PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

28 de mai. de 2011

Mairi Junior's vence Leônico Junior e está classificado para a Final da Copa da Amizade

O Mairi Junior’s jogou na tarde deste sábado, dia 28 de maio, no distrito de Umbuzeiro, município de Mundo Novo, valendo pela semifinal da Copa da Amizade de Futebol. A Rádio Comunitária Mairi FM transmitiu todas as emoções deste grande jogo direto do distrito de Umbuzeiro.

O Mairi Junior’s venceu o Leônico Junior da cidade de Várzea do Poço pelo placar de 3 a 2 de virada e está classificado para a Final da competição. Mairi Junior’s irá disputar a Grande Final da competição contra Mundo Novo.

Mais informações e fotos do jogo em breve
Fonte: Agmar Rios
 

VEM AI GRANDE FESTA EM ITAPOAN DE VÁRZEA DO POÇO

Arte: Foguinho Eventos
DIA 04 DE JUNHO DE 2011
PROGRAMAÇÃO:
LOGO PELA MANHÃ TORNEIO DE FUTEBOL (Inauguração da quadra de Futebol Society)
E GINCANA DURANTE TODO O DIA.
A NOITE GRANDE SHOW COM AS BANDAS:
E CANDIEIRO ACESSO 
NO MINI TRIO COISA E TAL.
VOCÊ NÃO PODE PERDER!!!
Fonte: Varzea do Poço Noticias 

Arraiá da Ita 2011 – São João de Itaberaba

Itaberaba está se preparando para o São João 2011, com muitas atrações, concurso de quadrilhas, brincadeiras… uma festa de forró de verdade! Apelidado de Arraiá da Ita, a festa vai ter muita diversão para os itaberabenses e turistas de toda parte do Brasil.
O Arraiá da Ita preserva características tradicionais da festa junina e a grande atração é o terreiro do forró, com mais de 10 horas por dia de arrasta-pé, com sanfona, zabumba e triângulo. A ornamentação também não deixa a desejar. Este ano o tema é “Festança dos Santos Juninos”, homenageando Santo Antônio, São João e São Pedro.

A festa será realizada na Praça Josenildo Miguel de Brito, conhecida como Praça do Coqueiro. A folia começa na terça-feira, dia 22 de junho, e só acaba no sábado, dia 25. Quatro dias de puro forró na Terra do Abacaxi. Itaberaba também é conhecida como Portal da Chapada e, com o Arraiá da Ita 2011, receberá muita gente bonita para dançar forró e se divertir.

As atrações deste ano são: Alcimar Monteiro, Banda Mel com Terra, Targino Gondim, Canindé, Jerimum Assado, Fogo na Saia, além das bandas locais e o Terreiro do Forró com aquele arrastapé gostoso, para fazer a festa doArraiá da Ita 2011, a festança dos santos juninos!

Fonte: www.joaomascarenhasfilho.com.br

Flagrante no Calçadinho de Odon, centro da cidade

Um leitor do ARNALDOSILVARADIALISTA.COM enviou foto da camionete estacionada nas dependências do  Calçadinho de Odon para realizar a entrega de um guarda-roupa. Observe no poste a placa indicando proibido estacionar, mesmo assim o motorista invadiu o espaço destinado unicamente para a circulação de pedestres.
O flagrante registrado com muita precisão mostra a falta de educação e desrespeito ao patrimônio público. Nesse mesmo espaço é flagrado constamente a circulação de motociclistas, bicicletas... Um outro fato são os bancos destruídos por vândalos, um ato que além de causar prejuízos aos cofres públicos, comprometeu a arquitetura da obra. Vale ressaltar que já faz um bom tempo que os bancos foram destruídos e nada da administração municipal cuidar em devolvê-los à população. Quando os bancos foram quebrados Itamar ainda era prefeito da cidade, de lá pra cá, ocupou a cadeira de prefeito, João do Couro e agora a prefeita Lydia que também não sinalizou ainda quanto à reposição dos bancos no Calçadinho. 
A referida obra só foi construída em decorrência de cobranças de moradores e comerciantes através do Contorno nos Bairros, um dos maiores projetos sociais criados em Capim Grosso nos últimos 10 anos, que por várias vezes esteve ouvindo a população reivindicar da administração municipal que resolvesse o problema dos esgotos que corriam a céu aberto no hoje Calçadinho de Odon. As muitas reclamações resultaram nessa obra que além de resolver o problema dos moradores e comerciantes, embelezou o centro da cidade proporcionando mais qualidade de vida para as pessoas.
O flagrante do leitor que mostra o veículo invadindo o Calçadinho como se fosse a garagem de uma casa é a prova cabal que muitas pessoas ainda não apreenderam a valorizar o que é construído na cidade. Independente de quem tenha feito a obra, é de obrigação da população preservar, cuidar, tratar com carinho como se fosse um objeto de valor da sua casa.
Que a administração municipal tome as devidas providências para impedir que fatos dessa natureza voltem a ser registrados no Calçadinho de Odon. O trabalho de proteção aos bens públicos deve partir da administração, caso contrário o poder público decorrerá no mesmo erro de muitos “cidadãos” que só contribuem para a destruição da vida, das pessoas e suas conquistas. Texto: Arnaldo Silva/Foto: Leitor do blog.

