PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

16 de jul. de 2012

Serrolândia receberá SAC Móvel.

A unidade itinerante do SAC Móvel estará na cidade de Serrolândia nos dias 23 e 24 de julho, oferecendo os principais serviços da rede para a população.
A emissão da Carteira de Identidade será o serviço mais procurado e está limitado ao atendimento de 250 senhas diárias. Além da Identidade é possível obter Certidão Negativa de Antecedentes Criminais e primeira via de CPF.
O SAC Móvel também estará apto a realizar atendimentos da Previdência Estadual e da Ouvidoria Geral do Estado. O atendimento será das 8h às 18h e a unidade será instalada na Praça Manoel Novais. 

Informações: Serrolândia Notícias

Olá galera der uma espiadinha nas Canidaturas das 14 Cidades da Bacia do Jacuipe

A 5ª Edição do Forró do Coça no distrito de Umbuzeiro de Mundo Novo é sucesso.

Na noite da última sexta-feira, 13 de julho de 2012, foi realizada a 5ª Edição do Forró do Coça, no distrito de Umbuzeiro, município de Mundo Novo-BA. O evento foi realizado no Recanto do Xuitão.

A festa saiu na frente e foi um verdadeiro sucesso, onde na oportunidade vários amigos de outras cidades e estados se reencontraram e se divertiram pra valer. Para animar a galera, a Banda “Um Desejo a Mais” de Mairi realizou um belíssimo show.
O Forró do Coça acontece um dia antes da Festa do Produtor Rural, onde já virou tradição. O evento é realizado e organizado por Ricardo Lippi. O organizador agradece a presença de todos.

Fonte: Agmar Rios

Festa do Produtor Rural do distrito de Umbuzeiro, município de Mundo Novo-BA.

No último final de semana aconteceu a tão esperada Festa do Produtor Rural do distrito de Umbuzeiro, município de Mundo Novo-BA. Com uma proporção menor por conta do estado de urgência que o município se encontra por causa da seca, mesmo assim a festa foi sucesso.
O evento aconteceu nos dias 14 e 15 de julho de 2012, com apresentações, cantigas de rodas, chulas e shows com Brankinho Pancadão, Banda Kolé i Pan, Silvaney e Robson entre outras atrações.
No sábado, dia 14, Brankinho Pancadão da Bahia se apresentou no trio elétrico animando o Bloco Umburroelétrico. Brankinho arrasou no Circuito Oficial da festa. Na seqüência, outras bandas fizeram sua parte.

Na tarde deste domingo (15), aconteceram apresentações, cantigas de rodas e chulas. À noite, aconteceu o show da tão esperada Banda Kolé i Pan com seu pagodão, animando o público presente.
Fonte: Agmar Rios

Território – 4 cidades da Bacia do Jacuípe serão atendida com a regionalização da SAMU de Feira de Santana


Até o final de agosto deste ano, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) deverá receber as ambulâncias necessárias para iniciar o processo de regionalização do órgão. Esse o prazo foi estabelecido pela Coordenação Nacional de Urgência, do Ministério da Saúde.
A informação é da coordenadora do SAMU Feira, a drª Maíza Macedo. Segundo a gestora, o SAMU 
deverá atender a 28 municípios, com as bases descentralizadas nas cidades da região. O serviço deverá atender uma população estimada em quase 1 milhão de habitantes. “Já realizamos visitas técnicas nessas bases para orientar os municípios na organização e agora em julho vamos fazer os ajustes finais”, disse.
De acordo com Macedo, os municípios devem construir as bases ou reformar espaços já existentes para acolher a subsede do serviço de urgência. Entre as cidades contempladas a coordenadora citou Ipirá, Baixa Grande, Riachão do Jacuípe, Nova Fátima são município que compõem o território de Identidade Bacia do Jacuípe.
Maíza Macedo disse que para ter acesso ao SAMU, em qualquer das cidades da região é necessário discar o 192. A central telefônica será sediada em Feira que emitirá as ocorrências para as subsedes. O SAMU também mudará de endereço, saindo da Avenida João Durval Carneiro e instalando-se na Avenida de Contorno, próximo ao Hospital Estadual da Criança (HEC). “Estamos com uma grade de referência dos municípios e com a lista de todos os hospitais e prontos atendimentos. O paciente poderá ficar no município, se o caso for grave necessitando de UTI ou centro cirúrgico, será transferido para Feira”, explicou Macedo que planeja um aumento de linhas telefônicas e profissionais, para atender a demanda dos municípios e evitar esperas para completar a ligação.
Com relação as ambulâncias, Feira de Santana, que atualmente conta com 7 veículos deve com a regionalização ter o número de 12 ambulâncias, sendo nove de suporte básico (USB) e três de suporte avançado (USA). Porém as ambulâncias não serão exclusivas para Feira. Os veículos modelo Básico atenderão também São Gonçalo dos Campos e Anguera e as de Suporte Avançado, inclui cidades, além das duas já citadas, Irará e Tanquinho.
www.bbaciadojacuipe.com.br
Com informações de www.dilsonbarbosa.com.br (Por Hamurabi Dias)

Escolinha do Mairi Junior’s participa de manhã esportiva no povoado de São Bento das Lajes.

