PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

24 de mar. de 2011

Convite do Prefeito Dr.Ney Capela do Alto Alegre BA

Pablo em Serrolândia 19 de Março 2011

No ultimo sábado 19 de Março de 2011 Pablo faz show pela primeira vez na Cidade de Serrolândia, motivação é o que não faltava, pois o publico marcou presença e cantor junto com Pablo a Voz Romântica. Mas também tendo destaque a banda Pitoc Novo fez um belíssimo Show dançante e também o DJ Alex com sua musica eletrônica fez a abertura da festa.Um publico empolgado mulheres completamente apaixonadas foram ao delírio .

Sonorização Ney Som.

Realização sk4 Produções.















Várzea da Roça: Moto e Viatura se chocam e motociclista fica gravemente ferido.

Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Civil de Várzea da Roça e uma moto de placa NTS-3480, também de Várzea da Roça, deixou o motociclista gravemente ferido. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 24 de março, por volta das 9h30min, na travessa que liga a Praça da Bandeira a Rua Gilson Rios.
O motociclista ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Hospital Municipal e em seguida para o Hospital Geral do Estado (HGE) e ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
Moto Também não estava na posição que aconteceu o Acidente
A viatura não estava nesta posição foi minutos depois
Redação e fotos Foguinho Eventos

Chuva causa estragos em Baixa Grande.

Na última terça-feira, 22 de março, por volta das 18h, à cidade foi surpreendida por um forte vendaval, que apesar de não ter feito nenhuma vítima fatal, causou inúmeros prejuízos materiais.
A velha torre situada no mirante que é responsável pela retransmissão dos canais de TV, Bandeirante e Aratu, não resistiu e foi ao chão.
Tivemos ainda os seguintes desabamentos: Muro do Colégio Roberto Santos, parede de um ponto comercial em construção na Avenida 2 de julho, construção na Rua Cosme e Damião. Queda do para-raio da casa lotérica.
Duas árvores antigas localizadas no antigo Estádio foram arrancadas pela raiz e três outras seriamente danificadas.
Diversas casas foram destelhadas causando pânico generalizado na população. A maior parte das ruas ficou inteiramente alagada ao mesmo tempo em que houve queda de fios de eletricidades em mais de um local.
Houve Black-out na cidade, das 18h até aproximadamente 22h quando a energia foi restabelecida, graças aos esforços dos plantonistas da fornecedora de energia.
A cidade ficou sem internet até o dia seguinte, sendo a mesma restabelecida a partir das 12h. Até o presente momento, não tivemos o restabelecimento dos sinais de TV, por conseqüência da manutenção da torre.
Fonte: Bacia do Jacuípe

Mairi: Canais de TV estão fora do ar.

Os telespectadores que não possuem antenas parabólicas na cidade de Mairi, estão sem acompanhar as programações de todos os canais de TV. Choveu na tarde da última terça-feira, dia 22 de março, e o vento forte derrubou e danificou algumas antenas dos canais de TV. Todos os canais estão fora do ar, a exemplo da TV Itapuan (Rede Record), TV Aratu (SBT), TV Bahia (Rede Globo), TVE, Rede Vida, Rede TV e a Band. As pilastras que sustentavam uma cobertura de proteção dos equipamentos das Redes Bahia e TVE caíram e quebrou o cano que sustentava uma antena parabólica.
A equipe técnica da TV Bahia esteve no local, mas nada foi feito, pois para que o sinal volte a funcionar são necessários que a Prefeitura faça novas pilastras, cobertura e um muro de contenção.

Fonte: Agmar Rios

Caçamba capota na estrada que liga Conceição do Coité a Riachão do Jacuípe.

