PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

10 de mai. de 2010

Wagner inaugura a estrada de Capela/Nova Fátima

O governador esteve primeiro em Capela do Alto Alegre onde chegou de helicóptero e até Nova Fátima (25 km) fez o percurso de carro.

O governador Jaques Wagner (PT), inaugurou no inicio da tarde de sábado (08), os 25 quilômetros de trecho recuperado da BR-349, que liga os municípios de Capela do Alto Alegre/Nova Fátima, localizados no território de identidade da Bacia do Jacuípe. Foram investidos R$ 9,2 milhões na via, que recebeu sinalização horizontal e vertical, além de nova pavimentação que é considerada ecologicamente correta.
A requalificação do trecho vai contribuir para melhorar o tráfego diário de aproximadamente 130 veículos, além de garantir o escoamento da agricultura e pecuária, principais atividades econômica dos municípios. "São mais 25 quilômetros que o governador está entregando à população baiana, perfazendo mais de 2,5 mil quilômetros entregues no seu governo. Até o final de dezembro, pretendemos entregar quatro mil quilômetros de rodovias recuperadas", garantiu o secretário de Infraestrutura do estado, Wilson Brito.

Com informações do site Calila Notícias

Acidente de moto na estrada que liga Mairi a Capim Grosso com duas vítimas fatais.

Peixe é o de camisa número 4


O acidente aconteceu por volta das 9 horas da noite deste domingo com duas mortes.

Reinan de Jesus silva, de 27 anos, conhecido por Peixe, morreu na hora, e Osmar Gomes Costa morreu em seguida.

Peixe e Ormar jogaram neste domingo, dia 9, no estádio Deraldão pela equipe de Boa Paz, valendo pelo Campeonato municipal de Mairi.

Peixe seguiu em sua moto juntamente com o seu colega para o povoado do Peixe, município de Capim Grosso e sofreram um acidente depois da cidade de Várzea da Roça.

Peixe foi campeão pela seleção de conceição do Coité pelo Campeonato Intermunicipal edição 2008, e já jogou pelas seleções de Mairi, Pojuca e Senhor do Bonfim e atuou aqui em Mairi pelas equipes do Mairi Junior’s, Nação Baiana e Ponto de Mairi.
Reinan e Ormar serão sepultados às 17 horas desta segunda-feira dia 10 de maio, no povoado do Peixe município de Capim Grosso.

ACIDENTE DEIXA O FUTEBOL DE CAPIM GROSSO DE LUTO

Moto conduzida por Louro do Peixe.




Um acidente por volta das 21:30min desse domingo (9) a 5 km de São José do Jacuípe ceifou a vida de Renan de Jesus Silva, conhecido no meio futebolístico como Louro do Peixe, 26 anos, casado, pai de 3 filhos e de Osmar Gomes Costa, o popular “Puca’, 29 anos, solteiro, morador do Povoado do Peixe, município de Capim Grosso. Louro conduzia a moto Twister ano 2007, cor preta, quando se chocou com uma F – 4000 que cruzava a pista.
O impacto foi tão forte que o zagueiro Louro, chegou a falecer no local, Osmar que vinha na garupa foi socorrido por uma ambulância da cidade de São José do Jacuípe, para o Hospital em Baixa Grande, mas também não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Os dois atletas estavam vindo da cidade de Mairi, onde participaram de mais uma rodada do Campeonato Municipal da referida cidade.

Louro deixou o seu nome escrito em grandes competições da Bahia, com destaque para as suas participações no Intermunicipal com a seleção de Conceição do Coité, se sagrando campeão por mais de uma vez. Osmar, que atuava como volante em muitas equipes da região, foi Campeão da última edição do Campeonato de Empresas e Classes disputado no Ginásio de Esportes, atuando pela equipe dos Feirantes, função essa que ele desempenhava quando não estava com as bolas nos pés. Louro estava a caminho de conquistar mais um título em sua carreira, com o time do CRUZEIRO DO PEIXE que disputará o campeonato do Jazidão/2010 contra o SERRANO DE QUIXABEIRA. Os jogos estavam marcados para acontecer nos dias 16 e 23 de Maio, mas diante da tragédia a organização deverá adiar as finais para os dias 23 e 30 do corrente mês.
Osmar também participou da citada competição, defendendo as cores do CAPIMGROSSENSE, que chegou até a 2ª fase do Campeonato sensação da região.
Os corpos de Louro e Osmar foram conduzidos para o IML de Jacobina para a realização da autopsia. Após liberados seguem para o povoado do Peixe, onde serão sepultados.

