PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

18 de jan. de 2016

Aec Tea Associação pede socorro!

O Jornal Transamérica 2ª edição desta segunda-feira, 18 de Janeiro, voltou a enfatizar a situação que vive a Aec-Tea Associação, que segundo informações de Kilvia Gadelha, presidente da entidade, o prazo final para desocupação do espaço ligado a Creche Alegria Infantil é 31 de Janeiro. Sem um local definido até o momento, a Aec-Tea Associação, com 16 anos de relevantes serviços prestados a população de Capim Grosso e região, com aulas de inglês, espanhol, cursos de teatro, ações ligadas ao Ponto de Cultura, dentre outros, pode ter os seus trabalhos encerrados.
Diante do exposto a pergunta é: as autoridades do município, juntamente com a sociedade civil organizada vão permitir que os trabalhos da Aec-Tea sejam interrompidos ou até mesmo encerrados? Pergunta que ecoa com o grito de socorro da Aec-Tea.
Texto: Arnaldo Silva.

Grupo bloqueia trecho que liga cidade de Filadélfia a Itiúba na BA-381

Um grupo de manifestantes realiza um protesto na BA-381, trecho que liga as cidades de Filadélfia e Itiúba, no norte da Bahia, desde a manhã desta segunda-feira (18). Segundo informações da Polícia Militar (PM), moradores da região questionam a condição que está um depósito de lixo entre as duas cidades.
Ainda de acordo com a PM, o protesto começou por volta das 8h e o grupo utiliza pneus e galhos para bloquear os dois sentidos da via. Apenas veículos de emergência estão sendo liberados pelos manifestantes.
Por volta das 12h20, a manifestação ainda não havia sido encerrada. Uma unidade da PM está no local do protesto e acompanha as manifestações para tentar a liberação da pista.
Fonte: G1 Bahia/Foto: Henrique Morgado / TV São Francisco.

Atenção!!! Cronograma de matrícula da Rede Estadual, fiquem ligados!


Chove bem em São José do Jacuípe e região

Choveu muito em São José e região entre sábado 16 e domingo 17 de janeiro de 2016, volta a chover, choveu 60 milímetro o suficiente para aumentar o nível do Rio Jacuípe e trazendo alegria para os Jacuipenses.

Por volta das 6h da manhã de domingo centenas de pessoas foram até a ponte o um ponto privilegiado para ver o nível do rio varias pessoas fotografaram fizeram vídeos colocando em suas paginas na internet demostrando o tamanho da alegria segundo informações com as chuvas que cai na região aumentou 1 metro e 23 centímetro na Barragem São José.








Redação Foguinho Eventos/ Fotos Osvaldo Rios e Foguinho

Jogos de “mano a mano” cumpre segunda rodada do Campeonato Rural de Capela do Alto Alegre

Terminaram no empate os dois jogos realizados na tarde deste domingo, 17 de janeiro de 2016, valendo pela segunda rodada do campeonato Rural de Capela do Alto Alegre, os jogos foram realizados no povoado da Conceição, o primeiro entre Sporting de Vagem Queimada x Cajueiro do Povoado de Cajueiro terminado por 0 x 0, o segundo foi entre as equipes Botafogo da Conceição e Fluminense de Capelinha terminou pelo placar de 1 x 1, com isto cada equipe tem agora 1 ponto, ficando a liderança do Campeonato para Bahia de Ipiraí, a única equipe a vence Internacional no domingo passado e soma três pontos na tabela.
No próximo final de semana os jogos serão realizados em Ipiraí, às 14h Vitória de Lagoa das Flores x Cajueiro e às 16h a equipe da Casa recebe Fluminense de Capelinha.
RESULTADOS DA SEGUNDA RODADA DO CAMPEONATO RURAL 2016
Sporting de Vargem Queimada 0 x 0 Cajueiro
Botafogo da Conceição 1 x 1 Fluminense de Capelinha
Fotos: Iaresto Moreira
Fonte:www.baciadojacuipe.com.br

Mulher morre vítima de capotamento entre Jacobina e Serrolândia

Rosineide Souza da Cruz, faleceu por volta das 08 horas da manhã desta segunda-feira, 18 de janeiro de 2016, no Hospital Municipal de Jacobina, vítima de acidente de carro. 

Após férias com a família em São Paulo, Rosineide desembarcou em Novo Paraíso, de onde seguiu para Serrolândia, pela BA-417, em um veículo Strada. 
Segundo informações, no veículo seguiam 7 pessoas, que foram arremessadas pra fora, durante o capotamento. As vítimas foram socorrida por duas ambulâncias de Serrolândia, para o Jacobina, sendo que Rosineide não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

O condutor do veículo identificado como Júlio Cezar Gomes, de 44 anos, conhecido como Capiau, foi transferido para Salvador, com suspeita de Traumatismo Craniano. 

Cinco pessoas seguem internada no Hospital de Jacobina, sendo duas crianças que saíram ilesas, uma idosa que sofreu fratura no braço, o esposo de Rosineide que sofreu cortes na cabeça e a mãe das duas crianças com escoriações.

Fonte: Augusto Urgente

Túlio Rocha, Mastruz com Leite, Cavalo de Pau e Brankinho animam foliões na 9ª Vaquejada de Riacho da Onça

No ultimo final de sema do dia 15 a 17 de Janeiro foi realizada a 9ª Vaquejada de Riacho da Onça no Parque Messias Marques município de Queimadas Bahia.
No ultimo sábado aconteceram shows com Túlio Rocha, Mastruz com Leite, Cavalo de Pau e Brankinho o Pancadão da Bahia.

Túlio Rocha foi o primeiro artista a subir ao palco abrindo assim a noite festiva do Parque Messias Marques Túlio se apresentou pela primeira vez  no município de Queimadas, em seguida  subiu ao palco a Banda de forró a atração mais esperada da noite uma das melhores Banda de Forró Mastruz com leite que sacudiu o parque com seu forró autentico.

Logo após a banda Cavalo de Pau se apresentou já por volta da madrugada  e fechando o evento Brankinho o Pancadão da Bahia que subiu ao palco as 6h da manhã o Cantor Brankinho fez dobradinha antes  de ir até Riacho da Onça ele realizou o seu primeiro Show na cidade de Capim Grosso no espaço Arena Capim Society em uma inauguração do espaço.

Nos intervalos para todas as atrações foi usados paredões de som (som Automotivo) para animar os foliões entre eles estava Gera Paredão.
Túlio Rocha
Mastruz com Leite
Cavalo de Pau
Brankinho O Pancadão

Visita Online