PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA DA ROÇA
Amor Por Nossa Gente

Web Rádio Foguinho Eventos Zap (74)99954-6957

17 de dez. de 2014

Riachão – Após fortes chuvas, Rio Jacuípe transborda e deixa moradores ribeirinhos ilhados

RIO JACUPE
Correnteza do rio na Barragem Grande
As chuvas foram fortes na região da Bacia do Jacuípe, desde a cidade de Capim Grosso até Riachão do Jacuípe na noite desta terça-feira (16).
RIO JACUPE

Depois de mudanças bruscas na temperatura, com o tempo nublado e forte calor, as chuvas voltaram a cair na noite desta terça-feira (16) em Riachão do Jacuípe, começando por volta das 20h e continuando até a madrugada.

Na sede, as chuvas foram seguidas de relâmpagos e trovões. O Rio Jacuípe passa com muita água, o que mostra que nas outras regiões a situação não foi diferente.  O nível do rio preocupou moradores ribeirinhos nos bairros Alto do Cruzeiro, Bela Vista, Alto do Cemitério e Ranchinho. O bairro mais atingido até o momento é o Alto do Cruzeiro, onde algumas casas que ficam na saída para a estrada da Barragem foram inundadas.
ribeirinhos ihados
Membros da Secretária de Assistência Social deram todo suporte aos moradores.
No Distrito de Barreiros, segundo as informações, onde as chuvas foram intensas, o Rio Jacuípe também passou com muita água. Na região da Nova Esperança, Taipoca e Traz da Roça o Rio Verde (afluente do Jacuípe) a correnteza impediu a passagem dos moradores.

As chuvas foram fortes também nas regiões do Povoado de Chapada, Vila Aparecida, Campinas, Abóboras, Laranjeira, São Lourenço, Lagoa do Golfo, Queimada Grande, Descanso, Caldeirão Grande, Limeira e Mocó.

RIACHÃO CHUVA FORTE
Na Taipoca, o Rio Verde impediu a passagem dos moradores.
Na região de Pedra Lisa, Poções, Lagoa da Umburana, Serrada e Canela Dema, as chuvas também foram satisfatórias, inclusive o Riacho do Morro passou cheio, segundo informações de moradores. “O Riacho do Morro tem água demais, tu é doido!”, disse um morador admirado.

Municípios vizinhos:

Em Nova Fátima, as chuvas também foram fortes, inundando várias ruas e chegando a encobrir alguns carros que estavam estacionados. Segundo Gilson Ney Carneiro, por causa das chuvas, a rodada do campeonato de Futsal do município, que aconteceria nesta terça-feira (16), foi adiada.

Segundo um morador do município, além disso, as chuvas inundaram várias casas, mais de 20 pessoas ficaram desabrigadas e as águas atingiram fortemente os bairros Casas Populares e José Lopes, este em consequência das águas do açude, que transbordou.

Em Pé de Serra, na região de Pedra Bonita as chuvas foram intensas. “Lá choveu bem mesmo, os tanques pequenos jogaram água pra fora”, disse João Milton Carneiro dos Santos, morador da comunidade.

Em Ichu, que vivia um drama pela falta de água, a trovoada também chegou forte. Segundo informações de um morador, choveu bem tanto na sede quanto na zona rural. “Represa pequena encheu tudo”, sintetizou o morador.

Em Capela do Alto Alegre, segundo uma moradora, as chuvas também foram boas. “Choveu bem na sede, sei que choveu em quase todo o município, mas não tenho ainda detalhes”, informou.

Fonte: Interior da Bahia

Chove em Pintadas e Região

Na noite desta última quarta-feira, 16 de dezembro de 2014, a choveu forte no município de Pintadas e região, trazendo alegria para os agricultores e criadores de animais que vem sofrendo com o período de estiagem e que temem que ela se prolongue. Deixando a terra bastante húmida propiciando o cultivo de vegetais e armazenando água nos tanques e represas.

Nesta terça-feira (16), segundo populares, já é possível ver aguadas com grande volume de água. Choveu também em outros municípios como Várzea da Roça aproximadamente 35 mm, são José do Jacuípe, Mairi e outros.
 Redação Foguinho Eventos Fotos Tarcisio Ribeiro








Aluno ameaça matar professora com faca em Jacobina

Por volta das 13:30h desta quarta-feira, 17 de dezembro de 2014, professores do Colégio Municipal Luis Alberto Dourado de Carvalho no Bairro Jacobina III, acionaram a Guarda Municipal para conter um adolescente que de posse de uma faca ameaçava matar uma professora.

Segundo informações, dois adolescente iniciaram uma discussão em uma sala de aula, quando foram chamados a atenção, sendo orientados a deixar a escola devido a confusão. Um dos jovens deixou o local argumentando que iria retornar com um facão para matar uma professora. 

Ainda de acordo com as informações, o jovem que estuda no 5° ano retornou com uma faca e tentou invadir o colégio. A professora está trancada com medo, alunos estão apavorados e a Guarda Municipal tenta localizar o rapaz de 15 anos nas imediações do colégio, de posse da faca.

Fonte: Augusto Urgente

Visita Online