Na manhã desse domingo (15/07), no povoado de São Bento das Lajes de Mairi (BA) os meninos da escolinha de futebol do Mairi Junior’s jogaram amistosamente contra a equipe local sendo que o primeiro jogo o sub-13 do Mairi Junior’s ganhou por 2x0 com gols de Kêu duas vezes. Arbitragem foi de Zé de Bel auxiliado por Maleta e Andrelino.
O Mairi Junior’s sub-13 jogou e venceu de: Bozinho, Mateus, Lau, Izaque e Laerte; Cleisson, Igor, Eric e Bubú; Kêu e Tales. Participaram também do jogo: Keninho, Felipe, Caio, Gabriel Silva Felipe Santos, Vitor, Lucas, Gabriel Reis, Jhon e Wanderson. Técnico: Dodó.
São Bento das Lajes sub-13 perdeu com: Warlem, Rick, André, Werlei e Jeferson; Davi, Tavinho e Vinicius; Orlandinho, Tita e Juvenal. Entraram no jogo Maicon, Robson, Didi e Caíque. Técnico João.
No segundo jogo o sub-17 do Mairi Junior’s também venceu por 4x2 a equipe das Lajes. Os gols foram marcados por George (2) Hugo e Berg contra para o Mairi Junior’s e Mateus e Gildeon para as Lajes. O jogo foi encerrado aos 20 minutos do segundo tempo, pois choveu e o campo estava muito escorregadio. O arbitro do jogo foi Maleta auxiliado por Andrelino e Zé D Bel.
O Mairi Junior’s sub-17 jogou de: Lucas, Válber, Clebinho, Robinho e Leo; Lucas Soró, Gustavo, George e Pires; Giva e Hugo. Entraram no jogo Val, Pim e Jobert. Técnico: Washington.
São Bento das Lajes sub-17 Jogou com: Felipe, Gildeon, Vinicius, Eugenio e Berg; Laércio, Rodrigo e Filipe; Sineome, Mateus e Bruno. Entraram Caique e Gabriel. Técnico João.
Coordenador técnico da escolinha do Mairi Junior Manoel da Conceição (Guêta) parabenizou os trabalhos desenvolvidos pelas equipes e espera dar continuidade com os amistosos onde se podem descobrir mais valores e incentivar os jovens a prática do esporte.
O diretor do Mairi Junior’s agradeceu o acolhimento da comunidade das Lajes e elogiou o trabalho desenvolvido com os jovens adolescentes. 

Serrolândia-Banda de Fio a Pavio de Capim Grosso se apresenta no Programa Agito Legal com Pedro Filho

 Na ultima sexta-feira (13), a Banda de Fio a Pavio se apresentou no Studio da Rádio Serrote FM, no Programa Agito Legal, apresentação do locutor Pedro Filho na cidade de Serrolândia.

Segundo o vocalista Édipo Oliveira, a Banda está com aproximadamente dois anos de existência e já está com um grande potencial.
A vocalista Cris Teles falou do trabalho da banda que vem crescendo a cada dia, e o maior objetivo é trabalhar musicas de própria autoria, ainda em sua fala ela justifica a ausência dos outros componentes da banda por não estarem presentes.

O baterista Sabonete de Motel falou da gravação do DVD da banda e agradeceu a Serrote FM pelo espaço e afirma que a emissora será a primeira a tocar os sucessos inéditos da banda que estará saindo em breve.

O locutor Pedro Filho perguntou como foi o São João e como está à agenda da banda. Cris Teles falou que no dia 12 de agosto, a banda se apresentará em uma Cavalgada no povoado do Peixe, município de Capim Grosso. Ela ainda falou que o foco maior é o mais novo trabalho que em breve estará sendo executado nas emissoras da região.

A banda de Fio a Pavio e formada por músicos de Capim Grosso entre eles Jéferson e Cris Teles que residem em Várzea da Roça. Todos agradecem o espaço parabeniza o programa e o locutor Pedro Filho e os ouvintes em toda parte do Brasil sintonizados na zona sonora da Serrote FM.
Vídeos 

 Cris Teles e Pedro Filho
 Édipo Oliveira, Sabonete de Motel e Cris Teles
 Vocalitas Cris Teles e Édipo Oliveira
Da Redação Fotos e Vídeos Foguinho Eventos
Aguardem os Víedos

Visita Online