Fonte: Arnaldo Silva Radialista
.

FOTO: ônibus personalizados da seleção já estão prontos

A CBF vai contar com dois ônibus iguais a este da foto para a seleção brasileira nos próximos dias. Fabricados na cidade de Resende-RJ, os ônibus ficaram prontos nesta sexta-feira. Um deles ficará no Rio de Janeiro e o outro será levado para Curitiba, onde a delegação brasileira realizará a preparação para a Copa do Mundo, na África do Sul (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)

Em visita ao município de Saúde, Geddel diz que César Borges é a voz da Bahia em Brasília


O deputado Federal Geddel Veira Lima (PMDB) disse hoje (6) no Encontro Regional do PMDB, no município de Saúde, que César Borges é a voz mais ativa em defesa dos interesses da Bahia no Congresso e nas reivindicações junto ao governo federal. Borges e Geddel participaram também da cerimônia, na Câmara Municipal de Saúde, que concedeu a Afrísio Vieira Lima, pai do pré-candidato, e a Jaime Vieira Lima, tio, títulos de cidadãos.

Políticas Públicas
Para o senador faltam à Bahia políticas públicas que propiciem o desenvolvimento econômico e social. “Vejam o caso daqui do Piemonte da Chapada Diamantina. A última política pública que impactou de forma positiva a vida da população foi a perenização do Rio Itapicuru”. César Borges explica que quando foi governador construiu as barragens de Ponto Novo e Pedras Altas, que tornaram o Itapicuru perene e possibilitaram o desenvolvimento e o fortalecimento da agricultura na região.
É justamente por ter um projeto de políticas públicas para a Bahia que César Borges abraçou a candidatura de Geddel Vieira Lima. O senador acredita que Geddel reúne características fundamentais para colocar a Bahia de volta no rumo do desenvolvimento econômico e social. “Nós temos um projeto para a Bahia. E eu coloco toda a minha experiência, minha competência e meu desejo de ver a Bahia melhor à disposição do Geddel. Juntos, vamos trabalhar para a Bahia voltar a crescer”, disse o senador

Na tarde deste domingo, dia 9 de maio, aconteceram mais dois jogos no Estádio Deraldão pelo Campeonato Municipal 2010.

A equipe de Manguinhas venceu Nação Baiana pelo placar de 3 a 2 e soma 3 pontos.

Nação Baiana soma sua segunda derrota na primeira fase do campeonato, e já está rebaixada para a segunda divisão do ano que vem, e joga contra Boa Paz, no sábado, dia 22 de maio, para cumprir tabela.
No segundo jogo da tarde, duas grandes equipes se enfrentaram, com bons jogadores em campo.
Grêmio abriu o placar com o jogador Alex camisa número 6, e os torcedores vibraram nas arquibancadas.

Boa Paz pressionou e conseguiu o empate, e os torcedores fizeram à festa.

Grêmio e Boa Paz, empataram em 1 a 1. Grêmio volta a campo, no dia 22 de maio,contra a equipe de Manguinhas, com o objetivo de vencer a partida e passar para a próxima fase da competição.

Boa Paz joga contra Nação Baiana, no mesmo dia.
Público pagante: 981.
Renda: 1.962 Reais.
Grupo C
-Grêmio, 4 pontos.
-Boa Paz, 4 pontos.
- Manguinhas, 3 pontos.
-Nação Baiana, 0 ponto.

Visita Online