PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

1 de mar. de 2013

Pintadas – Assembleia de incorporação de cooperativa de credito.


Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 1º de março uma assembleia de incorporação da Cooperativa de Credito SICOOB Grande a Cooperativa de Crédito Sicoob Sertão, o evento contou com diretores de ambas as cooperativas, lideres de cooperativas da Bahia e cooperados das cidades de Pintadas, Baixa Grande e Ruy Barbosa.
Durante o evento houve prestação de contas de ações e valores de cada cooperativas, objetivos da incorporação que segundo eles visa o fortalecimento das entidades. O presidente da SICOOB Sertão Milton Ramos comentou da necessidade de incorporação das cooperativas trazendo assim fortalecimento para poder oferecer aos cooperativos produtos com juros baixos e diminuir despesas.
O cooperado Cristóvão Araújo de Baixa Grande parabenizou os associados de Ruy Barbosa, criticou a maneira como a agência de Baixa Grande vem trabalhando, segundo cristão “necessita de puxões de orelhas”, segundo ele vigora uma política dentro da agência e isto é um caos, Cristóvão como que o presidente dedicou esforço para eleger seu filho como vereador na eleição de 2012, agradeceu ao Sicoob Sertão pelo apoio dado aos cooperados de Baixa Grande e Ruy Barbosa, disse que o Sicoob sertão pegou uma cooperativa com déficit de R$ 270.000,78. O presidente da SICOOB Sertão rebatou afirmando que não pegou com déficit e sim com um patrimônio de mais de 1,2 milhões.
Everaldo Alves em sua fala defendeu a postura de Olderico afirmando que é queria nem só pelos cooperados mas por toda população de Baixa Grande, que admira .
Olderico em sua fala comentou dos sucessos alcançados pela Sicoob Grande, onde começou em uma sala e hoje é uma força no comércio local. Comparou à emancipação de filhos a incorporação da Sicoob Grande a Sicoob Sertão onde deixa pra ver desenvolver, terminou sua fala dizendo que todos os cooperados irão agradecer pela decisão da diretoria atual juntamente em assembleia “Não devemos ficar estacionado no mesmo lugar e sim se unir pra fortalecer, a incorporação trará fortalecimento”.
O evento foi encerrado com a fala de Milton ramos que disse: “O sucesso da cooperativa não vai depender somente da direção ou funcionários, depende do empenho de todos os associados, que nós associados, damos prioridades a cooperativas, e assim faremos parte dos dividendo comentou” Comentou Milton ramos

                                               

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Mairi Junior’s realiza apresentação e treinamento de preparação para participar da 1ª Copa Regional


Na tarde desta sexta-feira, 1º de março de 2013, o Mairi Junior’s realizou apresentação  e treinamento de preparação para participar da 1ª Copa Regional, Taça Dr. Otto Alencar, que será realizada município de Ruy Barbosa. 

A apresentação aconteceu no estádio municipal de Mairi. O presidente da LDM – Liga Desportiva Mairiense, Tchuca Rios, o Secretário de Esportes do Município, Tadeu Pacheco, o Diretor de Esporte Vavan de Assis e o vice-presidente  Guêta do Mairi Junior’s marcaram presença.
A competição contará com participações varias equipes dos municípios da Chapada Diamantina. O Mairi Junior´s irá representar o município de Mairi, no comando do  técnico Cacau e do auxiliar técnico Fubá.
Abertura será no dia 16 de março, às 20h, entre a Seleção de Ruy Barbosa e Mairi Junior de Mairi. O jogo marcará a reinauguração do estádio municipal, que foi totalmente reformado, ganhando novo gramado e iluminação. O superintendente de esporte da Bahia, Raimundo Nonato (Bobô) e o vice- governador da Bahia, Dr. Otto Alencar, marcarão presença.

Confira os Grupos: 

Grupo A: Ruy Barbosa, Wagner, Ibiquera, Boa Vista do Tupim e Mairi Junior´s de Mairi. 
Grupo B: Itaberaba, Utinga, Bonito e Lagedinho.

