PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de mai. de 2013

Soldado da PM sofre acidente na BR 407, próximo a Capim Grosso


Durante a madrugada do dia 02, aconteceu um acidente grave na BR 407, que por pouco não resultou em morte. Animais na pista foi à causa do acidente automobilístico que envolveu o soldado Brito, policial militar lotado na 66ª CIPM com sede em Feira de Santana/BA.

Segundo informações, Brito seguia em viagem com destino a Juazeiro da Bahia e quando passava pela altura do km 16 da BR 407, região de Capim Grosso/BA deparou-se com vários animais que atravessam a pista livremente e sem ninguém servindo de guia. Mesmo tendo desviado de alguns dos animais, o choque foi inevitável e o motorista acabou atropelando com o veículo corsa cinza, duas vacas.
Com a violência do impacto, o motorista, que estava viajando só, sofreu um corte profundo na testa, uma luxação no ombro direito, além de escoriações pelo corpo. Brito foi socorrido inicialmente por caminhoneiros que passavam pelo local devido ao horário, era por volta de 02:00 hs. Após ser atendido por uma equipe de SAMU, o acidentado foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada em Capim Grosso, permanecendo em observação médica durante todo o restante da noite e parte da manhã.

Após ter tido alta médica, Brito seguiu de volta pra Feira de Santana e estará realizando tratamentos na busca de recuperação plena.

"Agradeço demais a DEUS pelo milagre de ter sobrevivido a este acidente, culpo os donos de gado que os deixam circular livremente pelas pistas, atribuo culpa também ao órgão que deveria fiscalizar esta irregularidade (quem é sabe) e sou eternamente grato aos profissionais da SAMU e da UPA pela forma técnica, profissional e humana em que tratam os acidentados naquela cidade". Disse Brito.

Fonte: Fato Concreto

Várzea da Roça-STTR realizou festa do dia do Trabalhador

O Sindicato dos trabalhadores e Trabalhadoras Rural de Várzea da Roça realizou na ultima quarta-feira (1º), a 11º Festa do Trabalhador com o tema “Agricultura Familiar, com Assistência Técnica no Campo”.
O evento contou com a presença de cerda de 1.500 pessoas, saindo às 9h da manhã, em caminhada do Campo do Gado, próximo a fazenda do saudoso Davi, com destino ao Mercado Municipal, no centro da cidade.
Mais de quarenta carroças de tração animal, 20 cavaleiros e centenas de motos acompanharam a caminhada durante todo o percurso de 1 km.
Já no barracão, aconteceu a abertura oficial com o Presidente do STTR de Várzea da Roça, o Sr. Manoel Ferreira (Monólito), autoridades do poder executivo, legislativo e Judiciário. Contou também com uma palestra ministrada por Juarez Sena, técnico da EBDA.
 Apresentações culturais.
 Começou com o aquecimento dos sanfoneiros animando os trabalhadores e trabalhadoras, em seguida aconteceram às apresentações culturais, com a cantiga de roda, concurso de forró, piegas, apresentação dos Bumbeiros de Serrolândia e samba com Silvano e Zé Beté,Gibão de Couro.
 A equipe organizadora deu de brindes pela participação a cada carroceiro, uma ferramenta de trabalho patrocinado pelos comércios locais e STTR de Várzea da Roça.
 Premiação para Comunidade mais Organizada:
1º Lugar - Comunidade de Baixa do Morro

2º Lugar - Comunidade de Cruz de Alma
Carroça que melhor representou a agricultura familiar:

1º Lugar - Carroça do agricultor Valdenor

 2º Lugar - Carroça do agricultor Miguel
 Carroça Destaque.

1º Lugar - Nininho de Vardinho

2Lugar - Judicael

Realização: STTR de Várzea da Roça

Peça Teatral Fundação Gibão de Couro



















Aguargem mais Fotos e vídeos

Carro de Lico do Acarajé capota perto da cidade de Baixa Grande


Nesta quinta-feira (02), por volta das 5h da manhã, aconteceu um acidente de carro na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão.

Uma Caravan, de cor verde, capotou perto da cidade de Baixa Grande.  Lico do Acarajé, proprietário do veículo, disse que estava vendendo Acarajé na cidade de Coração de Maria, onde estava acontecendo uma festa. O acidente aconteceu quando ele estava retornando para Mairi.

 Ainda segundo Lico, o condutor conhecido como Pêu de Tina, cochilou ao volante, o veículo saiu da pista, desceu uma ribanceira e capotou.

Seis pessoas que estavam no carro sofreram ferimentos leves, foram socorridas por uma ambulância e encaminhadas para o hospital de Baixa Grande. Após o atendimento, eles receberam alta do hospital e passam bem.
Redação do Blog Agmar Rios

Pintadas: Entidades Promovem comemoração do Dia do Trabalhador


Na  noite de quarta-feira, 1º de maio, trabalhadoras e trabalhadores do campo e da cidade, reuniram-se  na  Praça Manoel Panta Leão, na cidade  de Pintadas, para celebrar  com muita  alegria o seu dia.



O evento contou com sorteio de brindes pelas entidades para as pessoas que estavam presente   e  atracões musicais, como  Maximiliano,  que resgatou músicas que representam a vida dos trabalhadores (as) e  a luta e fé das comunidades.  Também o público dançou  muito forró, ao som de Juca e Seus Teclados e o  Forró Ecológico de  Joel Barreto.  
                        



A comemoração do Dia do Trabalhador em Pintadas é realizada  pela  Rede Pintadas,  Cooperativa Ser  do Sertão, Sindicato dos  Servidores Públicos,  Paroquia Nossa Senhora da Conceição e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.



 O Dia Mundial do Trabalhador foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época. O Dia do Trabalhador é comemorado em várias partes do mundo, com festas populares, desfiles e celebrações similares. No Brasil o dia 1º de maio também é atribuído  a criação da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, em 01 de maio de 1943. 
CONFIRA AS FOTOS:






Redação e Fotos: Jorge Henrique

Visita Online