PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

3 de mar. de 2012

Filho do jogador Léo de Gera passa no teste de futebol realizado na cidade de Capim Grosso


Fernando ex-jogador do Vitória e Leléo
O garoto Leonardo Rodrigues de Almeida Sampaio, natural de Mairi, passou no teste de futebol realizado neste sábado (03), na cidade de Capim Grosso. O garoto foi acompanhado por Tchuca Rios, presidente da Liga Desportiva Mairiense (LDM).

Leonardo, conhecido por Leléo é filho do jogador Léo de Gera e Manuela Rodrigues de Almeida. O garoto completou 11 anos de idade na última quinta-feira, dia 1º de março.

Os testes estão sendo realizados por Luciano Reis, Coordenador das franquias da Escola de Futebol do Esporte Clube Vitória e o ex-atleta Fernando de Mairi, através do projeto 100 que tem o objetivo de realizar testes com garotos de vários municípios.

O olheiro e coordenador Luciano Reis comentou que Leonardo é um garoto que tem grande potencial e poderá investir que no futuro será o grande atleta.

Os testes começaram neste sábado (03) e serão encerrados neste domingo (04). Na oportunidade, os garotos de até 17 anos serão pré-selecionados para fazerem testes no Esporte Clube Vitória. 
Fonte: Agmar Rios

MPF denuncia vereador e sindicalista de Capela do Alto Alegre por fraude contra a previdência


O Ministério Público Federal (MPF) em Feira de Santana (BA) denunciou vereador de Capela do Alto Alegre, e membro do Sindicado dos Trabalhadores Rurais do município, por estelionato contra a previdência social. O político distribuía contratos falsos de comodato rural, enquanto o sindicalista emitia declarações falsas de exercício de atividade rural aos moradores do município, a fim de que essas pessoas obtivessem benefícios previdenciários.

De acordo com a ação penal, grande parte desses documentos foram fornecidos em período de campanha eleitoral, com o objetivo de angariar votos para o vereador, eleito nos pleitos de 2004 e 2008. Os contratos assinados por ele serviram de suporte a 18 requerimentos ao INSS, formulados entre os anos de 2001 e 2008, dos quais 15 foram deferidos, gerando prejuízo de cerca de R$ 83,5 mil.

As declarações emitidas pelo membro do sindicato resultaram em 32 solicitações de benefícios, das quais 29 foram concedidas, causando prejuízo de aproximadamente R$ 105 mil.

A denúncia assinada pelo procurador da República Marcos André Carneiro Silva requer a condenação do vereador por três tentativas e quinze consumações de estelionato contra a previdência e do sindicalista por três tentativas e 29 consumações do mesmo crime, previsto no artigo 171 do Código Penal, combinado com o artigo 14.

Enquanto não houver decisão judicial, prevalece a presunção de inocência. Em função disso, o nome dos denunciados foi preservado.

Fonte: MPF / foto divulgação

O ex-jogador Fernando do Vitória e Luciano Reis foram entrevistados no Programa Notícias Mairi FM


Fernando, Tchuca Rios, Luciano e Floriano
Fernando, ex-jogador do Vitória e Luciano Reis, Coordenador das franquias da Escola de Futebol do Esporte Clube Vitória da Bahia, estiveram nos estúdios da Rádio Mairi FM e foram entrevistados por Floriano Rios e Tchuca Rios no Programa Notícias Mairi FM, no quadro Hora do Esporte, desta sexta-feira (02).

Fernando e Luciano falaram do Projeto 100 que tem o objetivo de realizar testes com garotos de vários municípios. O Projeto 100 é uma empresa que está no mercado do futebol para qualificar e inovar a formar e gerenciar o futebol nas escolinhas de futebol no Brasil.

Com intuito de transmitir as experiências construídas ao longo da vida na formação de atletas, além de explorar a força da marca que é a Divisão de Base do Esporte Clube Vitória constitui uma rede de franquias totalmente integrada, que adota conceitos modernos e metodologia de ensino.

Nos dias 03 e 04 de março, sábado e domingo, serão realizados testes para garotos de até 17 anos de idade, na cidade de Capim Grosso.

Luciano Reis fala mais sobre o projeto no vídeo abaixo:
Fernando Almeida de Oliveira, de 33 anos de idade é natural do município de Mairi e já morou na comunidade do Lasca Gato, município de Baixa Grande. O ex-jogador, também já morou em Baixa Grande e Mairi. 

Em Baixa Grande, Fernando jogou na equipe do Cristal e foi revelado no Força Jovem de Mairi, na época que Gerval da Padaria era presidente e Antonio da Silva Almeida, conhecido por professor Tonhão, era o técnico.

Aos 11 anos de idade, Fernando foi descoberto para o futebol por Manezão de Capim Grosso, pai de Kleber do Vitória, que o levou para a Divisão de Base do Esporte Clube Bahia, onde ficou por lá durante 1 ano e depois foi para o Vitória.

Fernando começou sua carreira profissional no Vitória aos 17 anos de idade e já atuou pelos clubes: Villarreal da Espanha, Kashima Antlers do Japão, Al Ahli do Qatar, Al-Shabab dos Emirados Árabes, Atlético Paranaense, Cruzeiro, entre outros e retornou ao Vitória, onde encerrou sua carreira profissional em 2010.

Redação, foto e vídeo: Agmar Rios

Visita Online