Conselho Municipal do Meio Ambiente é criado em Capim Grosso

Na última quinta-feira (26) foi criado o Conselho Municipal do Meio Ambiente do Município de Capim Grosso. O encontro marcado por representantes da sociedade civil organizada e poder público foi realizado na sala de reuniões da Secretária da Educação na Praça 9 de Maio. Presentes ao encontro: Associação Comercial, na pessoa de Adnaldo Pereira, Rotary Clube, representado por Pompílio Regis, Associação Caiçarense, na pessoa do Sr. Valdenor, Vereador Vado Verdes Mares representando a Câmara de Vereadores, Rádio Contorno FM, na pessoa de George Santos, o Secretário de Obras e Urbanismo Josafá Vilas Boas, Jandira representando também à administração municipal, a Bióloga Bernadete, dentre outras pessoas.
Depois de muitos relatos, o Conselho Municipal do Meio Ambiente foi constituído com a seguinte formação:
Presidente – Yuri Vilas Boas
Vice-presidente – Jandira Sousa Oliveira;
1o Secretário – Pompílio Regis;
2a Secretária – Jucilene Guimarães.
Saiba mais sobre o Conselho Municipal do Meio Ambiente clicando no link:
Texto: Arnaldo Silva/Foto: George Santos.

Idosa é encontrada morta no Bairro Sacramento em Capim Grosso

Em contato com a Polícia Militar de Capim Grosso, o ARNALDOSILVARADIALISTA.COM foi informado do falecimento da senhora Raimunda Francisca de Oliveira, 64 anos. A mesma residia à Rua: Teodoro Ferreira, casa 273, Bairro Sacramento. De acordo com o boletim de ocorrência, a senhora foi encontrada morta na residência do citado endereço. Na manhã desta sexta feira (27) os vizinhos sentiram falta da idosa que morava sozinha e solicitaram a presença da Polícia. Uma outra informação passada pela atendente do 5º Pelotão é que no dia anterior a sua morte, vizinhos relataram que dona Raimunda havia reclamado de dores estomacais. A morte da idosa deixou vizinhos e pessoas do bairro bastante abalados. Texto: Arnaldo Silva/Foto:Documento pessoal.

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Mairi realizará várias atividades no dia 05 de junho.

No dia 05 de junho, Dia do Meio Ambiente, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Mairi, com o apoio de outros órgãos, estarão realizando várias atividades.
Confira a programação:
Às 06h30min - Caminhada Ecológica saindo da Praça J.J. Seabra ao Monte Santa Cruz;
Café da manhã no Monte;
Plantio e distribuição de mudas;
E distribuição de sacolas retornáveis.
No dia 05 de junho comemora-se o Dia do Meio Ambiente.
A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.
A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da secretaria especial do meio ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza.
Mas em face da vida moderna, os prejuízos ainda estão maiores. Uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies animais.
A política de reaproveitamento do lixo ainda é muito fraca, em várias localidades ainda não há coleta seletiva; o que aumenta a poluição, pois vários tipos de lixos tóxicos, como pilhas e baterias são descartados de qualquer forma, levando a absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água.
É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.
E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.
Fonte: Agmar Rios

AS CAMISAS DO KBÇA DE MAÇÃ CHEGARAM



 
PEGUE LOGO A SUA E VENHA CURTIR O MELHOR BLOCO JUNINO DA REGIÃO, O ENCONTRO DAS MULHERES BONITAS DE TODO BRASIL VOCÊ SÓ TEM NO KBÇA DE MAÇÃ.
PEGUE O SEU ABADÁ NA SEDE DO BLOCO NA PRAÇA DO KIOSK NO BAR DO HÉLIO, VIZINHO AO CANECÃO BAR OU COM VENDEDORES AUTORIZADOS.
VOCÊ TAMBÉM ENCONTRA NA PADARIA 6 DE MAIO COM PEDRO FILHO
(74) 9991-8416 OU 8122-2377
CORRA, PEGUE LOGO A SUA PRA NÃO FICAR PURO IGUAL AO ANO PASSADO!!!
ABADÁS LIMITADOS...
Fonte: Serrofest

Visita Online