PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

15 de abr. de 2013

Barragem de Pedras Altas em sinal de alerta, afirma presidente de associação

Em conversa na manhã desta segunda-feira, 15, com o presidente da Associação do desenvolvimento do Vale do Rio Itapicuru, Antônio Paulo Oliveira Filho, o mesmo informou que a Barragem de Pedras Altas, responsável pelo abastecimento de toda a adutora do Sisal, em decorrência da estiagem, entrou em estado de alerta. “O prazo máximo é de dois meses, caso não chova, a situação vai se agravar e muito”, colocou o presidente, que estava acompanhado de Alberico Alves, o popular Bobó da Madereira, presidente da Cooperativa dos Caminheiros e Carreteiros de Capim Grosso. Na conversa, Bobó enfatizou a situação da Barragem de São José do Jacuípe, está praticamente seca, segundo o mesmo.

Outro problema que está deixando o presidente da Associação preocupado diz respeito às comunidades ribeirinhas. Segundo seu Antônio, o governo determinou o fechamento das comportas da Barragem, o que resultará em um grande prejuízo para moradores de Pedras Altas ao município de Queimadas, o que corresponde uma extensão de 60 km.

Ainda sobre a Barragem de Pedras Altas, seu Antônio disse que tudo isso foi avisado ao governo em vários encontros, tanto em Pedras Altas, como em Salvador, mas nada do que foi dito adiantou e hoje a situação é essa. Um grande projeto como é a Barragem de Pedras Altas em situação de alerta. “Vou enviar um ofício para a Deputada Neuza Cadore, do PT, que se propaga como autora do projeto da implantação da adutora, relatando toda a situação”, colocou seu Antônio.

Na conversa obtivemos ainda informações sobre a abertura de um poço artesiano na comunidade de Várzea Rio Peixe, no km - 17, próximo a Pedras Altas, com vazão de água de água de 12 mil litros. Uma conquista da Associação citou seu Antônio, que informou ainda que para o poço funcionar só restar a chegada da bomba.

Texto: Arnaldo Silva/Foto: Manu Dias/SECOM.

Pintadas- Juventus vence classico e enfrenta novamente o Cruzeiro na semifinal

Neste domingo dia 14 de abril de 2013 a bola voltou a rolar no Estádio Municipal Irineu Pereira Batista para mais dois grandes jogos, as 14h deu início o primeiro jogo entre Bonina e Grêmio de José Amâncio Bonina precisava vencer para classificar pra próxima fase. O jogo era muito equilibrado ate a Bonina abrir o marcador logo após o Grêmio empatou e virou o jogo enquanto comemorava a Bonina empatou. Na volta pra o 2º tempo o Grêmio voltou com algumas mudanças mais a Bonina não se intimidou e marcou o terceiro e se classificou pra semifinais e enfrenta o 9 de Maio.
O outro jogo iniciou as 16h um grande clássico entre Cruzeiro do Fecha e Juventus da Penha um jogo de muita torcida e rivalidade muito equilibrado o Juventus buscava fazer o primeiro gol que garantia a equipe nas semifinais e não foi diferente em uma bola parada Rick camisa numero 11 cobrou com perfeição e o goleiro Negrote aceitou e terminou assim Juventus da Penha venceu por 1 a 0 do Cruzeiro do Fecha, e se enfrentam novamente nas semifinais.
Juventus da Penha entrou em campo com: Binho, Rodrigo, Val, Rege, Joci, Gajão, Maki, Robinho, Marco Neri, Fernando e Rick.
Tec: Negão
Cruzeiro do Fecha entrou em campo com: Negrote, Cotinha, Binho, Nunga,Izael Dolinho, Son, Malhadinha, Carioca, Bigode e Peu.
Tec: Coior.
Arbitragem da Cidade de Riachão do Jacuípe Bahia.
Arbitro central: Everaldo Lima auxiliares Gilsonei Carneiro e Alberto Oliveira.

Realização Liga Desportiva Pintadense Apoio Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura Esporte e Laser

Da Redação: Walter Menezes Fotos e Vídeo Foguinho Eventos

Resultados dos campeonatos da região

Neste domingo, 14 de abril de 2013, foi realizado um troneio de futebol no povoado de Viração, município de Baixa Grande. Jerema foi à grande campeã.
O torneio seria realizado com 8 equipes, mas só 6 marcaram presença.  Na primeira fase, Jerema e Viração empataram em 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, Jerema venceu por 2 a 1.
Nas semifinais, Jerema venceu a equipe de Joeli pelo placar de 1 a 0 e se classificou para a próxima fase. Na grande final, Jerema empatou com a equipe do Brejo em 0 a 0. Nos pênaltis, a equipe da Jerema venceu por 3 a 2 e sagrou-se campeã.

Aguardem mais informações desse torneio e fotos...

Confiras os resultados, classificação e próximos jogos dos campeonatos dos municípios de Ipirá, Pintadas, Jazidão de Capim Grosso e Jacobina.

 Fonte: Agmar Rios

Visita Online