PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

21 de jul. de 2011

Território – I Encontro de Comunicadores da Bacia do Jacuipe

No próximo dia 30 de julho estará sendo realizado na cidade de Pintadas o I ENCONTRO DE COMUNICADORES DO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE BACIA DO JACUÍPE, com o objetivo de implantar o Grupo de Trabalho de Comunicação e maneira de sustentabilidade, reunião responsável por rádios, blogs, sites e outros meios de comunicação das 14 cidades do território.
O evento será realizado na Sede da Câmara de Vereadores com inicio para às 9h, os interessado deverão confirma sua presença antecipado através do email: portalpintadas@ig.com.br.
Desde o inicio do ano que comunicadores do território se reúnem procurando a sua organização, O I Encontro aconteceu em 27 de março na cidade de Baixa Grande, onde reuniu os blogueiros de 7 cidades: blogueiros Aécio Lima (Mairi); Afonço Carneiro (Mairi); Agmar Rios (Mairi); Antonio Everaldo (Várzea da Roça); Dinialy Vieira (Baixa Grande); Edelmício Carlos (Várzea do Poço); Ediomário Catureba (Baixa Grande); José Ivo (Pé de Serra); Mário Ângelo (Serra Preta) e Ramon Cedraz (Várzea da Roça) acreditam que o passo para novos horizontes do setor foi dado e desejam que o II Encontro dos Blogueiros, 15 de maio, em Mairi seja um divisor de águas), onde avaliaram a importância da união da classe (http://www.baciadojacuipe.com.br/n1292.htm),  e daí surgiu o II encontro que aconteceu da cidade de Mairi no dia 15 de maio, em Mairi os blogueiros discutiram a idéia de reunir nem só blogueiros mais sim todos os meio de comunicação existente nas 14 cidades do território (http://www.baciadojacuipe.com.br/n1508.htm)  como: Rádio, Sites/Blogs, Jornais, Revistas, Carro de som, etc. a idéia foi apresentando no I Encontro de rádios Comunitária realizado no dia 21 de maio de 2011, (http://www.baciadojacuipe.com.br/n1528.htm)  que foi bem aceita e daí surgiu a necessidade de criar o GT de comunicação, com previsão para julho, tema que será discutido no I Encontro de comunicadores no dia 30/07/2011.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Baixa Grande – Oposição monta camarote na Micareta da Harmonia 2011

Um grupo formado por 5 forças política, conhecido como Grupo dos 5 (G5). Se organizam para concorrer contra o PT em Baixa Grande, montaram seu camarote, usando uma frase provocativa que dizia “Baixa Grande Merece muito mais!”. Este grupo começou a ser divulgado a cerca de 4 meses atrás, formado por representantes da oposição e pessoas ligadas diretamente ao grupo petista , como é o caso de Amós Junior (PSC), Vereador e atual Presidente da Câmara e o Vice Prefeito o Sr. Hamilton Nascimento (PT).
Por outro lado vem o Empresário Judelson Queiroz, (PSB), que saiu candidato a vice prefeito em 1996 na chapa encabeçada por Dr. Rônel e apoiado pelo PT obtendo apenas 1218. Em 2006 ajudou na campanha do atual prefeito Gilvan Rios (PT). exercendo o cargo de secretário de Obras durante os 2 primeiros anos, mas em 2008 saiu candidato a prefeito em oposiçao, obtendo 244.
O Vereador Reinaldo Brito (PMN), exerceu o mandado de vereador em 1996, foi reeleito em 2008 em primeiro lugar pelo número de votos, exercendo até o momento.
A Vereadora Nadja Nara (PPS), sendo a 4ª mais votada, traz a representação da família Miranda, do ex. Prefeito eleito por 2 mandatos, Heraldo Alves Miranda, que exerceu o cargo de prefeito em:
1982 – 1988
1992 – 1996.
Este foi candidato a prefeito em 2000, 2004 e 2008 perdendo as três últimas eleições.
Veja a seguir a biografia política de cada um:

      Amos - Hamilton - Nadja - Judelson e Reinaldo


Veja abaixo a biografia política de cada um:
  
Amós de Souza Borges Junior
Saiu candidato a vereador em 2006 obteve 325 e não foi eleito
Saiu novamente em 2008 foi eleito com 747


Hamilton Pamponet Nascimento
Eleito Vereadores por 3 mandatos nas décadas de 70 e 80
Eleito vice prefeito por um mandato junto com Heraldo Miranda
Eleito vice Prefeito na chapa com Gilvan em 2004 (4148 votos) e 2008 (6.060 votos)

Nadja Nara Magalhães Miranda
Nunca havia se candidatado, ficou conhecida exercendo cargo de Secretária de educação, tornando-se Vereadora em 2008 com 521 votos.


Judelson da Silva Queiroz
Vice da Chapa de Rônel em 1996 (Recebeu 1218)
Lançou candidatura a Prefeito em 2008 obteve 244

Reinaldo Brito de Carvalho
* (1996 Eleito a vereador com 704 voto);
*lançou chapa para Prefeito em 2000 recebeu 1406
*Sai na chapa de Vice junto com Mimi obteve 3034
*Em 2008 saio vereador eleito com 858.

A frase usada no camarote dividiu opinião, alguns acham que afetava diretamente aos artista afirmando que Baixa Grande merece muito mais, levando até a cantora Margarete ao passar pela frente disse: "Apesar de tudo gostei de Baixa Grande".

Segundo informação, os representante do G5, firmará aliança e dela sairá um candidato a prefeito em 2012, contando com o apoio do restante. Este processo findará por meio de uma pesquisa. O mais bem votado será o candidato da oposição.

Este grupo formado demonstra a fraqueza do atual gestor que conta com o apoio de oposição que sempre chamou de ladrão, como o Ex Prefeito Ubiramir Cunh Pereira . Mas que, no entanto perde o apoio dos grupos que sempre esteve junto dele desde a fundação o inicio do governo.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba - Fotos: Foguinho Eventos

Wagner, Afonso Florence e Lula lançam Plano Safra 2011/2012 para a Bahia

Nesta quinta-feira (21), às 9h30, no auditório do Hotel Stella Maris, em Salvador, o governador Jaques Wagner, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva lançam o Plano Agrícola e Pecuário da Bahia (Plano Safra) 2011/2012.
Esta é a terceira vez que o Governo do Estado lança um Plano Safra, disponibilizando R$ 4,8 bilhões em recursos estaduais e federais, por intermédio dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Agricultura, o que representa 14,7% a mais em relação à safra passada.
Na Bahia existem vários programas de incentivo à agricultura familiar, a exemplo do Pronaf, do Crédito Assistido, da aquisição de alimentos, com o apoio da Conab, do juro zero para a compra de tratores, da distribuição de sementes e de alevinos, para quem tem criatório de peixes, e do Garantia Safra, que ajuda as famílias em caso de perda da plantação devido à estiagem.

Visita Online