PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de nov. de 2012

Jacobina: jovem é preso em flagrante após roubo de veículo e seqüestro relâmpago.

Rapaz de 19 anos foi preso próximo a Piritiba, dentro de carro roubado.  Ele é suspeito de ter realizado seqüestro relâmpago contra uma professora.

Um rapaz de 19 anos foi preso na quinta-feira (15), em Piritiba, na região norte do estado, suspeito de roubar um veículo e sequestrar a proprietária, uma professora de Jacobina.

Segundo as informações da polícia, a vítima estava nas proximidades da feira livre da cidade, na quinta-feira, quando foi abordada pelo suspeito, juntamente com um comparsa, que entraram pela porta de trás do veículo.

Na sequência da ação, os homens colocaram a mulher no banco de trás e seguiram em direção ao município de Miguel Calmon. No caminho, eles liberaram a vítima e a amarraram em uma árvore, no interior de um matagal. A professora conseguiu se desamarrar e acionou a polícia de Jacobina, que informou a situação aos batalhões próximos, solicitando apoio nas buscas.

A prisão aconteceu próximo a Piritiba, em uma das barreiras formadas pelos policiais. O suspeito, que conduzia o carro, chegou a tentar fugir, mas a ação não foi bem sucedida. Jás o comparsa saltou do veículo e fugiu por um matagal da região. A polícia faz diligências em busca do fugitivo e o preso foi encaminhado à delegacia de Piritiba.
Foto: Bahia Acontece

Baixa Grande – Secretaria Municipal de Saúde Montaram stands no Dia Mundial do Diabetes.

Enfermeiros, médicos e Agentes Comunitários de Saúde dedicaram o dia todo em atenção ao diabetes em Baixa Grande, um Stand foi montado em um local estratégico onde passava pessoas de diversas ruas da cidade, durante todo dia houve filhas para aferição da pressão arterial, glicemia capilar e encaminhamento dos pacientes que apresentarem alterações nos níveis sanguíneos e da pressão arterial a consulta médica.
Este trabalha faz parte do Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF) em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), como uma resposta ao crescente número de casos em todo o mundo. O objetivo desta data é chamar a atenção, sobretudo no que diz respeito ao acesso à sua prevenção e tratamento adequados e de qualidade para evitar complicações mais severas, reduzindo o impacto sobre os indivíduos, famílias e custos para os sistemas de saúde e para a sociedade em geral. De 2000 a 2010, o diabetes foi responsável por mais de 470 mil mortes em todo o Brasil. Neste período, o número saltou de 35,2 mil para 54,8 mil. Isso significa que a taxa de mortalidade avançou de 20,8 para 28,7 mortes por 100 mil habitantes.
Dr. Wilson Murici participou do Programa de Jornalismo da Baixa Grande FM, durante mais de 50 minutos ele respondeu perguntas referente ao debate, forma de prevenção, medicamentos, sintomas entres outras questões que ajuda a viver uma vida melhor e prolongada mesmo tendo o diabetes.

  
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Fogo destrói agencia do Banco do Brasil em Riachão do Jacuípe

Um incêndio destruiu totalmente a área interna agência do Banco do Brasil, localizada na Praça Alexandre Carneiro de Figueiredo, centro da cidade de Riachão do Jacuípe, nas primeiras horas desta quinta-feira (15). A polícia militar foi informada por volta das 05hs que havia focos de fumaças saindo da sede da agência e ao chegar no local constatou a veracidade da informação, acionou os funcionários que chegaram ao local com as chaves do estabelecimento bancário e diante da fumaça não conseguiram mais acesso.
Segundo informações da PM, por volta das 03hs a central de segurança do Banco do Brasil em São Paulo informou que o alarme da agência havia disparado e uma guarnição compareceu a agência verificando que tudo estava aparentemente calmo e não havia indicio de incêndio. “Ás 05hs, por meio do telefone, populares informaram o que estava acorrendo e viemos aqui, verificando o fato”, contou o comandante da guarnição.
Por volta das 05h30, o Corpo de Bombeiros de Feira de Santana, situada a 78 km de Riachão do Jacuípe, foi acionado, chegando à cidade por volta das 07h10, se deparando com o problema da falta d’água, ficando por mais de quarenta minutos aguardando chegar um carro-pipa e um preposto da COELBA para efetuar o corte de energia.Por volta das 09h o fogo foi controlado totalmente e o que restou foi destruição total de todos os equipamentos do interior da agência.

Fonte: Calila Notícias

100 Pareia é campeão do torneio de futebol no bairro do Coqueiro, em Mairi.

Na manhã desta quinta-feira, 15 de novembro de 2012, feriado do Dia da Proclamação da República, foi realizado um torneio de futebol com a participação de quatro equipes, na cidade de Mairi.
Os jogos foram realizados no campo do Licurizal, no bairro do Coqueiro. As equipes participantes foram: Coqueiro, 7 de Setembro, Cabeça de Guidon e 100 Pareia.
O primeiro jogo entre Coqueiro e 7 de Setembro terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal, foi pra disputa de pênaltis e empatou em 9 a 9. A disputada foi feita através de uma moeda, onde na oportunidade a equipe do Coqueiro foi à vencedora. No segundo jogo, 100 Pareia venceu Cabeça de Guidon pelo placar de 3 a 1.
Na final, entre Coqueiro e 100 Pareia, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Na disputa de pênaltis, 100 Pareia venceu pelo placar de 6 a 5 e conquistou o torneio.
100 Pareia
Coqueiro
Redação e fotos: Agmar Rios

Festa com Renato Rocha em Mairi

Neste sábado, dia 17 de novembro de 2012, a partir das 22h, acontecerá um grande show com o cantor Renato Rocha, na AABB de Mairi. A festa terá participações da banda Barco Novo e DJ Kleber, pra ninguém ficar parado.
Adquira já o seu ingresso antecipado, em Mairi com Toim da Fita, Ane Produções, Fernando da JCA Presentes e Lando da Churrascaria Boi na Brasa ou com Léo Som em Várzea da Roça.
Segundo informações publicadas no Portal do Arrocha, a gravação do mais novo DVD do cantor Renato Rocha acontecerá no mês de dezembro deste ano.
Renato Rocha e suas bailarinas.
Da redação do Blog Agmar Rios

Visita Online