PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

19 de abr. de 2013

VEM AÍ EM VÁRZEA DA ROÇA CAMPEONATO DE BAIRROS

No dia 28 de abril de 2013, acontecerá a abertura do campeonato de bairros de futebol Society na cidade de Várzea da Roça, com a participação de seis equipes. O evento começa a partir das 7h da manhã com uma solenidade de abertura.
Todos os jogos serão realizados aos domingos com rodada dupla a partir das 8h da manhã, na quadra da Associação Atlética de Várzea da Roça.
As equipes que vão participar do campeonato são: Aramarim, Praça da Bandeira, Rua da Água, Alto da Colina, Aírton Senna e Morada Nova.
Redação: Agmar Rios

Riachão do Jacuípe - Chuvas retornam ao município e renovam as esperanças dos agricultores

Depois de vários meses de espera, as previsões se confirmaram nesta quarta-feira (17) e as chuvas voltaram a cair no município de Riachão do Jacuípe e em quase todo o Território da Bacia do Jacuípe e da região sisa leira da Bahia.

O relógio marcava justamente 01h da madrugada desta quarta-feira quando a chuva começou a cair sobre a cidade. Com relâmpagos e trovões, ao menos 20 mm de chuvas caíram durante exatos 20 minutos. Ainda na madrugada, por volta das 3h, a chuva retornou.

No amanhecer do dia os moradores da cidade ficaram sabendo quais os efeitos das primeiras chuvas, que não caíam no município desde o mês de janeiro. Se na sede choveu cerca de 20 mm, em outras regiões, contudo, a situação foi mais satisfatória para os produtores.

Este é o caso, por exemplo, do povoado de Vila Guimarães, onde, segundo as informações, choveu aproximadamente 50 mm. Ali bem perto, no povoado de Campo Alegre, a chuva não aconteceu com a mesma intensidade, mas renovou a esperança dos seus moradores.

Na comunidade de Mocambo, na região nordeste de Riachão, as chuvas também aliviaram a situação dos moradores, que já era crítica. “Lá praticamente não tinha mais água, mas essa chuva fez água para uns 30 dias”, disse um morador da região à nossa reportagem.

Outras regiões - De acordo com informações de moradores, as chuvas desta quarta-feira também aconteceram nas localidades de São Lourenço e Licuri, este na divisa dos municípios de Serra Preta e Riachão. “Teve lugar nesta região que encheu tudo”, informou um morador.

Outro local que voltou a chover bem foi no Povoado de Ponto Novo, na região sudoeste de Riachão. “Neste corredor aí, como em janeiro, choveu bem”, disse um produtor à nossa reportagem.

Apesar disso, em muitos lugares de Riachão do Jacuipe as chuvas desta quarta-feira praticamente não aconteceram. Este é o caso do Distrito de Barreiros, que fica na região oeste do município. Em Vila Aparecida, neste mesmo giro, também não choveu.

Alívio - Apesar de não resolver o problema da longa estiagem, que já afeta a economia do município, as primeiras chuvas serviram para aliviar parte do sofrimento dos produtores rurais, que têm lutado muito para dar ração aos animais.

De acordo com as previsões meteorológicas, ainda pode chover nos próximos três dias. As últimas chuvas que caíram no município foi em janeiro deste ano.

Cantora Luziane Rios faz inscrição para participar do The Voice Brasil 2013

Na noite desta quinta-feira,18 de abril de 2013, a cantora Luziane Rios, natural de Baixa Grande, realizou a inscrição para participar da nova temporada do The Voice Brasil 2013 da TV Globo.
Na semana passada, Luziane gravou um vídeo com cerca de 4 minutos de duração com uma breve apresentação e uma interpretação com as músicas: Veja Margarida de Elba Ramalho e Asa Branca de Luiz Gonzaga). O material de inscrição foi enviado via internet. 

As inscrições para a nova temporada do The Voice Brasil seguem abertas. O processo seletivo envolve uma triagem inicial e as audições regionais em oito cidades (Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Natal e Recife). Para participar, o candidato precisa gravar um vídeo de até 5 minutos de duração com uma breve apresentação sua e uma interpretação de uma música em qualquer idioma.

O material de inscrição pode ser enviado via internet ou através de envio postal. Podem participar do processo seletivo candidatos individuais ou duplas. Todos devem ter 18 anos completos.

