PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

30 de mar. de 2017

Quinta-feira chuvosa em Ichu. Riachos com muita água e algumas represas prestes a transbordarem

Desde bem cedo que chove no município de Ichu principalmente em áreas próximas a sede, região do povoado de Casa Nova e adjacências.

A chuva desta manhã de quinta-feira, 30, fez com que tanques pequenos transbordassem e represas de grande porte recebessem bom vólume d´água ficando prestes a transbordarem. A represa do Canavial que estava com pouquíssima quantidade de água é um exemplo. 
A Redação do AL Notícias esteve no Riacho de Pedro de Seu Né que fica no Poço do Lagedo estrada que vai para o Povoado de Casa Nova, verificando a força em que á agua passava no local seguindo em direção a represa dos Cachimbos.  
Relatos dão conta que a chuva não foi de maneira geral, ou seja, teve área do município que o volume foi pequeno e em outros não choveu, no entanto, onde ela chegou vai amenizar e muito o sofrimento dos agricultores, criadores e principalmente dos animais que praticamente não tinham o que comer e ber.  

De acordo com Edarlos do MOC, na sede o acumulado foi de 75mm, enquanto na região do Massapê chegou a 105 mm. 
Chuva em Queimada do Cedro - Coité  
Foto: WhatsApp  

Redação do AL Notícias

Chove forte na cidade de Ponto Novo

Nesta quinta-feira  30 de março de 2017, choveu forte na cidade de Ponto Novo-BA. As imagens mostram uma grande quantidade de água ruas alagadas a exemplo da Rua 13 de maio, Rua Lomanto Junior para alegria da populacão e dos agricultores  segundo informações foi aproximadamente 40 minutos  de chuva forte.
Da Redação:Foguinho Eventos/ Fotos Portal  Ponto Novo.






Arbitral marca início do Campeonato municipal de futebol de São José do Jacuípe

Foi dado o “ponta pé inicial” para o 6º Campeonato Municipal de Futebol, de São José do Jacuípe, em um evento com muitas emoções na noite dessa quarta feira, 29, com a participação do Prefeito Erismar Souza, o Diretor de Esportes, Joedson Vilaronga, Diretora de Cultura, Suzara Rios, Vice Presidente da Câmara de Vereadores, Jucélio Ribeiro e demais legisladores presentes, Joaquim Vilaronga Rios, Secretário De Administração, Jucival Rios, demais autoridades e representantes das oito equipes que irão brigar pelo título.

 O evento foi transformado em verdadeira crônica esportiva, contando a história do futebol jacuipense através do Vereador José Raimundo, Prof. Celso e Geomario Gomes Vilaronga, que lembraram sobre as disputas da seleção da cidade em grandes campeonatos e o esforço que cada atleta fazia.
 Na oportunidade o Prefeito Erismar, disse que o campeonato será rotativo, dando visibilidade a jogadores que poderão ser descobertos, além de movimentar os locais onde os jogos serão realizados. Disse ainda que vai acompanhar de perto as partidas, e cobrar da organização, e pediu aos atletas que colaborem, com a disciplina e principalmente com a arbitragem. No final, anunciou que todos os times irão receber uniformes, bolas, apitos e cartões. O Diretor de Esportes, Joedson, informou que o campeonato homenageia ex-atletas e leva o nome de Antonio Silva Rios, começando dia 02 de abril e percorrendo durante 75 dias, em 19 jogos, envolvendo mais de 200 atletas, além de diretorias de clubes e organização. “O que nós pensamos foi desenvolver intercambio, levar alegria e movimentar o comércio onde irão acontecer os jogos, sobre as escolinhas a intenção é formar o cidadão, pois o atleta é consequência”, finalizou.   Muitos ex-jogadores e equipes do passado foram lembrados e homenageados com a intenção que aconteça o resgate do futebol no município.
Da Redação Herick Rios/ Fotos Foguinho Eventos


Visita Online