Da redação do Blog Agmar Rios/Fotos: Tchuca Rios

Celebração do 7° dia em Memoria de Maria dos Anjos

Boas Lembranças não se apagam 

Foi  celebrada  na noite desta  sexta-feira  01 de Março as 18h na igreja Católica do Povoado de Poço do Quilombo  a Celebração do 7° dia em Memoria  da inesquecível Srª Maria Dos Anjos Silva Ribeiro.
A Celebração Aconteceu  na comunidade de Poço do Quilombo onde  Dos Anjos foi por todo esse tempo Coordenadora da comunidade assim como membro da Catequese, da Pastoral da Criança, ela não media  esforço para servir no que  prescisasse.

Em  Nome dos filhos: Foguinho Eventos,Graciele e Gracilene, Esposo Avelino Genro Edson Neto Rafael , Irmãos: Paulina, Maria, Antonio, Renildo, Jorge, Jacinto, Pai Dezinho de Roberto parentes e amigos  agradecemos primeiramente a Deus  por nós dar força  pra lutar e seguir em frente vencendo os obstáculos e  a todos os  que estiveram conosco nesse momento difícil  em especial agradecemos as  comunidade Várzea da Roça e São José do Jacuípe nas quais foram responsável pela celebração também aqueles que por algum motivo não puderam comparecera  Família agradece de forma geral  que Jesus Cristo Abençoe a todos.  

Adolescente morre ao cair de moto pilotada pela mãe, em Salvadr


Uma adolescente de 14 anos morreu nesta sexta-feira (1) após a moto pilotada pela mãe da jovem se chocar com a roda de um caminhão, segundo informações da Transalvador.

O acidente aconteceu por volta das 10h30, na Avenida Paralela, uma das mais movimentadas de Salvador. O local do acidente fica na altura do Bairro da Paz, no sentido centro da cidade.

Populares disseram para agentes da Transalvador que a mulher que pilotava a moto tentou desviar de um carro, se assustou e acabou se chocando com a roda de um caminhão.

A Transalvador informou ainda que a vítima foi arrastada por cerca de 100 metros e morreu no local. Ainda de acordo com o órgão, a mãe da adolescente sofreu escoriações leves e foi encaminhada pelo Samu para um hospital da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Uma viatura do órgão de trânsito aguardava, por volta das 12h50, a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a remoção do corpo. O trânsito ficou lento nos dois sentidos da avenida e de acordo com a órgão, o engarrafamento chegou a 15 km, atingido a Estrada do Coco. O órgão de trânsito informou que o corpo da vítima foi retirado do local por volta das 15h10, e que o trânsito na região foi normalizado.

Fonte: G1 Bahia

Em Baixa Grande, médico se defende de acusações de vereador e promete processá-lo.

O Dr. Juliano Alves Queiroz, Diretor Médico do Hospital Maternidade Milton Pamponet Ribeiro, em Baixa Grande, foi denunciado na sessão da Câmara da ultima quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013, de está tratando mal os pacientes do hospital e entrar armado no ambiente hospitalar. 
Sobre o assunto, o médico disse que se trata de calúnia e que irá entrar com uma ação contra o parlamentar, que terá que provar quem foi tratado mal e quando foi que ele entrou armado no hospital.
O médico disse que está chocado e estarrecido com a fala do vereador, coisa que nunca aconteceu em Baixa Grande e nem nas cidades em que trabalha. Criticou a maneira como o vereador Hélio tem se comportado na Câmara de Vereadores.

Confira as palavras do médico no vídeo abaixo:


Fonte: www.bacadojacuipe.com.br

Vereador de Baixa Grande acusa médico de ir ao hospital armado para atender pacientes.

O vereador Hélio Gonçalves de Araújo Junior (PSDB), usou a tribuna livre na segunda seção ordinária da Câmara de Vereadores de Baixa Grande e criticou a empresa responsável pela limpeza das ruas, segurança pública e saúde. 
O vereador chamou a diretora da empresa de incompetente. Segundo ele, existe um médico tratando mal os pacientes e até mesmo entrando armado no hospital.
O Vereador Hélio Gonçalves foi eleito pela primeira vez em 2008, obtendo 453 votos, sendo o 4º mais votado. Em 2012, quase dobrou sua votação, com 842 votos, sendo o mais votado, seguido pelo vereador Bruno Pamponet, com 674 votos. 
Durantes seus 4 anos, fez uma oposição acirrada ao gestor Gilvan Rios(PT) e promete continuar seu trabalho nos 4 anos do prefeito Pedro Lima Neto(PT).

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Visita Online