadilson Pacheco.

A EMBASA É UMA VERGONHA COMO EMPRESA E DEVERÁ SER REPUDIADA POR TODOS NESTE ESTADO!

Por Anadilson Pacheco

Mairi - Inscrições para bolsista do TOPA

A Secretaria da Educação de Mairi seleciona pessoas que poderão atuar como coordenador de turmas, alfabetizador ou tradutor intérprete da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, na condição de bolsista voluntário do Programa TOPA - Todos pela Alfabetização no ano de 2012.
1. O coordenador de turma deverá ter ensino médio concluído e estar cursando ou ter concluído o ensino superior completo (os comprovantes de escolaridade devem ser de instituições reconhecidas);
2. O alfabetizado deverá ter ensino médio concluído (apresentar o histórico escolar), e experiência de no mínimo 01 (um) ano em educação (com documentos que comprovem a experiência, devidamente assinados);
3. O tradutor intérprete de LIBRAS deverá ter certificado que comprove a habilitação para desempenho desta atividade.
Para realizar as inscrições o candidato deverá vir munido de original e cópia de CPF, RG, comprovante de residência, de escolaridade e Currículo.
Mairi, 01 de dezembro de 2011
Vanúsia Maria Cedraz Carneiro Sena
Secretária Municipal da Educação
Fonte: www.agmarrios.com.br

Seleção de Mairi joga fora de casa

Seleção de Mairi
Seleção de Várzea da Roça
A seleção de Mairi joga neste domingo (04) contra a seleção de Várzea da Roça, valendo pelas Oitavas de Final da Copa do Jacuípe sub-17. O jogo será realizado no Estádio José Bonifácio (Campo do Cruzeiro) na cidade de Várzea da Roça. 
A seleção de Várzea da Roça joga pelo empate. Os jogadores e comissão técnica da Seleção Mairiense estão acreditando em um resultado positivo para garantir a classificação para a próxima fase.
As duas seleções se enfrentaram na primeira fase. Mairi perdeu em Várzea da Roça pelo placar de 2 a 1 e empatou em 1 a 1 no último domingo, dia 27 de novembro, em jogo realizado no Estádio Municipal de Mairi.
Na primeira fase, a seleção de Várzea da Roça conquistou 14 pontos e ficou na primeira colocação do grupo A. Já a seleção de Mairi, fez 07 pontos e ficou na terceira colocação do mesmo grupo.
Próximos jogos
Oitavas de Final

Domingo, dia 04 de dezembro
Riachão x Capim Grosso
Várzea da Roça x Mairi
Serrolândia x Pintadas
Jacobina x Pé de Serra
Redação: Agmar Rios
Fonte: www.agmarrios.com.br

Escola São José de Boa Paz realiza I Feira de Saúde em parceria com a equipe do PSF local.

Na última terça-feira, dia 22 de novembro, aconteceu a culminância do projeto: Educar para a saúde, que foi desenvolvido durante a IV unidade em parceria com a equipe do Programa Saúde da Família (PSF), onde na oportunidade foram prestados os seguintes serviços à comunidade: 
· Palestras;
· Teste de glicemia;
· Tipo sanguíneo;
· Orientação médica;

Além das apresentações dos trabalhos realizados pelos alunos durante o projeto. Foi uma tarde de muito aprendizado.
Foram realizadas ações educativas em saúde (Nutrição, orientações sobre hipertensão, diabetes, cuidados com higiene pessoal entre outros). As palestras foram ministradas pelos estudantes, com orientações dos professores e orientações médicas do médico Alan. 
A Escola São José fica situada no Povoado de Boa Paz, município de Mairi-BA. Escola de Educação infantil, ensino fundamental do 1º ao 9º ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos)


Fonte: www.agmarrios.com.br

Formatura dos alunos da Creche Nossa Brinquedoteca de Mairi-BA

A Creche Nossa Brinquedoteca realizou a Formatura de seus alunos nesta sexta-feira (02). Estiveram presentes no evento: a Secretária Municipal da Educação, Vanúsia Maria Cedraz Carneiro Sena, a Secretária Municipal de Finanças, Mara Selma, a Diretora de Cultura, Elineuza Maria Gomes, o vice-prefeito Jobope e sua esposa Daiane, pais e familiares dos alunos.
A Creche Nossa Brinquedoteca Portal da Cidadania foi fundada em março de 2003, atualmente conta com um quadro de mais de trinta funcionários, atende cerca de 120 crianças de segunda a sexta-feira das 07h30min às 16h00min e é mantida totalmente pela Prefeitura Municipal de Mairi.
Fotos: Mairi News

IBACP realiza cursos profissionalizantes em Mairi

O IBACP (Instituto Baiano de Capacitação Profissional) está realizando neste fim de semana em Mairi cursos profissionalizantes, na área de Atendente, Recepcionista, Telemarketing e Promotor de Vendas. 
Os referidos cursos tiveram início na última quinta-feira (01) e vão até neste sábado (03). As aulas estão sendo realizadas no Salão do Sindicato dos Trabalhares e Trabalhadoras Rurais de Mairi, das 14h às 16h e no Auditório da Casa do Agricultor, das 19h às 21h e tem certificado válido em todo o Brasil. Os participantes estão tendo uma grande oportunidade de ampliar conhecimentos e aumentar as chances no mercado de trabalho.
Para o ministrador dos cursos, Bruno Silva, a educação profissional é fundamental para que a pessoa possa crescer como profissional. “O curso de atendimento ao cliente é fundamental para todas as pessoas que trabalham com vendas. Hoje se o atendimento não for excelente, os clientes não voltam, as pessoas não aceitam serem mal atendidas. Nós enfatizamos ontem, a responsabilidade que cada atendente, cada recepcionista, cada vendedor tem que tratar bem as pessoas, independente de raça social, independente de etnia e religião. As pessoas que entram em uma empresa querem o melhor produto, o melhor preço e querem o melhor atendimento”, disse Bruno.
Sobre a aula de recepcionista, Bruno falou da importância de receber bem as pessoas em hotéis, pousadas, escritórios e sobre motivação. 
Neste sábado (03), a aula será de telemarketing, falando qual é a maneira correta de atender ao telefone, como lidar com pessoas nervosas ao telefone, será abordado técnicas de como atender um cliente, como se relacionar bem com seus clientes através do telefone e fazer contato pós venda.
Apoio: Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi e Prefeitura Municipal de Mairi.
Fonte: www.agmarrios.com.br

Visita Online