A inscrição é inteiramente gratuita, não sendo necessária a realização de qualquer pagamento ou fornecimento de informações bancárias. Clique aqui para saber mais no site oficial e fazer sua inscrição.
Luziane tem apenas 18 anos de idade, reside no município de Baixa Grande e já participou de vários festivais de músicas, ficando sempre nas primeiras colocações. Ela foi vencedora do III Festival da Canção Estudantil edição 2010.
Este ano, a cantora participou do II Festival de Música Vozes do Jacuípe, na cidade de Mairi, promovido pela Rádio Mairi FM e foi à grande vencedora.

Redação do Blog Agmar Rios
Fonte: http://agmarrios.blogspot.com.br

Moradores do bairro Reviver em Mairi denunciam ossos espalhados na rua.

Moradores do bairro Reviver, ao lado da Avenida ACM, na cidade de Mairi, estão dizendo que não suportam o mau cheiro por causa de vários ossos espalhados na rua.
Segundo eles, algumas pessoas estão realizando abate de gado e jogando os ossos ao lado do antigo matadouro. Uma moradora que não quis se identificar relatou que os cachorros estão pegando os ossos e deixando em frente as casas. 
Eles solicitam que o órgão responsável tome providências para resolver essa situação. Segundo Walfredo Sena, Secretário de Serviços Públicos do município, o local já foi limpo algumas vezes, mas o problema continua.  
Ainda segundo Walfredo, já foi feita uma denuncia na ADAB - Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia, órgão responsável para resolver essa situação. 

Homem é preso acusado de estuprar mais de 60 crianças em Santo Amaro

Um funcionário público da prefeitura de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, foi preso acusado de estuprar mais de 60 crianças, segundo informações da Record Bahia. Edvaldo Nascimento dos Santos, de 47 anos, atraia as vítimas com falsas promessas de carreira de modelo.
Com o acusado foram apreendidas muitas fotos de crianças e adolescentes nuas, calcinhas infantis e máquinas fotográficas. Ainda segundo a Record Bahia, o acusado utilizado seu local de trabalho, o museu da cidade, para cometer o crime.

Sr do Bonfim: Choveu 200 mm no município em apenas dois dias

chuva bonfim 1
Os dados do INEMA(Instituto Nacional do Meio Ambiente e Recursos Hidricos) confirmam que em apenas dois dias foram registrados 200 mm de precipitação de chuvas em Bonfim. O índice das 48 horas é maior que a média relativa de um ano. Não chove forte na região há mais de anos. Tanques e aguadas no município de Senhor do Bonfim estão transbordando, riachos e rios temporários estão cheios.
Na zona rural, alunos de várias localidades ficaram prejudicados, veículos que transportam estudantes não puderam trafegar,  e com isso muitos alunos não puderam ir para a escola, várias estradas vicinais estão intransitaveis.
O volume de água dos rios que cortam o municipio está aumentando e alguns reservatórios já lembram os bons tempo de abundância.
Fonte: http://blogdowalterley.com.br

SERROLANDIA COMEMORA O DIA DO LIVRO INFANTIL

 É conhecido também como o Dia de monteiro Lobato, o grande escritor nascido na cidade de Taubaté, em São Paulo (SP), José Bento Renato Monteiro Lobato foi um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX, importante editor de livros inéditos e autor de relevantes traduções. Após sua morte, em julho de 1948, suas obras foram eternizadas na literatura brasileira e são, ainda hoje, leitura obrigatória na educação básica brasileira. 
Na manhã e na tarde desta Quinta Feira na Praça Manoel Novais com Várias atividades, a equipe da Biblioteca Gervácio Maciel Da Cruz, elaboraram um dia especial.
Com a participação de crianças das escolas do município e particulares, os alunos participaram de dramatizações, leituras, teatros, pinturas que contavam as histórias de Monteiro Lobato, brincadeiras e muita viagem no mundo da imaginação.
A intenção é incentivar a leitura nas crianças e divulgar a Biblioteca Municipal que chegou na cidade e vem desenvolvendo um trabalho de socialização muito importante.
A Biblioteca Gervácio Maciel da Cruz, fica localizada na Praça Manoel Novais no Centro da cidade e oferece aos leitores e pesquisadores, desde livros infantis, há romances, literaturas, poemas, poesias, livros de pesquisas e muito mais, além de oferecer um amplo espaço para leitura e pesquisas escolares.
Vários personagens criados pelo escritor Monteiro Lobato, passearam pela cidade expandindo a curiosidade de crianças e adolescentes pela leitura.
Para os educadores e responsáveis pelo evento, foi um dia lindo e cheio de magia que continuará para sempre na memória dos que pegam o gosto pela leitura.

















 Por Pedro Filho
 http://serrofest.blogspot.com.br/

Visita Online