PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

5 de dez. de 2018

Consórcio Jacuípe participa de capacitação sobre o CEFIR e CAR promovida pelo INEMA

A fim de buscar alternativas que possam auxiliar os municípios consorciados na regularização dos imóveis rurais, o Consórcio Jacuípe participou nos dias 03 e 04 (segunda e terça) de uma capacitação voltada para o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais - CEFIR e para o Cadastro Ambiental Rural – CAR. A Capacitação aconteceu no auditório do SETAF e foi realizada pelos técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - INEMA João Amorim e João de Barro.
De acordo com o secretário executivo Erivan Santos o Consórcio Jacuípe está sempre participando de capacitações e eventos que possam contribuir diretamente no desenvolvimento dos municípios consorciados.
‘’Temos uma equipe multidisciplinar no Consórcio, desta forma sempre buscamos participar de eventos que venham promover o desenvolvimento dos nossos municípios. Nesta capacitação em especial, as técnicas do GAC participaram por estarem a frente de um projeto que tem mais ligação com o que foi discutido na capacitação. Esperamos muito em breve poder também auxiliar nossos municípios na regularização dos imóveis rurais, ressaltou o Secretário.

Fonte: ASCOM Consórcio Bacia do Jacuípe

Elementos matam um e arrombam casa a procura de outro em Maracujá de Serrolândia


Na noite desta terça-feira, 04 de dezembro de 2018, Adonias Lino da Silva, 59 anos, foi assassinado a tiros no povoado de Maracujá, no município de Serrolândia.

Segundo informações, quatro elementos encapuzados em motos arremessaram pedras na casa de Adonias e quando o mesmo abriu a porta, foi surpreendido pelos tiros em sua direção.

Ainda de acordo com informações, os elementos ainda arrombaram a residência de uma idosa na comunidade a procura do seu neto, porém o mesmo não foi encontrado.

Não há informações sobre a motivação do crime. O corpo do vitimado foi recolhido para o Instituto Médico Legal de Jacobina e as informações ficam sob a responsabilidade da Polícia Civil.
Fonte: Augusto Urgente!

Baixa Grande sedia 1º Encontro de Fanfarra no próximo sábado, dia 8


O Município de Baixa Grande, no território de identidade Bacia do Jacuípe, sedia pela primeira vez um encontro de Fanfarra, o encontro inicia às 18:30 hs e contará com participação de fanfarras de Baixa Grande, Mairi, Capim Grosso, Várzea da Roça, Piritiba e Mundo Novo.

A realização é da Prefeitura Municipal de Baixa Grande por meio da secreteria Municipal de Educação. Veja cataz abaixo:

Banda de (Forró Gospel) Som & Louvor fará show em Várzea da Roça dia 20


A prefeitura de Várzea da Roça volta a promover o Carnatal (Carnaval no Natal), serão 4 dias de festa (20, 21, 22 e 23) sendo que o primeiro dia é reservado a programação com bandas e cantores Gospel (Evangélicos), a prefeitura ainda não divulgou a programação oficial, porém consta na agenda da Banda Som & Louvor, show em Praça Pública de Várzea da Roça para o dia 20 de dezembro.

A Banda surgiu há cerca de 25 anos, na Igreja Assembleia de Deus em Jacundá – PA, formada por músicos, que hoje são pais de alguns dos atuais, e outros membros da igreja. Hoje, os componentes são: Samuel (Baterista e Produtor Musical), Jedson (Vocalista e Compositor), Deison (Acordeom), Felipe (Teclado), Marquinhos (Baixo) e Alexandre (Guitarra).

Visita Online