Na tarde desta terça-feira (22) por volta das 16h30min, uma caçamba Mercedes Benz placa - KBG 5310, licença de Retirolândia, estava carregada de areia quando capotou na BA-120 próximo a entrada do Povoado de Almas e Chapada. Segundo informações do condutor do veículo Ecione Santos Oliveira, 44 anos, os dois pneus traseiros estouraram fazendo com que ele perdesse o controle da direção do veículo que capotou fora da pista, ficando com os pneus para cima, a areia não espalhou na pista ficando embaixo da caçamba. O motorista não sofreu nenhum ferimento.
Fonte: Blog do Agenor Filho

Serrolândia: Servidores pedem direitos, em greve.

CANSADOS DE OPRESSÃO E DESRRESPEITO, SERVIDORES ENTRARÃO EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO EM SERROLÂNDIA.
Os servidores municipais de Serrolândia decidiram em assembléia realizada nesta terça-feira 22, em aderir à greve que iniciará nesta sexta-feira 25, e que terá duração por tempo indeterminado, numa decisão unânime da categoria, e que atingirá as principais áreas do município como: SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTES, OBRAS E BEM ESTAR SOCIAL. Os servidores reivindicam: REVISÃO SALARIAL, pois há três anos não tiveram revisão em seus salários, INSALUBRIDADE, pois não recebem o beneficio mesmo estando expostos a riscos contágios em seu ambiente de trabalho, ADICIONAL NOTURNO, passam a noites em seus plantões sem a mínima esperança de receber o tal benefício qua a Lei garante, MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, a maioria tem que trabalhar com a saúde hospitalar em um ambiente deteriorado com ferrugem para todo lado, a falta de materiais para expediente...
Foram várias tentativas de negociações, mas o sindicato sempre vem tendo as portas do executivo fechadas para ele, porque o Chefe do Poder Executivo leva toda esta situação para o lado pessoal. Não podendo mais esperar foi tomada a decisão por toda a classe prejudicada. 
Mesmo sendo pisoteados pelo prefeito, os servidores pensam no atendimento que faltará a toda essa população, que dessa situação não tem culpa alguma, mas que será prejudicada diretamente, por culpa de um capricho administrativo em que consiste em maltratar os servidores deste município.
Estamos decididos, não serão as ameaças feitas pelo prefeito que nos farão recuar, temos consciência dos nossos deveres, mas também temos consciência de nossos direitos, pois estamos amparados pela Constituição Federal e pela Lei, 7.783/89, e vamos buscá-los a todo custo. (Disse um servidor).

Território – I Encontro de Blogueiro do Território Bacia do Jacuípe

Será realizado em Baixa Grande no próximo domingo 27, o I Encontro de Blogueiros da Bacia do Jacuípe, o encontro visa discutir forma de parceria e objetivos de blogs e sites. A iniciativa veio através conversas de proprietário de blogs e sites, todas as 14 cidades do território possui blogs, muitos deles com atualização diária, seus trabalhos já serviu de fonte para diversos sites e jornais tradicionais.
Presença já confirmada:
>Agmar Rios - Mairi www.agmarrios.blogspot.com
>Déa Vasconcelos - Várzea do Poço www.varzeacidade.blogspot.com
>Diniales Vieira - Baixa Grande www.diialy.blogspot.com
>Ediomário Catureba - Baixa Grande www.baciadojacuipe.com.br
>Foguinho - Várzea da Roça www.foguinhoeventos.blogspot.com
>Mário Ângelo - Serra Preta www.marioangelobarreto.blogspot.com
>Ramon Cedraz - Várzea da Roça www.varzeaeregiao.blogspot.com
>Rildo Rios - Pé de Serra www.navozdaserra.blogspot.com
>Segube Almeida - Baixa Grande www.vozdoclarim.blogspot.com

O encontro será na Catu Informática, na Avenida 2 de julho, 565, em frente a secretaria de Educação.
Outros proprietários de blogs ficaram de confirmar suas presenças, outros não conseguimos encontrar em contatos, fica em aberto a participação de blogueiros responsável por blogs em qualquer uma das 14 cidades pertencente ao território.

www.baciadojacuipe.com.br

Visita Online